ESTÁDIO VASCO DA GAMA II

Informações e debates sobre todas as sedes e patrimônios do Club de Regatas Vasco da Gama.

Você é a favor de:

Manter São Januário como está
7
5%
Reformar e ampliar a capacidade de São Januário
104
68%
Demolir e construir um novo estádio no mesmo local
18
12%
Conceder São Januário à uma empresa e construir um novo estádio em outro local
5
3%
Usar São Januário apenas para treinamento e construir um novo estádio em outro local
19
12%

Total de votos: 153

Pck
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Re: ESTÁDIO VASCO DA GAMA II

Mensagem por Pck » 01 Jun 2017, 15:29

Imagem

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/sj1-png

Aproveitei a imagem usada pelo colega acima e fiz o modelo que eu sugeri um pouco antes.

- Arquibancada para 4 mil pessoas em formato curva, no mesmo padrão de design do que já temos, mas feito sem interligação, no local onde está o placar. Não afetaria em nada as estruturas ali atrás (piscina, quadras e capela). Atrás dessa arquibancada, após a piscina pelas imagens do Google, possui um estacionamento. Ali seria o estacionamento e área de entrada e saída dos visitantes que ocupariam essa nova arquibancada. Existe espaço para isso. Essa arquibancada seria em parceria com a Ambev/Brahma e durante um período determinado em contrato, seria chamado de setor Brahma + placas de publicidade.
OBS.: Como é para torcida visitante, não há necessidade de cobertura.

- Bancos de reserva e área técnica ficariam em frente as cabines de tv.

- Outra importante mudança como já citaram, seria usar esse terreno em frente ao estádio que está cheio de carros, para um estacionamento vertical. Esse estacionamento pode ser feito por meio de parceria com empresas privadas que administrariam o local por período determinado em contrato.

- E obviamente, melhorar a questão da alimentação e banheiros.

-------------------------------------
São quatro principais mudanças que não carecem de grandes investimentos e sim de parcerias e que aumentariam a capacidade e o conforto do estádio.

Obs.: A principio não vejo necessidade em retirar o setor VIP.
O Caçador de Bot.

Drc-Vasco
Promessa
Promessa

Mensagem por Drc-Vasco » 01 Jun 2017, 15:56

Eu sonho muito... Me desculpem.. Mas porque ninguem pode ter uma ideia dessa??

Reformar não apenas o estadio.. revitalizar tudo.. sei que envolve muito dinheiro.. mas nao custa começar aos poucos.

Essa diretoria tem mania de fazer puxadinhos.. e no final fica tudo uma merda... Ainda consegui salvar o CAPRRES.. Que foi outro puxado que fizeram sem pensar no futuro..

Imagem

Screwded
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Screwded » 01 Jun 2017, 16:17

Pck escreveu:
01 Jun 2017, 15:29
Imagem

Aproveitei a imagem usada pelo colega acima e fiz o modelo que eu sugeri um pouco antes.

- Arquibancada para 4 mil pessoas em formato curva, no mesmo padrão de design do que já temos, mas feito sem interligação, no local onde está o placar. Não afetaria em nada as estruturas ali atrás (piscina, quadras e capela). Atrás dessa arquibancada, após a piscina pelas imagens do Google, possui um estacionamento. Ali seria o estacionamento e área de entrada e saída dos visitantes que ocupariam essa nova arquibancada. Existe espaço para isso. Essa arquibancada seria em parceria com a Ambev/Brahma e durante um período determinado em contrato, seria chamado de setor Brahma + placas de publicidade.

- Outra importante mudança como já citaram, seria usar esse terreno em frente ao estádio que está cheio de carros, para um estacionamento vertical. Esse estacionamento pode ser feito por meio de parceria com empresas privadas que administrariam o local por período determinado em contrato.

São quatro principais mudanças que não carecem de grandes investimentos e sim de parcerias e que aumentariam a capacidade e o conforto do estádio.

Inicialmente gosto da ideia. Acho que o estádio ficaria menos charmoso, mas inicialmente, a baixo custo é o que dá pra fazer.
Puxando o campo em direção a arquibancada do Vasco ia ser melhor ainda.
"Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal"
Imagem

