ELEIÇÕES 2017 - VASCO I

Comente aqui tudo que envolve a Política Vascaína.

Qual melhor candidato às eleições do Vasco para 2017?

Eurico Miranda
7
5%
Julio Brant
116
80%
Alexandre Campello
4
3%
Fernando Horta
13
9%
Antônio Miguel Fernandes
2
1%
Nenhum deles
3
2%

Total de votos: 145

Barao_Vasco
Juvenil
Juvenil

Re: ELEIÇÕES 2017 - VASCO I

Mensagem por Barao_Vasco » 06 Out 2017, 18:47

Continuo achando que o Brant tem um grande chance pelo simples fato de que há 3 anos atrás apareceu faltando 2 meses para as eleições e conseguiu 1600 votos. O Horta não tem credibilidade nenhuma. O Campelo não vai ter força e o Eurico não terá os arco íris.. os mortoso e nem a fjv e ainda terá que ver o Horta tirando seus votos coisa que eu não acredito que fará com o pessoal do Brant e nem do Campelo.

Mohammed Lisboa
Profissional
Profissional

Mensagem por Mohammed Lisboa » 06 Out 2017, 19:25

FORA EURICO!!

junior-jj
Promessa
Promessa

Mensagem por junior-jj » 06 Out 2017, 19:29

Virou a farra do boi essa porra!

renmb
Júnior
Júnior

Mensagem por renmb » 06 Out 2017, 19:29

Gabrielleao escreveu:
06 Out 2017, 17:55
renmb escreveu:
06 Out 2017, 17:49
Gabrielleao escreveu:
06 Out 2017, 15:31

Da onde você tirou esses números?

A maioria dos vascaínos que eu conheço não votam em Horta nem em Eurico mas o Nicho é muito pequeno, aqui no forum aonde temos um Nicho muito maior você vê MUITO mais gente apoiando o Brant e o Campelo do que o Horta.

Como eu falei antes, essa percepção de que o Horta tem tanto votos assim é propaganda simplesmente, não existe nenhum fator que comprove essa intenção e a unica pesquisa feita ate agora foi pelo Horta e nela ele está empatado com o Brant na primeira posição:

https://www.terra.com.br/esportes/lance ... jqwlq.html

E essa pesquisa como já foi discutido aqui é extremamente mal feita e não seria aceita por qualquer instituição seria.
Quem vota é sócio, a maioria dos sócios do Vasco são de velha guarda. Aqui no fórum, por exemplo, devem ter 20 sócios, no máximo.
São 7 mil socios, desses na ultima eleição 50% votou no Brant/Monteiro(ou seja, não são os velhos que apoiam o Eurico).

Na questão dos beneméritos(já que a eleição é indireta) eu ate acredito que a maioria seja os velhos, mas na eleição geral acho que tem muita gente de 30~~40 que virou sócio geral na época do dinamite como VÁRIOS amigos que conheço que ainda são sócios do vasco.
Na última eleição nao tinha Horta e os sócios que votam no Eurico são fieis. E não é só isso, para mudar realmente algo no Vasco, ele vai ter que ter apoio dos beneméritos, não tem jeito. O Vasco precisa de uma mudança muito mais profunda. É muito mais complexo. Ele é muito fraco politicamente e muito cru nos bastidores. Irão bater nele e no Vasco sem dó e nem piedade, eu o acho muito fraquinho. Talvez depois de um certo tempo cresça nesse sentido, mas agora o Vasco não sobrevive a isso.

O Vasco na verdade tem 10 mil sócios aptos a voto. Devem ter mortos nesses 10 mil, pois se for igual a diversas sociedades, algum parente desse sócio tem que levar o óbito, se não ele fica até ser excluído automaticamente por inadimplência. Digamos que devem votar uns 6 mil porque muita gente não vai, acho q Eurico, pelo menos, deve levar uns 2,0 mil, Horta 1,5, Brant 1,4 e o outro 1,1. Deve ser mais ou menos assim.

Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Lorenzo » 06 Out 2017, 19:39

junior-jj escreveu:
06 Out 2017, 19:29
é sempre assim, durante a pre eleição tem um monte de chapas mas no final sobram 2 ou 3...

em 2014 deviam ter umas 5 ou 6 mas no dia da eleição só tinham 3.
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

renmb
Júnior
Júnior

Mensagem por renmb » 06 Out 2017, 19:41

Até exagerei bastante nos votos do Campello e Brant, devem ser menos. 2,3, 1,7, 1,2, 0,8, acho que é mais real. Mas acho até que Eurico vai ter mais votos que isso.

Calixto
Júnior
Júnior

Mensagem por Calixto » 06 Out 2017, 20:13

Gabrielleao escreveu:
06 Out 2017, 17:55
renmb escreveu:
06 Out 2017, 17:49
Gabrielleao escreveu:
06 Out 2017, 15:31

Da onde você tirou esses números?

A maioria dos vascaínos que eu conheço não votam em Horta nem em Eurico mas o Nicho é muito pequeno, aqui no forum aonde temos um Nicho muito maior você vê MUITO mais gente apoiando o Brant e o Campelo do que o Horta.

Como eu falei antes, essa percepção de que o Horta tem tanto votos assim é propaganda simplesmente, não existe nenhum fator que comprove essa intenção e a unica pesquisa feita ate agora foi pelo Horta e nela ele está empatado com o Brant na primeira posição:

https://www.terra.com.br/esportes/lance ... jqwlq.html

E essa pesquisa como já foi discutido aqui é extremamente mal feita e não seria aceita por qualquer instituição seria.
Quem vota é sócio, a maioria dos sócios do Vasco são de velha guarda. Aqui no fórum, por exemplo, devem ter 20 sócios, no máximo.
São 7 mil socios, desses na ultima eleição 50% votou no Brant/Monteiro(ou seja, não são os velhos que apoiam o Eurico).

Na questão dos beneméritos(já que a eleição é indireta) eu ate acredito que a maioria seja os velhos, mas na eleição geral acho que tem muita gente de 30~~40 que virou sócio geral na época do dinamite como VÁRIOS amigos que conheço que ainda são sócios do vasco.
Entre sócio-proprietário e geral são apenas 4200 eleitores: 2300 e pouco do geral e 1800 do proprietário. E ainda tem os remidos, que em sua grande maioria, são extremamente conservadores. Com esse panorama, lamentavelmente o Eurico é favorito. Resta a tal ação do Ministério Público ou o time estar beirando a zona de rebaixamento na época das eleições, algo que seria desesperador para todos nós.
Editado pela última vez por Calixto em 06 Out 2017, 20:14, em um total de 1 vez.

Barao_Vasco
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Barao_Vasco » 06 Out 2017, 20:13

Lorenzo escreveu:
06 Out 2017, 19:39
junior-jj escreveu:
é sempre assim, durante a pre eleição tem um monte de chapas mas no final sobram 2 ou 3...

Tem um currículo muito bom e parece que apoiou o Monteiro em 2014. Logo se junta a alguém.

DSM
Promessa
Promessa

Mensagem por DSM » 06 Out 2017, 20:21

Não moro no Rio e não frequento São Januário, mas minha opinião sobre o panorama das eleições, de quem acompanha o Vasco há mais de 20 anos é a seguinte:

A Eleição irá ficar polarizada entre quem vota de qualquer maneira no Eurico (esses são os militantes, os que tem favorecimentos no clube) e entre quem não vota de forma alguma nele (esses são pessoas que querem renovação e abertura do clube, quase certo que a maioria desses irá votar no Brant);

Na interseção entre esses dois maiores grupos de eleitores existem os indecisos: aqueles que votaram no Eurico acreditando que ele iria mudar e que não simpatizam com Brant e tendem a votar no Horta; e os que querem mudança e estão apoiando o Campelo.

