ESTÁDIO VASCO DA GAMA II

Informações e debates sobre todas as sedes e patrimônios do Club de Regatas Vasco da Gama.

Você é a favor de:

Manter São Januário como está
7
5%
Reformar e ampliar a capacidade de São Januário
99
67%
Demolir e construir um novo estádio no mesmo local
18
12%
Conceder São Januário à uma empresa e construir um novo estádio em outro local
5
3%
Usar São Januário apenas para treinamento e construir um novo estádio em outro local
18
12%

Total de votos: 147

Gustavo Queiroz
Promessa
Promessa

Re: ESTÁDIO VASCO DA GAMA II

Mensagem por Gustavo Queiroz » 27 Fev 2017, 19:50

Olhem isso: http://www.esportivamente.com/single-po ... o-do-Mecão

O América premete fazer este estádio com 18 milhões!!!! Vamos dobrar isso aí. Com 36 milhões não dava pra fazer uma excelente reforma em São Januário???

Gustavo Queiroz
Promessa
Promessa

Mensagem por Gustavo Queiroz » 01 Mar 2017, 00:51

Era esse o projeto pro rugby em São Januário?

Imagem

Pedro Alexandre
Promessa
Promessa

Mensagem por Pedro Alexandre » 01 Mar 2017, 13:02

Ismael_Salva escreveu:
04 Fev 2017, 15:07
Pedro Alexandre escreveu: O Vasco precisa voltar a usar o Maracanã. Tirar o Vasco do Maracanã foi um erro muito grande do Eurico, isso só serviu pra afastar os torcedores do campo(claro que os maus resultados são um fator maior) e perder a cultura de ir ao estádio. .
Deixa eu ver se eu entendi: o Vasco em São Januário dá prejuízo porque a torcida não vai, mesmo a manutenção sendo baixa para abrir o estádio em dia de jogo.
Se levar pro Maracanã, vai aumentar em número de espectadores mas o custo do Maracanã vai "comer" toda a renda do mesmo jeito e talvez tenhamos números negativos piores do que vc apresentou aí. Não concorda? entendeu meu raciocínio?

São Januário: manutenção barata e pouco público
Maracanã: manutenção alta e alto público
RL no comparativo provavelmente vai ser igual.

ou não?
:pens:
Não.

Você cobrando 40/20 em um jogo que a sua expectativa é de um publico de 20-25 mil pessoas(e você comercializa esse número), você leva quase 100 mil pra casa.

Nos jogos em que você tem expectativa de público bombado, aí dá pra levar mais de 1M pra casa. O Vasco arrecadou mais naquele Vasco x JEC do que em quase todo o campeonato Brasileiro de 2015.
Imagem

gmauricio007
Promessa
Promessa

Mensagem por gmauricio007 » 10 Mar 2017, 23:48

Alguém sabe me dizer se da pra desenrolar pra assistir esse treino do Vasco amanhã?
Vou pro rio e queria conhecer um pouco mais nosso estádio e acompanhar o treino.
Vaaleu

Stormtrooper
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Stormtrooper » 20 Mar 2017, 14:36

Alguém já assistiu jogo naquele setor vip? É legal? Tá naquele mesmo padrão de quando foi inaugurado ou deteriorado? Tem mesmo estrutura diferenciada de bar, banheiros etc? Grato.

pauloSilva
Júnior
Júnior

Mensagem por pauloSilva » 25 Mar 2017, 14:55

Uma coisa que acho que é vital é a "abertura" da área externa do estadio. Tem que tirar os muros e criar uma área de convivencia, one as pessoas não precisem ficar nas ruas ou se espremerem no calçamento.

No dia que a prioridade do Vasco for ter seu estádio em ótimas condições e ter um programa que eleve a média de publico para 20-30 mil pessoas teremos que derrubar tudo.

As pessoas já não aceitam ser tratadas como gado. Elas podem muito bem ir pra o cinema, tem vaga garantida, podem levar a família e não tem muita sujeira.

Infelizmente, vendo o tamanho das coisas que precisam ser feitas e a resistencia da maior parte da torcida. São Januario nunca mais será realidade, como foi no passado.

Ricardo Vinicius
Promessa
Promessa

Mensagem por Ricardo Vinicius » 25 Mar 2017, 15:24

Não moro no Rio e infelizmente nunca fui em são januario. Mas deve ser horrivel pra se chegar em SJ, pra se justificar o publico tão baixo que vem tendo de uns tempos pra ca

Gustavo Queiroz
Promessa
Promessa

Mensagem por Gustavo Queiroz » 25 Mar 2017, 16:04

Gustavo Queiroz escreveu:
01 Mar 2017, 00:51
Era esse o projeto pro rugby em São Januário?

