COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR 2019 II

Comente aqui e conheça mais sobre o Futebol nas Categorias de Base do Vasco.
Geleia
Benemérito
Benemérito

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR 2019 II

Mensagem por Geleia » 23 Jan 2019, 10:28

Imagem

A Copa São Paulo de Futebol Júnior ou Copinha é uma competição de futebol masculino sub-20 do Brasil. É organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e inclui clubes não só de São Paulo, mas de todo o Brasil e, eventualmente, clubes de outros países.

---REGULAMENTO---

A Copa São Paulo de Futebol Júnior - principal torneio de base do país - chega a sua 50ª edição em 2019 e mais uma vez terá um recorde de times na primeira fase: 128. Com o inicio marcado para o dia 02 de janeiro, a competição tem a final marcada para Estádio do Pacaembu no dia 25, data do aniversário da capital paulista.

Para ser campeão da Copinha 2019, um time terá que passar por sete fases ou seja nove jogos, sendo seis de mata-mata em um período curto de 23 dias. Na primeira fase, as 128 equipes foram divididas em 32 grupos, com sedes diferentes. Os quatro times de cada chave jogarão entre si, em turno único, classificando-se para a segunda fase os dois clubes que tiverem o maior número de pontos ganhos em cada grupo.

Nas seis próximas fases - segunda fase, terceira fase, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final - os times se enfrentam em mata-mata, em apenas uma partida. A única curiosidade é que na terceira fase irão avançar os 15 vencedores e o 'melhor' perdedor que tenha a melhor campanha, totalizando 16 classificados para as oitavas de final, ou seja um time praticamente eliminado pode ser campeão do torneio.

Em caso de empate nas fases de mata-mata e entre os segundo colocados de cada grupo na primeira fase, serão critérios de desempate (nessa sequência): mais vitórias, melhor saldo de gols, mais gols pró, menos cartões vermelhos, menos cartões amarelos, confronto direto - em caso de empate entre apenas dois clubes - e por fim, sorteio. Ou seja, para um clube se sagrar campeão da 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior terá que ralar muito.

---VASCO---

Campeão em 1992, o Gigante da Colina vem com a base forte em busca do bicampeonato.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

---TRANSMISSÃO---

ESPN Brasil
SPORTV
REDE GLOBO
REDE VIDA
TV BRASIL
TVE BRASIL

---ÚLTIMO CAMPEÃO---

flamerda

Tópico Anterior: viewtopic.php?f=81&t=3028
Imagem

Brunior
Profissional
Profissional

Re: COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR 2019 II

Mensagem por Brunior » 23 Jan 2019, 10:40

Do que adianta manter um fórum online se quando mais a galera precisa ele cai que é durante os jogos. Sai administrador, entra administrador mas os donos que caga e anda para o fórum são os mesmos de sempre. Pó isso que o servidor continua uma porcaria. Quanto ao jogo dos meninos. Só posso dizer uma coisa: orgulho, muito orgulho por ver a minha base jogando um futebol de gente grande!

jean.mariano01
Juvenil
Juvenil

Mensagem por jean.mariano01 » 23 Jan 2019, 10:48

Vamos com tudo, não temos mais nada a perder.

Sem o Miranda, q fez uma falta infantil no meio campo, vai complicar, mas é 50-50, confio no nosso time.

alanpuff
Promessa
Promessa

Mensagem por alanpuff » 23 Jan 2019, 10:48

Final sexta é palhaçada né... pqp
Editado pela última vez por alanpuff em 23 Jan 2019, 10:52, em um total de 1 vez.

jean.mariano01
Juvenil
Juvenil

Mensagem por jean.mariano01 » 23 Jan 2019, 10:49

Brunior escreveu:
23 Jan 2019, 10:40
Do que adianta manter um fórum online se quando mais a galera precisa ele cai que é durante os jogos. Sai administrador, entra administrador mas os donos que caga e anda para o fórum são os mesmos de sempre. Pó isso que o servidor continua uma porcaria. Quanto ao jogo dos meninos. Só posso dizer uma coisa: orgulho, muito orgulho por ver a minha base jogando um futebol de gente grande!
Tem fóruns q conheço q são 10X maior do q esse e nunca vi caindo uma vez sequer, não tem justificativa esse servidor.

Ainda sobre os meninos, de fato, só orgulho, o principal q é revelar bons jogadores já conseguimos.

rbarrosj
Promessa
Promessa

Mensagem por rbarrosj » 23 Jan 2019, 10:56

alanpuff escreveu:
23 Jan 2019, 10:48
A final é sempre no Aniversário de SP, esse ano cai na sexta.
“Eu nunca perco. Ou eu ganho, ou eu aprendo.” Nelson Mandela. :band:

xnelo
Juvenil
Juvenil

Mensagem por xnelo » 23 Jan 2019, 11:06

Independente do resultado da final, esse torneio já valeu muito a pena. Que os profissionais prestem atenção no que os muleques estão fazendo: futebol moderno com marcação pressão, time compacto, sem chutões, só no toque de bola. Tá dando gosto de ver, há quanto tempo o time profissional não apresenta o futebol com essa qualidade?