Na minha opinião é justamente esses sócios que compõe a "interseção", os que não compõe o extremo, que irá decidir o pleito. Acho que Brant tem a seu favor o fato de propor projetos de forma objetiva, se tivesse capacidade de agregar a oposição seria o favorito. O Eurico tem a seu favor possuir a "máquina" e em desfavor seu alto índice de rejeição entre quem não mama dela. Não dá pra prever um ganhador.

Mohammed Lisboa
Profissional
Profissional

Mensagem por Mohammed Lisboa » 06 Out 2017, 20:38

Lorenzo escreveu:
06 Out 2017, 19:39
junior-jj escreveu:

Quem seria esse sujeito? Um laranja do Eurico?
FORA EURICO!!

Daniel
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Daniel » 06 Out 2017, 20:40

DSM escreveu:
06 Out 2017, 20:21
Não moro no Rio e não frequento São Januário, mas minha opinião sobre o panorama das eleições, de quem acompanha o Vasco há mais de 20 anos é a seguinte:

A Eleição irá ficar polarizada entre quem vota de qualquer maneira no Eurico (esses são os militantes, os que tem favorecimentos no clube) e entre quem não vota de forma alguma nele (esses são pessoas que querem renovação e abertura do clube, quase certo que a maioria desses irá votar no Brant);

Na interseção entre esses dois maiores grupos de eleitores existem os indecisos: aqueles que votaram no Eurico acreditando que ele iria mudar e que não simpatizam com Brant e tendem a votar no Horta; e os que querem mudança e estão apoiando o Campelo.

Na minha opinião é justamente esses sócios que compõe a "interseção", os que não compõe o extremo, que irá decidir o pleito. Acho que Brant tem a seu favor o fato de propor projetos de forma objetiva, se tivesse capacidade de agregar a oposição seria o favorito. O Eurico tem a seu favor possuir a "máquina" e em desfavor seu alto índice de rejeição entre quem não mama dela. Não dá pra prever um ganhador.

Brant só tem chances se Eurico e Horta dividirem os votos, e isso só vai acontecer se comprarem a ideia de que Horta não é especificamente oposição.

Eurico é favorito. Perderia se só tivesse um opositor.
Imagem

DSM
Promessa
Promessa

Mensagem por DSM » 06 Out 2017, 21:20

Daniel escreveu:
06 Out 2017, 20:40
DSM escreveu:
06 Out 2017, 20:21

Brant só tem chances se Eurico e Horta dividirem os votos, e isso só vai acontecer se comprarem a ideia de que Horta não é especificamente oposição.

Eurico é favorito. Perderia se só tivesse um opositor.
Pois é...o grande enigma que responde quem levará o pleito é justamente de onde virão os votos do Horta, dos possíveis eleitores de Eurico ou dos possíveis eleitores de Brant.

Acho que o Eurico não é exatamente o favorito porque os votos do Horta não são certo que sairão somente da oposição, como ocorreu na eleição passada com o Monteiro tirando votos somente de quem não simpatizava de forma alguma com Eurico; hoje certamente algumas pessoas que votaram no Eurico acreditando que ele mudaria e traria os tempos áureos do Calçada, por não simpatizarem com Brant e estarem desacreditado no Sapo, votarão no Horta e esses eleitores não são aqueles que votaram no Monteiro e racharam a oposição em 2014.

Alexandre Campos
Júnior
Júnior

Mensagem por Alexandre Campos » 06 Out 2017, 21:28

Júlio Brant. 2000 votos
Eurico 1700
Horta 1200

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 06 Out 2017, 21:30

Se nada muito drástico acontecer, o Eurico fatalmente leva.

Como bem disse o Calixto, boa parte do quadro social do Vasco é de conservadores. É aquela galera que vive como se estivesse na década de 70, que respira como se estivesse na década de 60 e quer a volta da década de 40. Tanto que o argumento principal de quem apoia o Eurico é justamente o passado. Não o passado vivido, o passado imaginado. Uma parcela boa da torcida embarcou nessa em 2014, achando que o Eurico magicamente faria com que o Vasco acordasse em 1982.

Além disso, o regime eleitoral do Vasco é extremamente aparelhado. Assim como foi em 2014.