Imagem
Up

vinipinheiro88
Promessa
Promessa

Mensagem por vinipinheiro88 » 27 Mar 2017, 18:16

Ricardo Vinicius escreveu:
25 Mar 2017, 15:24
Não moro no Rio e infelizmente nunca fui em são januario. Mas deve ser horrivel pra se chegar em SJ, pra se justificar o publico tão baixo que vem tendo de uns tempos pra ca
Cara... o estádio fica próximo d 2 grandes vias da cidade (Avenida Brasil e Linha Vermelha).

Agora, as ruas no entorno são bem estreitas. Qualquer jogo pra 10-15 mil pessoas já fica problemático. A oferta de transporte público não é boa (dá pra ir a pé pra Avenida Brasil pra pegar bus, mas ali é uma área meio complicada e eu já cansei de ficar plantado esperando bus pq o bicho passa mas não quer parar), trem e metrô ficam a uma caminhadinha boa de distância (dependendo do horário, vc não vai querer fazer isso).

Tem tda a questão de horário, preço, qualidade da equipe e importância da competição (sem mencionar a violência) q contribuem, além do exposto acima, pra públicos bem baixos.

Só q, historicamente, os públicos aqui no RJ são muito ruins (nossos rivais já cansaram d jogar pra públicos ridículos no Maracanã q é muito mais fácil d se chegar utilizando transporte público).

Enfim, pra não dizer q não falei de flores. É um dos melhores estádios pra se ver jogo aqui no RJ e vale a visita.

Vê se consegue vir pra cidade num fim de semana pra pegar um jogo à tarde.
Depois da tempestade, vem a bonança.

Mas só depois de conseguir garantir a sobrevivência e de trabalho muito árduo para se conseguir dias melhores.

É assim com a nossa cidade, com o nosso estado, com o nosso país e com o nosso Vasco.

Dan_Henderson40
Júnior
Júnior

Mensagem por Dan_Henderson40 » 31 Mar 2017, 10:56

Estádio precisa de uma reforma URGENTE, pra ontem!!
Lippy_Vasco escreveu:
20 Mar 2017, 11:11
A partir do momento que uma torcida rival grita o nome do dirigente oposto e pede para que o mesmo fique, é um sinal que a cagada ja passou pra diarreia faz tempo.
#FORAEURICO

Caravela Imortal
Promessa
Promessa

Mensagem por Caravela Imortal » 31 Mar 2017, 11:01

Dan_Henderson40 escreveu:
31 Mar 2017, 10:56
Sem dúvidas, mas enquanto nosso presidente for o Eurico vai continuar do jeito que está, pois deve "manter a tradição"

Dan_Henderson40
Júnior
Júnior

Mensagem por Dan_Henderson40 » 31 Mar 2017, 11:11

Caravela Imortal escreveu:
31 Mar 2017, 11:01
Dan_Henderson40 escreveu:
31 Mar 2017, 10:56
Sem dúvidas, mas enquanto nosso presidente for o Eurico vai continuar do jeito que está, pois deve "manter a tradição"
Vdd mano, concordo plenamente. Não consigo enxergar como ainda apoiam esse cara.
Lippy_Vasco escreveu:
20 Mar 2017, 11:11
A partir do momento que uma torcida rival grita o nome do dirigente oposto e pede para que o mesmo fique, é um sinal que a cagada ja passou pra diarreia faz tempo.
#FORAEURICO

Wagnersac
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Wagnersac » 31 Mar 2017, 12:01

Tem um espaço enorme nas laterais do campo agora. Quando vai acabar essa palhaçada de banco atrás do gol, em nome de uma tradição escrota e de superstição ridícula?
Imagem

ARTILHEIRO01
Promessa
Promessa

Mensagem por ARTILHEIRO01 » 31 Mar 2017, 12:08

Wagnersac escreveu:
31 Mar 2017, 12:01
Tem um espaço enorme nas laterais do campo agora. Quando vai acabar essa palhaçada de banco atrás do gol, em nome de uma tradição escrota e de superstição ridícula?
Não é o suficiente fica muito proximo a torcida, acho que só seria possível com uma grande reforma no estádio. :nao:
“Vestir uma camisa que já vem até com faixa de campeão é coisa de predestinado.”

