EURICO MIRANDA (ATUAL PRESIDENTE) X

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos da área de \'Política\' , postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.
Barba Ruiva
Júnior
Júnior

Re: EURICO MIRANDA (ATUAL PRESIDENTE) X

Mensagem por Barba Ruiva » 30 Dez 2016, 18:55

É tanta barbaridade que leio aqui meu deus
Graças as Administrações Eurico/Dinamite, o Vasco virou CHACOTA NACIONAL! Parabéns aos envolvidos!

Eurico Miranda, PIOR presidente da história de um clube!

Brunior
Júnior
Júnior

Mensagem por Brunior » 30 Dez 2016, 18:56

Diego escreveu:
rafael.pereira escreveu:
Brunior escreveu:
Aí se fosse o Vasco que tivesse entrado neste empréstimo a galera daqui já estaria metendo o cepo de novo na diretoria dizendo que ela só tá endividando o clube ainda mais. Como é o flamengo lá pode

Gente vamos parar com isso né?
Vcs viram o porquê pegam empréstimos?

Pesquisem e depois voltem aqui pra postar!
Sim para pagar salários e gastar no estádio da Portuguesa. Investimentos de futuro. E ainda vão pegar 50 milhões ao longo do ano.

No início deste ano, o clube havia aprovado empréstimo de R$ 10 milhões. À época, para ajudar na primeira parcela de pagamento de compras de alguns jogadores, como Mancuello, Rodinei, Muralha, Cuéllar, além da folha salarial e outras despesas.

10 milhões para comprar Mancuello, Rodnei, Muralha e Cuellar, só craque. :lol:
Perfeito a sua colocação Diego.

:LIKE:

HenriqueVascainoo
Promessa
Promessa

Mensagem por HenriqueVascainoo » 30 Dez 2016, 18:59

Flamengo hj é a marca mais valiosa do Brasil assim como Man United é na Inglaterra e isso não impede de outros clubes disputarem títulos pau a pau com os vermelhos de Manchester .

Se tivéssemos uma DIREÇÃO séria e transparente poderiamos fazer um plano de negócio para apresentar para outras empresas dessas bebida ai tipo a Redbull ou a TnT para patrocinar o Vasco.

Não se pode usar a muleta da desculpa para patrocínios ... Vcs reclamam que o Lixo recebe maior carinho da Globo mais esquecem que o torcedor do Inter e Grêmio reclamam que em 2016 passaram diversas vezes na tv aberta jogos da praça de rj ou Sp, o mesmo acontece em Minas e outros estados do Brasil , Vasco pode receber um tratamento inferior ao Fla porém recebemos um tratamento melhor q clubes como Gremio , ainter ,galo , cru e outros ...

Vasco tem condição igual ao lixo de conseguir patrocínios a única diferença que os valores seriam menor para a gente , o mesmo acontece na Ing em relação ao man uni e seus adversários .

Celular eh uma bosta para escrever

Brunior
Júnior
Júnior

Mensagem por Brunior » 30 Dez 2016, 19:01

NewChar escreveu:
Diego escreveu:
rafael.pereira escreveu:

Sim para pagar salários e gastar no estádio da Portuguesa. Investimentos de futuro. E ainda vão pegar 50 milhões ao longo do ano.

No início deste ano, o clube havia aprovado empréstimo de R$ 10 milhões. À época, para ajudar na primeira parcela de pagamento de compras de alguns jogadores, como Mancuello, Rodinei, Muralha, Cuéllar, além da folha salarial e outras despesas.

Mal entrei e já tenho que ver umas baboseiras dessas?
Todos os clubes ao logo do ano fazem empréstimos, e o que clube estima a gastar no ano com futebol abrangem isso tudo, pagamento de salários, compra de comidas, viagem e empréstimos feitos.
Meu deus, nem sei pq vim pra ca, pra falarem dessas mundiças.
Pegar adiantamento é diferente do que pegar empréstimo meu caro.

Pelo que vemos o vasco adianta sim alguns pagamentos o que lhe pertence, portanto, nao se paga juros

Agora peque empréstimo com um banco para vc ver o que te acontece depois.