A oposição tem alguma chance se continuar perturbando a vida do Eurico, principalmente pela via judicial.
Imagem

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 06 Out 2017, 21:35

Barao_Vasco escreveu:
04 Out 2017, 18:39
gust_gyn escreveu:
04 Out 2017, 18:23
Barao_Vasco escreveu:
04 Out 2017, 18:09
Tem muita gente dando a vitória do Eurico com facilidade. Gostaria de lembrar aos amigos que na primeira fase das eleições não vão ter 2 mil beneméritos ao qual ele manda e desmanda e nem FJV pra votar nele, não vaí ter os 1700 mensaleiros e além do mais ele tem no seu encalço o Horta que vai dividir voto com ele coisa que não irá fazer com o Brant e nem com o Campelo.
Não confio na lista de eleitores e nem tampouco nessas urnas manuais.

Mas acho que se o Eurico ganhar será por pouco ...

Agora, temos que lembrar que muitos desses sócios que saíram são pessoas que não conseguiram pagar as mensalidades por deficiências do atual sistema de sócios.
No próprio fórum tem o relato de um colega que passou por isso.

Se houveram mensaleiros na eleição passada, o que os impede de terem permanecido no quadro de sócios e apenas migrado para outro candidato, como o Horta, por exemplo?

Quero mais do que tudo a queda do Eurico, mas temo a permanência dele e o desaparecimento do Vasco
Até agora não saiu nenhuma notícia de uma grande quantidade de sócios indo a secretaria regularizar e ninguém vai pagar nada pra essa galera até pq a polícia civil e o MP estão de olho em possíveis atividades.

Vejo a eleição desse ano muito mais tranquila que a de 2014 pelo motivos que citei no post.

Qualquer um pode vencer as eleições só não acho que o Eurico tem essa vantagem toda que muitos dizem. Na minha opinião diferente de 2014 a eleições começam 0x0x0x0 .
Quero muito acreditar nisso, mas Eurico e seus asseclas são pilantras de marca maior, querem se perpetuar no poder mamando nas tetas do Vasco.

Como você tem tanta certeza que os mensaleiros não estão aptos a votar? Quem garante que as mensalidades não estão sendo pagas por parceiros, por manobras, por laranjas ou qualquer outro meio obscuro?

Não é tão simples pro MP rastrear essas, talvez demore ou até anos pra vir à toa. Pra mim o Eurico nem tentaria se eleger se não tivesse certeza da vitória...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

Danillo Bento
Júnior
Júnior

Mensagem por Danillo Bento » 06 Out 2017, 21:36

Antonio Miguel Fernandes candidato...

ATÉ O MUV ESTÁ DE VOLTA!!! :lol: :lol:

Fecha logo o Vasco... pqp
Imagem

Wagnersac
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Wagnersac » 06 Out 2017, 22:00

Se não houveram novas fraudes, não é razoável imaginar que o Eurico terá mais votos agora do que em 2014 (2.700 votos).

Ele supostamente perdeu mais de 1.000 mensaleiros, teve 3 anos de uma gestão de bosta e ainda terá que dividir votos com o Horta.

Chutando, eu diria que ele não deve ter mais que 1.500 votos.
Imagem

DSM
Promessa
Promessa

Mensagem por DSM » 06 Out 2017, 22:25

Wagnersac escreveu:
06 Out 2017, 22:00
Se não houveram novas fraudes, não é razoável imaginar que o Eurico terá mais votos agora do que em 2014 (2.700 votos).

Ele supostamente perdeu mais de 1.000 mensaleiros, teve 3 anos de uma gestão de bosta e ainda terá que dividir votos com o Horta.

Também quero crer muito nisso. Como o cara com mais um rebaixamento, campanha pifia na série B e no BR 17, perdendo o apoio de aliados, vai aumentar esse número de votos ai???

E continuo dizendo. Horta vai sim tirar votos desses 2700 aí q votaram nele agreditando que o respeito ia voltar.