RamonCRVG
Promessa
Promessa

Mensagem por RamonCRVG » 01 Jun 2017, 18:14

Pck escreveu:
Imagem

Isso aí é uma obra que poderíamos fazer de inicio sem maiores problemas. Depois seria pensar em ampliar os setores da nossa torcida.
OBS: Setor VIP tem que acabar mesmo. Quem quer pagar mais vai de camarotes.
Imagem Imagem Imagem

vascabista
Júnior
Júnior

Mensagem por vascabista » 01 Jun 2017, 18:48

Pck escreveu:
01 Jun 2017, 11:36
RamonCRVG escreveu:
31 Mai 2017, 11:59
Isso do ginásio futsal/basquete do vasco é uma coisa que temos que pensar mesmo. O local é minusculo e espremido. Eu demoliria e construiria outro, melhor e mais confortável, no lugar do parque aquático, acho que o vasco não tem mais pretensões na natação e afins.
O restante do espaço eu utilizaria para a ampliação do estadio e o que sobrar, faz calçadão para a galera.
Temos um espaço muito interessante que pode ser aproveitado. Se o vasco quiser fazer um investimento maior nos esportes aquáticos poderíamos pensar em uma parceria com a ADM do Delamare.
Imagem
Discordo. Não é preciso fazer grandes obras a curto prazo.

Se tira essa caralha de quadra podiamos demolir as arquibancadas ao lado da social e fazer mais altas !

Angeloroma9
Promessa
Promessa

Mensagem por Angeloroma9 » 01 Jun 2017, 20:01

Várias opções interessantes apresentadas. Mas eu quero lembrar alguns pontos que podem ser feitos já para o jogo contra os gambás:
1) Impedir que as pessoas estacionem seus carros em frente a entrada social. Aquela área fica muito confusa e apertada. Se você adicionar a confusão que acontece com os vendedores de cerveja e churrasco, fica muito complicado. Impede as pessoas de estacionar ali (podendo parar só no campinho) e joga o churras para perto da parede do estacionamento.
2) com o espaço dos carros, organiza o início da fila da (com aquele zigue zague de metal) por uma distância maior e coloca mais policial para fazer a revista. O mesmo vale para a outra entrada na outra rua.
3) realmente fazer uma fila para sócios que funcione e dê a eles uma vantagem, porque até hoje não vi nenhuma.
4) manter a saída com todos os portões efetivamente abertos. Contra o Bahia foi uma vergonha.
Imagem

Renan
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Renan » 01 Jun 2017, 20:07

Montmor escreveu:
01 Jun 2017, 14:38
Drc-Vasco escreveu:
01 Jun 2017, 11:33
Fiz porcamente no paint o que deve ser feito em sao januario... é ridiculo de facil..

- Deslocar o campo e deixar a torcida ainda mais proxima
- Construir a outra ferradura
- Cobrir a arquibancada de todo o estadio
- trazer os bancos de reserva para a lateral

Imagem
Perfeito! não precisamos mais que isso. A cobertura caso fosse demolida pra fazer uma nova, poderia ser maior, cobrindo toda a parte da arquibancada.
Rapaz , não é que você fez porcamente não , é que SJ (ESTETICAMENTE) não precisa de mais coisa além disso , fechar o anel e a cobertura , deixar com cadeiras só a social mesmo , e tacar a torcida visitante na curva do lado da social (não onde é a área VIP , na outra curva, a nova , ali perto da MegaLoja)
E claro , tirar as cadeiras do setor VIP , transformando ali em arquibancada (incluindo tirar aquela separação dali pra arquibancada, é claro)
Imagem

/+/ RIIIO DE JANEIROOO , BRAAAASILEIROO , MEU IRMÃO , EU SOU EU SOU EU SOU , VAAASCO DA GAMAA , TANTAS VEZES CAMPEÃO /+/

Abigo Vascão
Júnior
Júnior

Mensagem por Abigo Vascão » 01 Jun 2017, 20:19

Sei lá caras, São Januário foi construído assim para parecer uma caravela. Não teria outro jeito de modernizar sem mudar tudo?

Prefiro que façam uma arquibancada tipo o tobogã do Pacaembu do que fechar o ''U''.

cholo_vascaino
Júnior
Júnior

Mensagem por cholo_vascaino » 01 Jun 2017, 20:46

eu nao fecharia essa ferradura nunca..
#VAIPRACHINANENE :torc:

Imagem

vigo
Júnior
Júnior

Mensagem por vigo » 01 Jun 2017, 21:17

RamonCRVG escreveu:
01 Jun 2017, 13:41
Alguém sabe de quem é esse terreno que fica na frente de SJ?
O da esquina na Almério pertence ao próprio Vasco, onde poderia ser construído o novo ginásio, ou capela, ou loja e museu ou quadra de tênis!

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 01 Jun 2017, 21:19

Pck escreveu:
Imagem

O caminho é esse. Num primeiro momento seria o melhor a se fazer...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

loureiroleandro
Promessa
Promessa

Mensagem por loureiroleandro » 01 Jun 2017, 23:28

Imagem
Algo assim ficaria show. Claro que não vai dar pra fazer isso nas sociais, mas...

mark1nhu
Juvenil
Juvenil

Mensagem por mark1nhu » 01 Jun 2017, 23:35

Eu nem esquento tanto em aumentar, só queria que ficasse mais clean e mais tradição como o HARVARD STADIUM.