Voce pega 10 e acaba pagando com 30

NewChar
Promessa
Promessa

Mensagem por NewChar » 30 Dez 2016, 19:06

Brunior escreveu:
NewChar escreveu:
Diego escreveu:

Mal entrei e já tenho que ver umas baboseiras dessas?
Todos os clubes ao logo do ano fazem empréstimos, e o que clube estima a gastar no ano com futebol abrangem isso tudo, pagamento de salários, compra de comidas, viagem e empréstimos feitos.

Pelo que vemos o vasco adianta sim alguns pagamentos o que lhe pertence, portanto, nao se paga juros

Claro que tem juros, acha que o banco vai empresta e pega o mesmo?
Mais eles não são burros de fazer um emprestimo que não seja vantajoso, e faz com juros que eles conseguem pagar, se não pagar no prazo que combinar, esses 10 poderá pega 30 concerteza, e ano passado eles pegaram 20 milhões, nem fez a diferença, esse ano acabou com supervit de 65 milhões, sei la quanto, e eles pegando 15 milhões pra eles não é nada.
Mas fazer oque, eles que se foda.

Barba Ruiva
Júnior
Júnior

Mensagem por Barba Ruiva » 30 Dez 2016, 19:06

Pra que ter patrocínios milionários se a gente pode pegar adiantado cota de TV da globo?

CASCATA!
Graças as Administrações Eurico/Dinamite, o Vasco virou CHACOTA NACIONAL! Parabéns aos envolvidos!

Eurico Miranda, PIOR presidente da história de um clube!

Brunior
Júnior
Júnior

Mensagem por Brunior » 30 Dez 2016, 19:11

NewChar escreveu:
Brunior escreveu:
NewChar escreveu: Mal entrei e já tenho que ver umas baboseiras dessas?

Claro que tem juros, acha que o banco vai empresta e pega o mesmo?
Mais eles não são burros de fazer um emprestimo que não seja vantajoso, e faz com juros que eles conseguem pagar, se não pagar no prazo que combinar, esses 10 poderá pega 30 concerteza, e ano passado eles pegaram 20 milhões, nem fez a diferença, esse ano acabou com supervit de 65 milhões, sei la quanto, e eles pegando 15 milhões pra eles não é nada.
Mas fazer oque, eles que se foda.
Se não fizesse diferença, o conselho deliberativo deles não teria votado o empréstimo de 50 milhões para pagar os salários de alguns medalhões.

Você tem que entender o seguinte:

A receita do flamengo é realmente muito maior do que a do Vasco ultimamente, mas os gastos deles tbm são infinitamente maiores que o nosso e isso significa que se a coisa desandar em determinado momento, tudo desanda junto para quem tem um elenco tão inchado e caro como o deles.

O grande exemplo disso foi o Corinthians que a pouco mais de um ano atrás tava esbanjando grana, contratava quem queria contratar e agora?

Tão lá no fundo do posso.

Tem que tomar cuidado com medalhões mesmo quando as finanças estão boas.

Aqui não é Europa.
Editado pela última vez por Brunior em 30 Dez 2016, 19:16, em um total de 1 vez.

viajante
Júnior
Júnior

Mensagem por viajante » 30 Dez 2016, 19:14

Lorenzo escreveu:
Henrique Francioni escreveu:Eu também não entendo esse amor por CT que vocês tanto tem.

Lógico que é importante, mas não é nenhuma prioridade.

O Vasco conquistou todos os seus títulos sem um CT.

É até um alivio essa noticia da Prefeitura, assim alguns torcedores param de ficar iludidos com a possibilidade do CT nos próximos anos.

Esqueçam, a prioridade do Vasco é outra.
Outros tempos, amigo... outros tempos...

Quem não se atualiza, fica pra trás... como está acontecendo agora.
Na década de 30 era grande o debate se o jogador de futebol devia ser profissional (assalariado) ou amador (sem salários).

O Vasco foi um dos pioneiros na profissionalização. Em 1933 os presidentes de Vasco, Fluminense, América e Bangu romperam com a AMEA e fundaram a Liga Carioca de Football (LCF), primeira entidade a aceitar oficialmente a inscrição de atletas profissionais.

Hoje, o Vasco é que está na contramão.