DSM
Promessa
Promessa

Mensagem por DSM » 06 Out 2017, 22:43

Outro coisa que me fez perceber que o Eurico não tá com esse favoritismo todo foi a própria fala dele. Lembro q na eleição de 14 ele ficava cantando vitória com aquele discurso prepotente típico dele. Já agora ele tratou de dizer q não será fácil a eleição e clamou para que os puxa-sacos fizessem campanha. Aí vc dois malucos, Carlos Barros e outro la, 24 horas por dia na net no Maio desespero. Acho q a coisa não ta tão Boa pra eles não.

Barba Ruiva
Profissional
Profissional

Mensagem por Barba Ruiva » 06 Out 2017, 23:50

eu tenho certeza que nada será pior que o eumico (até o banana não foi)

mas sei lá, n vejo o horta sendo um cara que vá pegar o Vasco e colocar nos trilhos
Graças as Administrações Eurico/Dinamite, o Vasco virou CHACOTA NACIONAL! Parabéns aos envolvidos!

Eurico Miranda, PIOR presidente da história de um clube!

Wagnersac
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Wagnersac » 07 Out 2017, 00:15

Só de tirar o Eurico já melhora muito.

A torcida volta a abraçar o time e o mercado volta a nos enxergar.

Como aconteceu em 2009.

Daí pra frente dependerá de um mínimo de competência dos gestores do clube.
Imagem

ORESTES
Júnior
Júnior

Mensagem por ORESTES » 07 Out 2017, 02:06

Talvez esse seja o ano mais importante do Vasco pra mim e pro próprio clube. Se o Eurico ganhar eu paro de acompanhar os jogos e as chances do clube falir são grandes. Se o Horta ganhar eu não faço questão assim de ver os jogos, pois é mais do mesmo, tem tudo pra ser tão ruim quanto o Sapo. Minhas únicas esperanças estão no Brant.
Imagem
EURIQUISTA NEM É GENTE!
Imagem

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 07 Out 2017, 02:36

ORESTES escreveu:
07 Out 2017, 02:06
Talvez esse seja o ano mais importante do Vasco pra mim e pro próprio clube. Se o Eurico ganhar eu paro de acompanhar os jogos e as chances do clube falir são grandes. Se o Horta ganhar eu não faço questão assim de ver os jogos, pois é mais do mesmo, tem tudo pra ser tão ruim quanto o Sapo. Minhas únicas esperanças estão no Brant.
Para nada viado

Mas relaxe, o sapo irá rodar

viajante
Júnior
Júnior

Mensagem por viajante » 07 Out 2017, 02:45

Wagnersac escreveu:
06 Out 2017, 22:00

Se ele perdeu 1.000 mensaleiros é uma boa notícia, em 2014 diziam que ele tinha 1.700
Sem os mensaleiros, duvido que ele ganhe. Espero que seja verdade.

Max17max
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Max17max » 07 Out 2017, 02:46

Cara, essa eleição ta parelha demais. Acho q Eurico e horta saem na frente, mas não chega a ser um favoritismo.

Eurico tem uma base forte de votos com a velharia. Pelo q ouço o horta TB conseguiu o apoio de grupos importantes dentro do Vasco. Campelo pode sim surpreender,alem de ter uma história no Vasco tem o apoio da cruzada vascaína e da maioria q esteve com o brant na eleição passada. Já o Brant eh de todos o que tem maior poder de convencimento, vai conseguir Mt voto de indecisos,mas talvez lhe falte apoios de grupos dentro do Vasco. Difícil bancar qualquer coisa. Quem banca ta mentindo.

gust_gyn
Júnior
Júnior

Mensagem por gust_gyn » 07 Out 2017, 04:18

Calixto escreveu:
05 Out 2017, 14:29
gust_gyn escreveu:
05 Out 2017, 13:18
Calixto escreveu:
05 Out 2017, 12:28
Eurico é Eurico e dispensa maiores comentários.

Campello vem com Monteiro e boa parte dos quadros do MUV que destruíram o Vasco de 2008 a 2014.