Joguem aí no Google Imagens, acho LINDO.

E cabem 30 mil pessoas.
> marqueenhu do fórum antigo.

Tiago12
Promessa
Promessa

Mensagem por Tiago12 » 02 Jun 2017, 07:40

Bom dia amigos, estou querendo sair hj direto do trabalho para São Januário pra apoiar os meninos do sub-20. Trabalho em São Conrado, alguém pode me ajudar sobre o melhor trajeto daqui pra lá? porquê vou sair às 16h ou seja se for de metrô pra São Cristóvão acho que vai ficar apertado o tempo.

marlito25
Júnior
Júnior

Mensagem por marlito25 » 02 Jun 2017, 08:18

Tiago12 escreveu:
02 Jun 2017, 07:40
Bom dia amigos, estou querendo sair hj direto do trabalho para São Januário pra apoiar os meninos do sub-20. Trabalho em São Conrado, alguém pode me ajudar sobre o melhor trajeto daqui pra lá? porquê vou sair às 16h ou seja se for de metrô pra São Cristóvão acho que vai ficar apertado o tempo.
Vou te falar, acho q metrô é o mais rápido.
Mas não sou rato de pista não conheço tds os atalhos do rio
#FORAEURICO

o que falar dessa Maria Cecília, que mal conheço mas considero a pacas!!

puta que pariu, é a melhor juíza do Brasil!!
Maria Cecília!!!

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 02 Jun 2017, 08:31

Tiago12 escreveu:
02 Jun 2017, 07:40
Metrô: 45 minutos de São Conrado até São Cristóvão + meia hora de caminhada até São Janu (3 km) = 1:15h

Vai chegar atrasado.

De ônibus deve chegar no intervalo.
Imagem

RamonCRVG
Promessa
Promessa

Mensagem por RamonCRVG » 02 Jun 2017, 13:04

Tem umas universidades dos EUA com estádios em formato de U bacanas. Podemos pegar umas ideias.
Imagem

Imagem

O novo estadio se chamará Arena Eurico Miranda. Popularmente chamado de "O Charutão"
Imagem Imagem Imagem

Renan
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Renan » 02 Jun 2017, 13:54

Pra construir outro andar , acho q teria q botar SJ abaixo , essa estrutura não aguentaria , eu acho (sla , n entendi porra nenhuma disso, sei só q a estrutura de SJ é velha pra caralho)

Alguém aí poderia fazer uma montagem maneira kkkkkkkkkk

Fazer outro andar no estádio inteiro (social e de arquibancada )
Imagem

/+/ RIIIO DE JANEIROOO , BRAAAASILEIROO , MEU IRMÃO , EU SOU EU SOU EU SOU , VAAASCO DA GAMAA , TANTAS VEZES CAMPEÃO /+/

RamonCRVG
Promessa
Promessa

Mensagem por RamonCRVG » 02 Jun 2017, 17:26

Eu gostaria que as sociais e a curva fossem preservadas. De resto poderia mudar tudo.
Imagem Imagem Imagem

ARTILHEIRO01
Promessa
Promessa

Mensagem por ARTILHEIRO01 » 04 Jun 2017, 20:52

Eu queria ver isso no Vasco, mas infelizmente temos uma diretoria fraca, muito fraca. Daqui a pouco a mulambada vai construir seu moderno estádio e os vascaínos ainda estarão sentando no cimento, com dificuldade pra chegar e sair.

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... elho.ghtml
“Vestir uma camisa que já vem até com faixa de campeão é coisa de predestinado.”

marlito25
Júnior
Júnior

Mensagem por marlito25 » 07 Jun 2017, 12:14

Outro estádio que acho que serve de exemplo para uma reforma e o do Colo Colo
Imagem
#FORAEURICO

o que falar dessa Maria Cecília, que mal conheço mas considero a pacas!!

puta que pariu, é a melhor juíza do Brasil!!
Maria Cecília!!!

Pck
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Pck » 07 Jun 2017, 12:45

Bruno Vascaíno escreveu:
01 Jun 2017, 21:19
Pck escreveu:
Imagem

Sim, baixo custo através das parcerias e capacidade aumentada para 44 mil (40 mil vascaínos e 4 mil visitantes, na proporção 90/10).
Depois buscar melhorias de conforto como bares e banheiros melhores e o edifício garagem no nosso terreno ao lado.