Pck
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Pck » 31 Mar 2017, 12:11

ARTILHEIRO01 escreveu:
31 Mar 2017, 12:08
Wagnersac escreveu:
31 Mar 2017, 12:01
Não é o suficiente fica muito proximo a torcida, acho que só seria possível com uma grande reforma no estádio. :nao:
Tanto é possível que já foi utilizado o banco na lateral.
O Caçador de Bot.

gt_vasco99
Juvenil
Juvenil

Mensagem por gt_vasco99 » 31 Mar 2017, 13:14

Só mudar a posição das linhas do campo. Arrasta mais pra perto da arquibancada e faz os bancos ali em frente a social (ou o contrário também). Poderia aproveitar e arrastar também em direção à arquibancada de trás do gol, assim fica mais perto pra quem assiste dali e abriria um bom espaço entre o gol oposto e o placar, onde futuramente poderia entrar mais uma arquibancada pra fechar a ferradura. O foda é que não dá pra pensar em ampliação sem melhorar o entorno. Se qualquer público acima de 15 mil em SJ já deixa o entorno complicado, 25 mil pra cima seria bem pior

rafabasten
Promessa
Promessa

Mensagem por rafabasten » 06 Abr 2017, 21:33

Boa noite colegas Vascaínos !

Estou com uma passagem marcada para o RJ e gostaria de saber se durante a Segunda Feira, São Januário é aberto para a visitação ? Gostaria imensamente de fazer um "tour" pela nossa sede.
Imagem

Harvey Specter - "Às vezes os mocinhos precisam fazer coisas ruins para que os bandidos paguem."

alexandre.vasco
Júnior
Júnior

Mensagem por alexandre.vasco » 07 Abr 2017, 15:18

como não temos CT, e tudo está amontoado em SJ, vou postar aqui mesmo

https://esporte.uol.com.br/futebol/ulti ... ropeus.htm

que inveja cara, pqp

vou morrer e não verei isso no Vasco

:emb: :cray:
Imagem

crvg_emmanuel
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Mensagem por crvg_emmanuel » 19 Abr 2017, 12:07

http://www.netvasco.com.br/n/192452/vp- ... brasileiro

São Januário completa 90 anos no dia 21 de abril. Apesar de já ter recebido públicos superiores a 40 mil em sua história, hoje a capacidade do estádio é limitada a 21.880 torcedores. Porém, há um projeto para que a Colina volte a abrigar 30 mil espectadores já para o Campeonato Brasileiro, conforme revelou o em entrevista ao jornal Lance:

"À medida que algumas solicitações não são atendidas, automaticamente o Corpo de Bombeiros reduz a capacidade, para melhorar segurança. Isto reduziu o estádio para 21.880 pessoas. Retomamos a boa relação entre o Vasco e o Corpo de Bombeiros e, aos poucos, estamos cumprindo tudo o que eles exigem. O nosso projeto é de que São Januário volte a ter capacidade para receber 30 mil pessoas já no Campeonato Brasileiro. Estamos trabalhamos nisso, fazendo alguns ajustes, como a entrada de alguns geradores, a revisão de para-raios, luz... Alguns portões também foram modificados, declarou André Luiz ao Lance.
Imagem

Julio Brant é o presidente eleito, Eurico Miranda é o dono do Vasco!
#ANULAAURNA7

Wagnersac
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Wagnersac » 19 Abr 2017, 13:21

30.000?

Chance zero com esses incompetentes.
Imagem

felippelima
Júnior
Júnior

Mensagem por felippelima » 19 Abr 2017, 13:34

Wagnersac escreveu:
19 Abr 2017, 13:21
30.000?

30.000 talvez seja exagerado mesmo, principalmente pela logística do estádio... mas, cara, eu acho um absurdo essa limitação a 20 e poucos . Quem vai frequentemente nesses jogos que "lotam" sabe do que eu to falando. A social sempre tem lugares vazios e a área vip nunca coloca nem 70% da capacidade. Lembro da época da reforma do setor, em que era muito comum eu ir a jogos com público de 18,19 mil com os mesmos espaços nas sociais e a área vip fechada

São Januário tem capacidade pra receber 25 mil com muita tranquilidade, talvez até próximo de 30 mesmo. Como eu falei, o que fode é a logística, fico imaginando os portões na Francisco Palheta, com 20000 pessoas pra chegar só no arquibancada, e a entrada de São Cristóvão, que inferno seria. Agora o espaço interno comporta bem mais do que hoje

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 19 Abr 2017, 13:36

Wagnersac escreveu:
30.000?