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 30 Dez 2016, 19:32

viajante escreveu:
Lorenzo escreveu:
Henrique Francioni escreveu:Eu também não entendo esse amor por CT que vocês tanto tem.

Lógico que é importante, mas não é nenhuma prioridade.

O Vasco conquistou todos os seus títulos sem um CT.

É até um alivio essa noticia da Prefeitura, assim alguns torcedores param de ficar iludidos com a possibilidade do CT nos próximos anos.

Esqueçam, a prioridade do Vasco é outra.

Na década de 30 era grande o debate se o jogador de futebol devia ser profissional (assalariado) ou amador (sem salários).

O Vasco foi um dos pioneiros na profissionalização. Em 1933 os presidentes de Vasco, Fluminense, América e Bangu romperam com a AMEA e fundaram a Liga Carioca de Football (LCF), primeira entidade a aceitar oficialmente a inscrição de atletas profissionais.

Veio esse cancer chamado eurico pra acabar com o vanguardismo do clube, mas isso ta no sangue, tenho fé que um dia voltaremos

NewChar
Promessa
Promessa

Mensagem por NewChar » 30 Dez 2016, 19:37

Cheder escreveu:
viajante escreveu:
Lorenzo escreveu:

Veio esse cancer chamado eurico pra acabar com o vanguardismo do clube, mas isso ta no sangue, tenho fé que um dia voltaremos
Quando a Fenix levantar meus amigos, vai voltar com tudo e muito mas forte, pode esperar.

Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Lorenzo » 30 Dez 2016, 19:37

Brunior escreveu:
Diego escreveu:
Brunior escreveu:Se o terreno do vizinho fosse tão bom como muitos aqui estão se lamentando eles não estariam pegando emprestimo de 15 milhões para fazerem obras em campo que nem deles é:

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... neiro.html

Sempre usam o Flamengo para falarem mal do patrimonio do Vasco.
Pessoal acredita em dirigente esportivo, compare o que prometeram com a Adidas e o que aconteceu.
Ninguém vai tomar essa merda desse energético. :rast:
Aí se fosse o Vasco que tivesse entrado neste empréstimo a galera daqui já estaria metendo o cepo de novo na diretoria dizendo que ela só tá endividando o clube ainda mais. Como é o flamengo lá pode

Não força, Brunior...

Primeiro compara as folhas salariais e o elenco... depois vc questiona o empréstimo...

Uma coisa é pegar empréstimo pra pagar Diguinho, outra é pra pagar Diego... é cada uma...
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

rafael.pereira
Júnior
Júnior

Mensagem por rafael.pereira » 30 Dez 2016, 19:37

Brunior escreveu:
rafael.pereira escreveu:
Brunior escreveu:

o vasco poderia pegar este empréstimo pelo mesmo motivo que vc estaria aqui criticando, Rafael.

O seu problema não é o Vasco é o Eurico, porra.

Isso já mexeu com o seu psicológico e com o da maioria que aqui posta e quem não concordar com voces já é taxado de Euriquista.
Pesquisou? Claro que não né!

Meu problema é defender o Vasco! Seu problema é defender Eurico!
Imagem

Brunior
Júnior
Júnior

Mensagem por Brunior » 30 Dez 2016, 19:42

rafael.pereira escreveu:
Brunior escreveu:
rafael.pereira escreveu:

o vasco poderia pegar este empréstimo pelo mesmo motivo que vc estaria aqui criticando, Rafael.

Isso já mexeu com o seu psicológico e com o da maioria que aqui posta e quem não concordar com voces já é taxado de Euriquista.

Eu não estou defendendo o Eurico cara, para com isso.

Eu estou defendendo alguns pontos da gestão que eu acho que esteja certo.

Eu tenho muitas críticas sobre ele em vários seguimentos como a falta de competência em montagem de elenco, como estatuto que só beneficia ele e sua família, mas por outro lado, algumas coisas que eu acho que está sendo boa é óbvio que vai ter o meu reconhecimento.

Tem que ter cuidado com a chamada euricofobia. Não é justo achar que todo mundo é euriquista porque defende alguns pontos positivos na administração.