Horta tem o apoio simplesmente do pior vice de futebol da história de todos os clubes, além do péssimo histórico recente na diretoria atual.

Por eliminação só sobra o Brant, que a despeito de alguns apoios duvidosos como o do lesivo Olavo, é o sopro de renovação que o Vasco tanto precisa.

PS: li alguns comentários e vejo muita gente otimista sobre o Eurico ficar até em terceiro lugar nas eleições. Amigos, se ele perceber que corre algum risco de derrota no pleito, cria qualquer factoide e coloca um aliado para concorrer em seu lugar, tal qual em 2008. A simples manutenção da sua candidatura até o final infelizmente indica chances significativas de vitória do velho. Se em 2014 ele foi capaz de manobrar com o mensalão fora da diretoria administrativa, imagina o que será capaz de fazer com o baralho na mão. Ainda penso que a melhor chance de tirá-lo da presidência é a tal ação do Ministério Público.
Nobre amigo,
Que espero que não seja o ex-lateral esquerdo de 2007/08.

Na última eleição, o Eurico teve 2733 votos. Brant teve 1570. Monteiro teve 1155.

Não dá mais para colocar "mensaleiros": ou já havia mensaleiros ou não ingressarão nos quadros sociais, pelo tempo mínimo de filiação.

Destaco 5 pontos:

1 - A arrogância precede a queda. E o Eurico ficou sozinho. Perdeu o Paulo Reis durante o mandato, perdeu o Zé do Táxi e o Horta.
Para nós eles não acrescem nada , mas eram nomes bem vistos pelos beneméritos.

2 - O Horta toma votos do Eurico. Tem o mesmo nicho.
Não toma votos do Brant e do Campello.
Se tomar 20% dos votos do Eurico, o Eurico perde 547 votos.
E essa é uma conta modesta. Não estranharia se ele tirasse 30 a 35% dos votos do Eurico.

3 - O número de sócios diminuiu. E o Eurico vem sem o apoio do Zé do Táxi, que supostamente seria quem teria custeado os supostos mensaleiros na eleição de 2014.
Se houve mensaleiros e se saiu aquele que teria sido o financiador destes, certamente a votação será menor.

Digo supostamente porque não posso falar que houve mensalão e se alguém custeou. Não tenho provas.
Seria leviano de minha parte falar com certeza.

4 - Pelas entrevistas do Brant, acho que ocorrerá a fusão das chapas Brant e Campello. O eleitorado do Campelo não botaria no Eurico, o eleitorado do Brant não votaria no Eurico.
Talvez haja migração para o Horta, mas seria de no máximo 30%.

Somemos 90% da votação do Brant com 70% da votação do Monteiro, o que seria uma estimativa razoável de votos para uma chapa de junção entre Brant e Campello. Teríamos 1413 + 808. Totalizaria 2221 votos.

Perdendo apenas 20% dos votos para o Horta, o Eurico teria 2183 votos.

Caso herde 20% dos votos do Eurico, 30% dos votos do Monteiro e 10% dos votos do Brant, o Horta teria: 547 + 347 + 155, totalizando 1049 votos.

5 - Mas o eleitorado diminuiu. Além disso, o Eurico tem apenas o apoio do Casaca. E mais: não estranharia se o Horta herdasse de 30 a 35% dos votos do Eurico. Nesse caso o Horta estaria menos de 200 votos atrás do Eurico.
Mas o eleitorado diminuiu...

Resta ter fé, amigo
Caro gust_gyn, o Calisto dele é com S, portanto zero grau de parentesco, rsrs

A sua matemática faz sentido sim, mas lembremos que o presidente tem o baralho na mão, e portanto, pode fazer uso dos mais variados expedientes ilegais se não houver uma fiscalização pesada. Falou-se em perícia na lista de sócios, mas parece que o assunto morreu.