Se em 2000 que os parâmetros de segurança eram bem mais frouxos, 33 mil pessoas superlotaram o estádio, imagine hoje com 30 mil?

Nem acho ser questão de incompetência da diretoria, e sim utopia mesmo. Lembro que no fórum antigo tinha uma notícia falando que o máximo de capacidade que SJ poderia chegar atualmente era 27 mil pessoas. E que estavam tentando liberar 24.500 ingressos junto aos bombeiros. É sim irresponsável eles criarem essa expectativa. Só se de alguma forma fecharem a ferradura...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

Renan
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Renan » 19 Abr 2017, 13:42

Esse cara não DEVE ser maluco de ter falado esse número sem ter consultado o corpo de bombeiros

Na torcida pela liberação , Vasco qnd tinha um time bom e SJ com 30mil cabeças , ngm segurava
Imagem

/+/ RIIIO DE JANEIROOO , BRAAAASILEIROO , MEU IRMÃO , EU SOU EU SOU EU SOU , VAAASCO DA GAMAA , TANTAS VEZES CAMPEÃO /+/

Wagnersac
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Wagnersac » 19 Abr 2017, 13:47

Bruno Vascaíno escreveu:
19 Abr 2017, 13:36
Wagnersac escreveu:
30.000?

Se em 2000 que os parâmetros de segurança eram bem mais frouxos, 33 mil pessoas superlotaram o estádio, imagine hoje com 30 mil?

Nem acho ser questão de incompetência da diretoria, e sim utopia mesmo. Lembro que no fórum antigo tinha uma notícia falando que o máximo de capacidade que SJ poderia chegar atualmente era 27 mil pessoas. E que estavam tentando liberar 24.500 ingressos junto aos bombeiros. É sim irresponsável eles criarem essa expectativa. Só se de alguma forma fecharem a ferradura...
Como disse o felippelima acima, creio que o problema não seja nem o espaço interno, mas sim os acessos e escapes do Estádio.

Aquelas vielas não comportam 30.000 pessoas entrando ou saindo com tranquilidade.

Agora imagina um incêndio, ameaça de bomba ou coisa que o valha?

Seria um desastre gigantesco.
Imagem

vigo
Júnior
Júnior

Mensagem por vigo » 19 Abr 2017, 13:47

crvg_emmanuel escreveu:
19 Abr 2017, 12:07
http://www.netvasco.com.br/n/192452/vp- ... brasileiro

São Januário completa 90 anos no dia 21 de abril. Apesar de já ter recebido públicos superiores a 40 mil em sua história, hoje a capacidade do estádio é limitada a 21.880 torcedores. Porém, há um projeto para que a Colina volte a abrigar 30 mil espectadores já para o Campeonato Brasileiro, conforme revelou o em entrevista ao jornal Lance:

"À medida que algumas solicitações não são atendidas, automaticamente o Corpo de Bombeiros reduz a capacidade, para melhorar segurança. Isto reduziu o estádio para 21.880 pessoas. Retomamos a boa relação entre o Vasco e o Corpo de Bombeiros e, aos poucos, estamos cumprindo tudo o que eles exigem. O nosso projeto é de que São Januário volte a ter capacidade para receber 30 mil pessoas já no Campeonato Brasileiro. Estamos trabalhamos nisso, fazendo alguns ajustes, como a entrada de alguns geradores, a revisão de para-raios, luz... Alguns portões também foram modificados, declarou André Luiz ao Lance.
Última vez colocou perto de 30mil em São Januário deu muita merda! Na real, alega-se que foram 33mil, na ocasião com público em ebulição, ocorreu o acidente da final da João Havelange - Brasileiro 2000. Parece-me temerário abarrotar o estádio (se bem que até o momento este time não inflamou a torcida!), sem intervenções melhor planejadas.
Mas, quem sou eu? Apenas um imbecil prudente! :kiss:

felippelima
Júnior
Júnior

Mensagem por felippelima » 19 Abr 2017, 13:57

Outra coisa também... eu adoro São Januário, o clima de jogo decisivo é completamente diferente sendo lá ou no Maracanã, é um lugar muito histórico, que respira Vasco e não abriria mão jamais de jogar o clássico que bem me entendesse ou a maioria dos jogos importantes por lá. Mas se tem uma coisa que me deixa extremamente puto é não ter estacionamento. Fica tudo uma bagunça, calçada vira vaga e rua vira lugar pra pedestre, é vagabundo tentando quebrar vidro de carro em toda esquina, o cara vai pra um jogo torcer e volta pra casa tendo passado raiva com essa putaria toda, não há a menor organização... se existisse um santo estacionamento vertical no terreno vazio na General Almério, eu tenho certeza que a média de público automaticamente já subiria em uns 2 mil. Com o Uber até que ficou um pouco mais fácil ir sem passar raiva, mas ainda assim o que eu escuto de gente falando que não vai ao jogo por causa dessa bagunça é grande