Jimi
Júnior
Júnior

Mensagem por Jimi » 30 Dez 2016, 19:45

mesmo sem morrer vai deixar o merda do filho mais 50 anos nos rebaixando
não oposição...
Fora Eurico Ladrão!
Chega de humilhação!

Brunior
Júnior
Júnior

Mensagem por Brunior » 30 Dez 2016, 19:49

Lorenzo escreveu:
Brunior escreveu:
Diego escreveu:
Pessoal acredita em dirigente esportivo, compare o que prometeram com a Adidas e o que aconteceu.
Ninguém vai tomar essa merda desse energético. :rast:

Não força, Brunior...

Primeiro compara as folhas salariais e o elenco... depois vc questiona o empréstimo...

Uma coisa é pegar empréstimo pra pagar Diguinho, outra é pra pagar Diego... é cada uma...
Empréstimo esse que será quitado com a grana que conseguiram pela vaga na libertadores é a mesma coisa do que ficar no 0 x 0. Faz um balanço de quanto eles gastaram só com o elenco neste ano e o que eles ganharam de títulos?

O Vasco com um time fodido ainda conseguiu uma boa grana com o título do carioca.

Por isso que eu falo a diretoria precisa aprender a montar elencos bons e baratos e continuar mais do que nunca investindo fortemente na sua base e deixa o flamerda torrar grana e pegar os emprestimos deles.

flepaocrvg
Júnior
Júnior

Mensagem por flepaocrvg » 30 Dez 2016, 19:50

Não sei se já foi falado aqui, mas mesmo se o Eurico perder nos votos para outra chapa, ele continuará na presidência

Essa matéria explica: http://guerreirosdacolina.com.br/site/e ... -eleicoes/
Imagem

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 30 Dez 2016, 19:51

Brunior euricando

Brunior
Júnior
Júnior

Mensagem por Brunior » 30 Dez 2016, 19:53

Cheder escreveu:Brunior euricando
to nada..rs

se vc vem acompanhando os meus comentários vc vai entender tudinho o meu ponto de vista sobre o que vem acontecendo no clube.

rafael.pereira
Júnior
Júnior

Mensagem por rafael.pereira » 30 Dez 2016, 19:55

Brunior escreveu:
rafael.pereira escreveu:
Brunior escreveu:

Eu não estou defendendo o Eurico cara, para com isso.

Eu estou defendendo alguns pontos da gestão que eu acho que esteja certo.

Eu tenho muitas críticas sobre ele em vários seguimentos como a falta de competência em montagem de elenco, como estatuto que só beneficia ele e sua família, mas por outro lado, algumas coisas que eu acho que está sendo boa é óbvio que vai ter o meu reconhecimento.

Tem que ter cuidado com a chamada euricofobia. Não é justo achar que todo mundo é euriquista porque defende alguns pontos positivos na administração.

Não há pontos positivos na administração dele! Apenas faz o basico sem a menor transparência!

Pagar salários em dia e manter patrimônio é obrigação cara! Só não diz dá onde tira a grana.

Eu nunca vou considerar o que é obrigação como ponto positivo!

Cade as receitas? Inadimissivel ganhar menos em patrocínios que Botafogo e fluminense!

Cade o CT? Inadimissivel ver o nanico fluminense fazer um na nossa frente.

Cade a base? Ela está esculachada, abandonada em mãos nepotistas.

Cade o ST? Afastou a torcida! Mais de 90% dá torcida reprova ele!

Fora as bravatas que nos humilham constantemente e um rebaixamento imperdoável no campo!

Não tem como não criticar esse FDP!

Mediante a toda essa merda que citei aí acima e vc ainda ter paciência com ele mostra sim uma certa simpatia com esse fracassado.

Aliás, já disse que torcedores como vcs é que dão sobrevida pra esse verme continuar destruindo o clube.

Vc estava chorando aqui à 4 ou 5 rodadas em que corria nos risco de não subir, depois que subiu no sufoco bastou uma coletiva é uma nova reforma na cantina pra vcs ficarem oriçados!