Nosso futuro está garantido, tanto dentro de campo, como também financeiramente, se a diretoria souber explorar o valor desses jogadores.

jonasjb
Promessa
Promessa

Mensagem por jonasjb » 23 Jan 2019, 11:14

pqp não acredito que vou perder esse jogo
sexta 15:30 é pra fuder mesmo

Mesmo nao ganhando, esse time surpreendeu mt gente. O time do vasco joga com muito calma... tem a postura em campo melhor que o profissional
Imagem

Maradona
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Maradona » 23 Jan 2019, 11:15

Linnick destoou dos demais jogadores nos jogos que eu vi.
O pessoal que acompanha mais a base sabe informar se o Alexandre Melo consegue render mais?

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagem por GilsonVGPR » 23 Jan 2019, 11:19

Só vi o 2º tempo.

Gostei da atuação do time, organizado, se impondo, buscando o jogo, não se abalou após o empate.

Gostei da reação do Lucas Santos no jogo, após o pênalti perdido, e de ter pedido pra bater primeiro na disputa de pênaltis (como ele afirmou na entrevista no campo).

Tá dando gosto ver esses garotos jogando.

Nota 1: o problema do servidor não é atribuição dos administradores do fórum, e sim dos donos/administradores do site NetVasco, é com eles que se deve reclamar.

Nota 2: a final da copa São Paulo, sempre é disputada no dia 25 de Janeiro.
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

andercta
Juvenil
Juvenil

Mensagem por andercta » 23 Jan 2019, 11:31

xnelo escreveu:
23 Jan 2019, 11:06
Independente do resultado da final, esse torneio já valeu muito a pena. Que os profissionais prestem atenção no que os muleques estão fazendo: futebol moderno com marcação pressão, time compacto, sem chutões, só no toque de bola. Tá dando gosto de ver, há quanto tempo o time profissional não apresenta o futebol com essa qualidade?

Nosso futuro está garantido, tanto dentro de campo, como também financeiramente, se a diretoria souber explorar o valor desses jogadores.
Com certeza, está dando orgulho de ver esse time sub-20 jogar. Quanto tempo nao sentia isso. Isso é Vasco. O que esses muleques estão fazendo é brincadeira. Independente do resultado na final, estão de parabéns!!

Ysell
Júnior
Júnior

Mensagem por Ysell » 23 Jan 2019, 11:36

É impressionante como o time está bem treinado e com uma compactação defensiva boa, ainda tem alguns erros em posicionamento nos cruzamentos (que parece ser comum em todos os times, pois o Corinthians foi pior).

O goleiro é muito promissor, mas precisa amadurecer mais e treinar as espalmadas que ele dá (parece o Prass quando chegou no Vasco que espalmava para o meio da área) e tentar encaixar os chutes ao invés de rebater, mas ele sai bem do gol, tem bons reflexos e parece saber jogar com os pés.

Alexandre Campos
Júnior
Júnior

Mensagem por Alexandre Campos » 23 Jan 2019, 11:42

Goleiro que veio da base.
João Pedro ( esse garoto tem ótima técnica. Pegador de pênalti. Acho que em pouco tempo será titular no Vasco)

Jordi ( não acho fraco. Tem boa estatura. No nível do Fernando Miguel.)

Alexander( bom goleiro. Acho que os três tem potencial para ser os três goleiros do clube por um bom tempo)

Em dois anos eles serão os três goleiros principal. Minha aposta.

Alexandre Campos
Júnior
Júnior

Mensagem por Alexandre Campos » 23 Jan 2019, 11:43

Sobre ontem. Se a mulecada não tira o pé seria uma lavada. Jogamos muito melhor que os gambas.

GuerreiroAlmirante92
Júnior
Júnior

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 23 Jan 2019, 11:46

Podem subir Caio Lopes, Bruno Gomes, Tiago Luís e Lucas Santos pra ontem.

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 23 Jan 2019, 11:47

O foda é que perdemos o Miranda pra final, ele estava pendurado mesmo?
Imagem

MichelFrances#10
Promessa
Promessa

Mensagem por MichelFrances#10 » 23 Jan 2019, 12:00

Muito tempo não via uma partida em território nacional com tamanha posse de bole e troca de passes, estou tão acostumado com a várzea do profissional que quando a molecada tocava para trás já esperava a 'bola para o mato' do zagueiro/volante, mas ficava de queixo caído com as trocas de passes.

Independente de ser ou não campeão, muito mérito do técnico um time entrosado assim e trabalhando tão bem taticamente, time de bola no chão, cabeça erguida.