Acredito que boa parte dos mensaleiros perdeu o direito a voto, entretanto muitos sócios gerais opositores do Eurico tiveram dificuldade para receber os seus boletos, deixaram de pagar e não constam mais na lista de sócios aptos. E infelizmente eu vejo alguns que teoricamente não votariam no Eurico migrando para o Horta. Um candidato único da oposição certamente ganharia as eleições, agora dois dividindo voto - mesmo que o Horta tire alguns do Eurico - vai ficar no limite. E eu tenho a impressão de que 80% do eleitorado se mantém fiel ao Eurico. Quem é euriquista fanático anos a fio nunca vai mudar de opinião.

Enfim, sigo aguardando ansiosamente o resultado da ação do Ministério Público. Como um colega do fórum costuma dizer, contra Eurico judicializar é sempre o melhor caminho.
Ponderação interessante.

E ainda tem o fato, denunciado pelo Horta, dias depois da minha postagem, de que houve uma associação massiva.

Dizia a reportagem:

"... Horta e Otto também falaram sobre um 'mensalão' dentro do clube carioca e sobre pessoas que já morreram estarem na lista de eleitores: "Foram colocados 600 e pouco sócios em dia em um mês só. E esse dinheiro não passou na tesouraria. Então a gente sabe que são sócios do mensalão", disse Horta.

"Saiu uma lista com 10 mil eleitores. Eu já detectei algumas regularidades. Dentro dessa lista, que a gente já está trabalhando, existem mortos na lista. O clube alega que não foi comunicado, mas tem mortos que o clube já até fez homenagem. Tem dois meses, tanto novembro quanto janeiro, que tem um pico de sócios. Não tem regularidade", completou Otto. "

Link:
http://odia.ig.com.br/esporte/vascodaga ... vasco.html
Infelizmente parece que o Eurico segue forte.

Acho que caberia uma ação com pedido de impugnação desses sócios de janeiro. E deveria ser feito um pedido cautelar nessa ação: para que os votos desses sócios, dos meses de associação anormal, fossem recolhidos em uma urna separada.
Nesse caso, se detectadas irregularidades, poderiam ser excluídos da votação, pois estariam individualizados e agrupados em urna distinta.

Fredmundo
Júnior
Júnior

Mensagem por Fredmundo » 07 Out 2017, 07:56

Gostei da assinatura do Francisco Eduardo...

Bem doida

educanastra
Júnior
Júnior

Mensagem por educanastra » 07 Out 2017, 11:55

gust_gyn escreveu:
07 Out 2017, 04:18
Calixto escreveu:
gust_gyn escreveu:

Nobre amigo,

Na última eleição, o Eurico teve 2733 votos. Brant teve 1570. Monteiro teve 1155.

Não dá mais para colocar "mensaleiros": ou já havia mensaleiros ou não ingressarão nos quadros sociais, pelo tempo mínimo de filiação.

Destaco 5 pontos:

1 - A arrogância precede a queda. E o Eurico ficou sozinho. Perdeu o Paulo Reis durante o mandato, perdeu o Zé do Táxi e o Horta.

E essa é uma conta modesta. Não estranharia se ele tirasse 30 a 35% dos votos do Eurico.

3 - O número de sócios diminuiu. E o Eurico vem sem o apoio do Zé do Táxi, que supostamente seria quem teria custeado os supostos mensaleiros na eleição de 2014.
Se houve mensaleiros e se saiu aquele que teria sido o financiador destes, certamente a votação será menor.

Digo supostamente porque não posso falar que houve mensalão e se alguém custeou. Não tenho provas.

4 - Pelas entrevistas do Brant, acho que ocorrerá a fusão das chapas Brant e Campello. O eleitorado do Campelo não botaria no Eurico, o eleitorado do Brant não votaria no Eurico.

Somemos 90% da votação do Brant com 70% da votação do Monteiro, o que seria uma estimativa razoável de votos para uma chapa de junção entre Brant e Campello. Teríamos 1413 + 808. Totalizaria 2221 votos.

Caso herde 20% dos votos do Eurico, 30% dos votos do Monteiro e 10% dos votos do Brant, o Horta teria: 547 + 347 + 155, totalizando 1049 votos.