Dá um tempo cara! Se o caldo volta a entornar de novo no fim de ano não venha com a cara de pau aqui vomitando arrependimento.
Imagem

Vascaíno Patriota
Júnior
Júnior

Mensagem por Vascaíno Patriota » 30 Dez 2016, 20:02

flepaocrvg escreveu:Não sei se já foi falado aqui, mas mesmo se o Eurico perder nos votos para outra chapa, ele continuará na presidência

Pelo andar da carruagem pressinto que o Vasco nos próximos anos será a maior "potência" clubística da América Latina, pois com a excelente tutela da dinastia Miranda e mais os excelentes patrocínios e parcerias financeiras que já temos, e outras que ainda virão, o resultado indubitavelmente será o sucesso supremo. :luc4:
Imagem
Assim como os demais VERMES: FHC, Serra, Alckmin, Pimentel, Aloysio Nunes e muitos outros. :dirol:

rafael.pereira
Júnior
Júnior

Mensagem por rafael.pereira » 30 Dez 2016, 20:03

Brunior escreveu:
Lorenzo escreveu:
Brunior escreveu:

Não força, Brunior...

Empréstimo esse que será quitado com a grana que conseguiram pela vaga na libertadores é a mesma coisa do que ficar no 0 x 0. Faz um balanço de quanto eles gastaram só com o elenco neste ano e o que eles ganharam de títulos?

O Vasco com um time fodido ainda conseguiu uma boa grana com o título do carioca.

Por isso que eu falo a diretoria precisa aprender a montar elencos bons e baratos e continuar mais do que nunca investindo fortemente na sua base e deixa o flamerda torrar grana e pegar os emprestimos deles.
Vc viu quanto eles vão arrecadar com a Libertadores? Com ST? Com bilheteria? Com internacionalização da marca? Com aumento da torcida? Viu o quanto eles ganharam de bônus pelo terceiro lugar na serie A? Mais do que o carioquinha!

Deus do céu! Vc ainda menospreza a vaga deles na Liberta enquanto jogamos série B? Taqui pariu!
Imagem

Bart Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bart Vascaíno » 30 Dez 2016, 20:06

flepaocrvg escreveu:Não sei se já foi falado aqui, mas mesmo se o Eurico perder nos votos para outra chapa, ele continuará na presidência

Poderá
Imagem

NewChar
Promessa
Promessa

Mensagem por NewChar » 30 Dez 2016, 20:12

rafael.pereira escreveu:
Brunior escreveu:
Lorenzo escreveu: Não força, Brunior...

Vc viu quanto eles vão arrecadar com a Libertadores? Com ST? Com bilheteria? Com internacionalização da marca? Com aumento da torcida? Viu o quanto eles ganharam de bônus pelo terceiro lugar na serie A? Mais do que o carioquinha!

Deus do céu! Vc ainda menospreza a vaga deles na Liberta enquanto jogamos série B? Taqui pariu!
:ed2:

michel231191
Juvenil
Juvenil

Mensagem por michel231191 » 30 Dez 2016, 20:18

Brunior escreveu:
Lorenzo escreveu:
Brunior escreveu:
Essa do CT é só mais uma POLITICAGEM de voces

Todo mundo aqui a milhões de dias já sabia que nem Vasco e Nem botafogo iria mesmo ficar com este terreno.

Não adianta comentar algo que todo mundo aqui já sabia, sendo assim, é só mais um motivo para as choradeiras.

Continuemos criticando a formação do elenco, esta sim precisa de muitas críticas que aliás, está demorando demais nas contratações.

É inadmissível nessas alturas que apenas uma contratação tenha sido feita e ainda nem se sabe se o Escudeiro terá condições de ser titular da equipe.
Como se isso fosse algo de pouca importância...
É de muita importancia quando vc tem recursos suficiente para formar elenco e construir CT'S o que no momento não é o caso do Vasco que nem grana para formar elenco tem direito.
mas ai é que ta o X da questao. Essas coisas nao sao independentes umas das outras.

Se LA NO COMECO o planejamento tivesse sido bem feito, dava pra se chegar pouco a pouco nesses objetivos.

O ponto de partida de tudo deveria ser a montagem do elenco no 1o ano de mandato. Comecariamos com um elenco mais simples, porem com expectativas de progressao. Conseguindo resultados satisfatorios dentro de campo, logico que dentro do q o elenco poderia proporcionar, aliada a uma limpeza por dentro do clube, chamaria a atencao de investidores e assim poderiamos ter nossas receitas aumentadas.