E o melhor é que teria impacto mínimo na estrutura atual.
O Caçador de Bot.

zcpinheiro
Promessa
Promessa

Mensagem por zcpinheiro » 07 Jun 2017, 13:08

Pck escreveu:
07 Jun 2017, 12:45
Bruno Vascaíno escreveu:
01 Jun 2017, 21:19
Pck escreveu:
Imagem

Sim, baixo custo através das parcerias e capacidade aumentada para 44 mil (40 mil vascaínos e 4 mil visitantes, na proporção 90/10).
Depois buscar melhorias de conforto como bares e banheiros melhores e o edifício garagem no nosso terreno ao lado.

E o melhor é que teria impacto mínimo na estrutura atual.

Atualmente é 30(depois de comprida as obrigações do GEP e Bombeiros).
Não sei se liberando o vão que faz entre a torcida adversária e a nossa aumentaria 10 mil.

Mas chegando em 39, 40 está ótimo.

Montmor
Promessa
Promessa

Mensagem por Montmor » 07 Jun 2017, 16:18

Com a imagem abaixo da pra ver que se derrubar os muros de são janu e fazer do entorno dele calçadas, como é o maracana, ja vai sanar o problema de acesso, por isso curti o projeto do brant, só peca nas cadeiras, que só deveriam ser onde ja é a social e na parte oposta dela.

Imagem

TheBeatles
Júnior
Júnior

Mensagem por TheBeatles » 11 Jun 2017, 09:55

Não sei se mais alguém q foi ao jogo notou q ontem estava beem cheio principalmente na arqubancada, mas deu 10k de público, contra as flores tinha 20k. Onde cabe esse dobro todo?? Impossivel caber mais o dobro do q tinha hj. Acho q hj tinha bem mais do q 10k pessoas em São Januario.
Imagem

mark1nhu
Juvenil
Juvenil

Mensagem por mark1nhu » 11 Jun 2017, 10:14

TheBeatles escreveu:
11 Jun 2017, 09:55
Não sei se mais alguém q foi ao jogo notou q ontem estava beem cheio principalmente na arqubancada, mas deu 10k de público, contra as flores tinha 20k. Onde cabe esse dobro todo?? Impossivel caber mais o dobro do q tinha hj. Acho q hj tinha bem mais do q 10k pessoas em São Januario.
Contra o Fluminense tava todo mundo apertadinho, teve uma hora que levantei o braço e mal consegui abaixar depois, me lembrou a época de trem que eu pegava pra Central hahaha.

Contra o Sport eu tinha espaço pra caralho ao meu lado, mesmo estando ali coladinho na GDA.

Ambulante parou com isopor do meu lado pra me atender, enquanto contra o Fluminense (e também Corinthians) isso era impossível.

10k me pareceu bem preciso e o dobro daquilo ser 20k também, pois a torcida se compacta mais.
> marqueenhu do fórum antigo.

crvg_emmanuel
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Mensagem por crvg_emmanuel » 13 Jun 2017, 13:32

Imagem

Julio Brant é o presidente eleito, Eurico Miranda é o dono do Vasco!
#ANULAAURNA7

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 13 Jun 2017, 20:01

crvg_emmanuel escreveu:
13 Jun 2017, 13:32
http://www.netvasco.com.br/n/194826/cbf ... o-januario

Vasco x mulambos no Caldeirão
É jogo pra botar o terror na mulambada. :knuppel:
:band:
✠MEU AMOR PELO VASCO NÃO TEM DIVISÃO✠
Imagem

RamonCRVG
Promessa
Promessa

Mensagem por RamonCRVG » 15 Jun 2017, 17:07

Os rivais seguem investido. E o Dodo batendo no peito por conta de um campo puxadinho.
http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... ella.ghtml
Imagem Imagem Imagem

topin
Juvenil
Juvenil

Mensagem por topin » 16 Jun 2017, 10:54

RamonCRVG escreveu:
15 Jun 2017, 17:07
Os rivais seguem investido. E o Dodo batendo no peito por conta de um campo puxadinho.
http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... ella.ghtml
Deixa eu ver se entendi esse projeto: Eles pretendem construir o estádio onde fica a "Arena do Futuro", usando parte do material da própria arena? (local que seria desmontado pra construção de 4 escolas e blablabla)

Essa arena era uma das únicas coisas "boas" do projeto Olímpico, exatamente pelo desmonte pós-jogos pra criação de escolas
Será mesmo que irão rasgar o projeto pro Flor criar um estádio de 25mil pessoas, tendo o Maracanã entregue às traças?

Duvido muito!!! Mas com Crivela, o prefeito-pastor-doidão, nada é impossível... :affs:
Imagem

Voltar para “Patrimônio do Vasco”