5 - Mas o eleitorado diminuiu. Além disso, o Eurico tem apenas o apoio do Casaca. E mais: não estranharia se o Horta herdasse de 30 a 35% dos votos do Eurico. Nesse caso o Horta estaria menos de 200 votos atrás do Eurico.

Resta ter fé, amigo

A sua matemática faz sentido sim, mas lembremos que o presidente tem o baralho na mão, e portanto, pode fazer uso dos mais variados expedientes ilegais se não houver uma fiscalização pesada. Falou-se em perícia na lista de sócios, mas parece que o assunto morreu.

Acredito que boa parte dos mensaleiros perdeu o direito a voto, entretanto muitos sócios gerais opositores do Eurico tiveram dificuldade para receber os seus boletos, deixaram de pagar e não constam mais na lista de sócios aptos. E infelizmente eu vejo alguns que teoricamente não votariam no Eurico migrando para o Horta. Um candidato único da oposição certamente ganharia as eleições, agora dois dividindo voto - mesmo que o Horta tire alguns do Eurico - vai ficar no limite. E eu tenho a impressão de que 80% do eleitorado se mantém fiel ao Eurico. Quem é euriquista fanático anos a fio nunca vai mudar de opinião.

Enfim, sigo aguardando ansiosamente o resultado da ação do Ministério Público. Como um colega do fórum costuma dizer, contra Eurico judicializar é sempre o melhor caminho.
Ponderação interessante.

E ainda tem o fato, denunciado pelo Horta, dias depois da minha postagem, de que houve uma associação massiva.

Dizia a reportagem:

"... Horta e Otto também falaram sobre um 'mensalão' dentro do clube carioca e sobre pessoas que já morreram estarem na lista de eleitores: "Foram colocados 600 e pouco sócios em dia em um mês só. E esse dinheiro não passou na tesouraria. Então a gente sabe que são sócios do mensalão", disse Horta.

"Saiu uma lista com 10 mil eleitores. Eu já detectei algumas regularidades. Dentro dessa lista, que a gente já está trabalhando, existem mortos na lista. O clube alega que não foi comunicado, mas tem mortos que o clube já até fez homenagem. Tem dois meses, tanto novembro quanto janeiro, que tem um pico de sócios. Não tem regularidade", completou Otto. "

Link:

Acho que caberia uma ação com pedido de impugnação desses sócios de janeiro. E deveria ser feito um pedido cautelar nessa ação: para que os votos desses sócios, dos meses de associação anormal, fossem recolhidos em uma urna separada.
Nesse caso, se detectadas irregularidades, poderiam ser excluídos da votação, pois estariam individualizados e agrupados em urna distinta.
Oposição tem que fazer isso, pra ontem.
Se, ao final, for constatado que a associação for regular, é só atribuir os votos a quem foram destinados.
Simples assim!

ORESTES
Júnior
Júnior

Mensagem por ORESTES » 07 Out 2017, 12:12

Cheder escreveu:
07 Out 2017, 02:36
ORESTES escreveu:
07 Out 2017, 02:06
Para nada viado

Mas relaxe, o sapo irá rodar
Eu tentarei pelo menos. Ontem sonhei que o Vasco era campeão da Sul americana em cima do Flamengo. Talvez seja um sinal de que tempos melhores virão. Tomara mesmo que esse fdp vaze, mas o Horta é outra merda.
Imagem
EURIQUISTA NEM É GENTE!
Imagem

ORESTES
Júnior
Júnior

Mensagem por ORESTES » 07 Out 2017, 12:14

gust_gyn escreveu:
07 Out 2017, 04:18
Calixto escreveu:
gust_gyn escreveu:

Nobre amigo,

Destaco 5 pontos:

Resta ter fé, amigo

Ponderação interessante.

Dizia a reportagem:

Link:

Imagina 100% dos votos pro Eurico. Pouca coincidência seria.
Imagem
EURIQUISTA NEM É GENTE!
Imagem

Voltar para “Dirigentes, Eleições & Personalidades”