No outro ano esse elenco seria melhorado, e com mais receitas devido ao crescimento e fortalecimento da marca vasco, poderiamos investir em mais coisas.

E seguindo essa linha, de crescimento de receitas e da marca vasco, hoje o clube poderia estar investindo na infrainstrutura, como um ct, ou na modernizacao de sao januario, em um time mais forte que almejasse brigas por titulos. Isso parece surreal ne? Mas essa eh a vida dos nossos adversarios.

Mas nao, o que vimos foi uma zorra. O pouco dinheiro que tinhamos foi comprometido com a contratacao de varios e varios jogadores pra la de duvidosos, com contratos obscuros. Depois no meio do ano vieram os velhos a peso de ouro, acabando ainda mais com o orcamento.

E ai chegamos hoje, com um time fraco, sem perspectivas, tendo que escolher em que area vamos investir nossas vergonhosas receitas (dividas, infraestrutura ou time), enquanto vemos os adversarios com times decentes, diminuindo dividas e investindo em infraestrutura.

Como vamos nos contentar com construcao de caprres diante disso tudo? Daqui a 6 meses vao inaugurar o caprres pra idosos, e ainda vou ter que ler aqui que sou politiqueiro se vier xingar o eurico. Pelo amor de Deus ne

Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Lorenzo » 30 Dez 2016, 20:20

Brunior escreveu:
Lorenzo escreveu:
Brunior escreveu:

Não força, Brunior...

Zero a zero se fosse simples como vc quer tentar parecer ser...

E a premiação pelos jogos da Liberta? e a renda desses jogos? e os torcedores que se associarem em função da campanha? E os patrocínios que vierem pela competição?

Agora entendo vc defender o eumico... tem a visão simplista como a dele...
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

rafael.pereira
Júnior
Júnior

Mensagem por rafael.pereira » 30 Dez 2016, 20:22

E bota simplista nisso!

Os cara tentam argumentos a favor dele pra tudo!

Querer comparar benefícios de uma Libertadores com carioquinha foi o cumulo do absurdo!
Imagem

NewChar
Promessa
Promessa

Mensagem por NewChar » 30 Dez 2016, 20:25

Lorenzo escreveu:
Brunior escreveu:
Lorenzo escreveu: Não força, Brunior...

Zero a zero se fosse simples como vc quer tentar parecer ser...

E a premiação pelos jogos da Liberta? e a renda desses jogos? e os torcedores que se associarem em função da campanha? E os patrocínios que vierem pela competição?

Agora entendo vc defender o eumico... tem a visão simplista como a dele...
E só pra constar, cada jogo da liberta ganha 600 mil reais, isso tirando ja o lucro com os ingressos e tals, 600 mil ja ganha so por jogar.
ai poem, 6 jogos na fase de grupos, 3,6 MI já estão garantidos, isso sem os ingressos, q vai bater no minimo 2 milhões por jogo em casa.

antoniovasco
Promessa
Promessa

Mensagem por antoniovasco » 30 Dez 2016, 20:32

enquanto as minhocas não comerem a carne podre desse sujeito o Vasco será nanico, será chacota, escutem o que vou dizer esse câncer não é torcedor do Vasco esse miserável não gosta de futebol, não respira futebol; isso é um arrogante burro......

NewChar
Promessa
Promessa

Mensagem por NewChar » 30 Dez 2016, 20:36

:ed2:
antoniovasco escreveu:enquanto as minhocas não comerem a carne podre desse sujeito o Vasco será nanico, será chacota, escutem o que vou dizer esse câncer não é torcedor do Vasco esse miserável não gosta de futebol, não respira futebol; isso é um arrogante burro......

Rodrigopaz
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigopaz » 30 Dez 2016, 20:53

Calma meu povo, calma!
As negociações com jogadores de impacto estão avançadas, os presentes de natal vêm um pouco atrasado, mas estão chegando agora no ano novo!
Que rufem os tambores!!! :band:

Voltar para “Galeria NETVASCO - Gestão e Política”