Renan
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Renan » 19 Abr 2017, 14:20

33mil kkkkkkkkkkkkkkkkk

Aquele jogo com São Caetano tinha 40mil fácil

30mil tinha Vasco x Santos em 2006

Quem pegou aquela época sabe q era uma bagunça essa fiscalização
Imagem

/+/ RIIIO DE JANEIROOO , BRAAAASILEIROO , MEU IRMÃO , EU SOU EU SOU EU SOU , VAAASCO DA GAMAA , TANTAS VEZES CAMPEÃO /+/

crvg_emmanuel
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Mensagem por crvg_emmanuel » 19 Abr 2017, 14:27

Renan escreveu:
19 Abr 2017, 14:20
33mil kkkkkkkkkkkkkkkkk

Aquele jogo com São Caetano tinha 40mil fácil

30mil tinha Vasco x Santos em 2006

Quem pegou aquela época sabe q era uma bagunça essa fiscalização
:ed2:

Teve um Vasco x América rn em 2007 que pqp, tava muito cheio
Imagem

Julio Brant é o presidente eleito, Eurico Miranda é o dono do Vasco!
#ANULAAURNA7

loureiroleandro
Promessa
Promessa

Mensagem por loureiroleandro » 19 Abr 2017, 14:51

Como não tem metrô ou trem por perto, São Januário é um estádio que tem que ir de carro ou ônibus. Como sair de lá de ônibus é uma aventura, a melhor ideia pra aumentar o público seria ter um estacionamento ali. Realmente fica uma bagunça na porta.

mspinheiro
Promessa
Promessa

Mensagem por mspinheiro » 19 Abr 2017, 17:13

loureiroleandro escreveu:
19 Abr 2017, 14:51
Como não tem metrô ou trem por perto, São Januário é um estádio que tem que ir de carro ou ônibus. Como sair de lá de ônibus é uma aventura, a melhor ideia pra aumentar o público seria ter um estacionamento ali. Realmente fica uma bagunça na porta.
A localização de São Januário é muito boa, pois fica muito próxima de duas das mais importantes vias do Rio de Janeiro (Av. Brasil e Linha Vermelha), além de ser próximo da Rodoviária. Entretanto, há alguns problemas que cabem ao poder público intervir: As ruas do entorno são estreitas, não há meio de transporte de massa próximo, como metrô ou trem, falta espaço para estacionamento, falta infra-estrutura em geral. Os dirigentes do Vasco, na época, o Roberto, perdeu uma ótima oportunidade de melhorar o entorno do estádio com a utilização para o Rugby, numa época que o dinheiro estava jorrando nos cofres da Prefeitura e tínhamos o prefeito e governador vascaínos (ainda que fossem pessoas de honestidade duvidosa).

Não acredito que uma grande reforma de São Januário vá aumentar significativamente a atração de público, devido às limitações logísticas e de infra-estrutura. É preciso que essa reforma do estádio venha acompanhada da reforma do entorno. Se o Vasco reformar SJ hoje, poderia até induzir alguma ação do poder público com vistas a mexer no entorno, mas quanto tempo demoraria para a prefeitura se mexer após a reforma do estádio?

Ali, é fundamental que haja uma estação de metrô, um terminal de ônibus decente, a ampliação / construção das vias para facilitar o escoamento de público, melhoria da iluminação, reurbanização da Barreira do Vasco. E a reforma do estádio precisa melhorar os sanitários, melhorar a acessibilidade, prover um serviço de venda de alimentos decente (ter uma rede de fast food, por exemplo), fechar a arquibancada atrás do placar eletrônico, melhorar o fluxo de pessoas na entrada / saída, etc., etc., etc.
Já pagou seu DARF neste mês? Colabore! Imagem

Campanha de Bitcoins - Carteira Virtual VDZ: 1oVjnvgNnhnHu6QP3dG5woAmBD7hGijEb
Ajude o Vasco com um clique! Acesse: FaucetBox ePay Zebra

+ + + NÃO DIGO QUE SOU UM VASCAÍNO DOENTE, POIS DOENTE É QUEM NÃO É VASCAÍNO + + + (Carlos Drummond de Andrade)

Voltar para “Patrimônio do Vasco”