Parabéns para a molecada, deu gosto de ver futebol nacional ontem.

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 23 Jan 2019, 12:12

MichelFrances#10 escreveu:
23 Jan 2019, 12:00
Muito tempo não via uma partida em território nacional com tamanha posse de bole e troca de passes, estou tão acostumado com a várzea do profissional que quando a molecada tocava para trás já esperava a 'bola para o mato' do zagueiro/volante, mas ficava de queixo caído com as trocas de passes.

Independente de ser ou não campeão, muito mérito do técnico um time entrosado assim e trabalhando tão bem taticamente, time de bola no chão, cabeça erguida.

Parabéns para a molecada, deu gosto de ver futebol nacional ontem.
Verdade, foram poucos momentos que eu vi algum jogador maltratando a bola, gostei de ver, só bola no chão.., muita qualidade na base.
Imagem

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 23 Jan 2019, 12:17

Alexandre Campos escreveu:
23 Jan 2019, 11:42
Goleiro que veio da base.
João Pedro ( esse garoto tem ótima técnica. Pegador de pênalti. Acho que em pouco tempo será titular no Vasco)

Jordi ( não acho fraco. Tem boa estatura. No nível do Fernando Miguel.)

Alexander( bom goleiro. Acho que os três tem potencial para ser os três goleiros do clube por um bom tempo)

Em dois anos eles serão os três goleiros principal. Minha aposta.
Alexander é muito frio, tem grandes chances de virar um ótimo goleiro, quem sabe até o nosso goleiro titular daqui uns dois anos..
Imagem

wendel guimarães
Promessa
Promessa

Mensagem por wendel guimarães » 23 Jan 2019, 12:23

Gostaria de destacar também o grande trabalho que o técnico vem fazendo com esse time.
Tem dado gosto de ver a molecada jogando pra frente.
Espero que nos rendam bons frutos no futuro...
Que honra ser. Saiba eu sou vascaíno, muito prazer

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 23 Jan 2019, 12:38

Imagem
:lol: :lol: :lol:
Imagem

Viniiicius
Profissional
Profissional
Contato:

Mensagem por Viniiicius » 23 Jan 2019, 12:43

Ronan escreveu:
23 Jan 2019, 11:47
sim :affs:

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 23 Jan 2019, 12:49

Maradona escreveu:
23 Jan 2019, 11:15
O pessoal que acompanha mais a base sabe informar se o Alexandre Melo consegue render mais?
O Alexandre Melo, salvo engano, ainda não jogou nessa Copinha.

Nas primeiras rodadas, o Bruno e o Caio eram os volantes, com o Lucas jogando como meia centralizado e o Talles Magno na ponta esquerda.

Depois da 3a rodada, o treinador fez uma mudança no time, sacando o Talles Magno, deslocando o Lucas pra ponta esquerda, o Caio pra meia e o Linick entrou na volância.

Ainda assim, o Linick foi substituído em todas as partidas, quase sempre pelo João Laranjeiras. Só ontem que o Talles Magno entrou no lugar dele, voltando ao esquema das 2 primeiras partidas.
Imagem

R.I.P. VASCO🖤
✝21/08/1898 - 💀20/01/2018

aroi
Júnior
Júnior

Mensagem por aroi » 23 Jan 2019, 12:50

Eles merecem o título, mas isso é o que menos importa.

Que baita time, muito bom mesmo, na frente jogadores incisivos e o Thiago fedendo a gol, nosso goleiro é brabo e o caio Lopes é sensacional vê-lo jogando, isso tudo aliado a um trabalho lindo feito pelo treinador, o time é de posse de bola e bem agudo, mas quando perde a bola, todos osjogadorss mordem muito, adversário mal pensa.

Parabéns a todos os envolvido, pode contar uns 5 jogadores dando ótimos frutos aí.

Ahhhh e o Miranda é especial, em 3 oportunidades no profissional vira titular.
Editado pela última vez por aroi em 23 Jan 2019, 12:51, em um total de 1 vez.

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 23 Jan 2019, 12:51

Viniiicius escreveu:
23 Jan 2019, 12:43
Ronan escreveu:
23 Jan 2019, 11:47
sim :affs:
Um desfalque muito importante, espero que o substituto dê conta do recado, pois pra mim o Miranda têm sido fundamental nos últimos jogos, uma pena realmente.
Imagem

Maradona
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Maradona » 23 Jan 2019, 12:56

Wagnersac escreveu:
23 Jan 2019, 12:49
Maradona escreveu:

Nas primeiras rodadas, o Bruno e o Caio eram os volantes, com o Lucas jogando como meia centralizado e o Talles Magno na ponta esquerda.

Depois da 3a rodada, o treinador fez uma mudança no time, sacando o Talles Magno, deslocando o Lucas pra ponta esquerda, o Caio pra meia e o Linick entrou na volância.

Ainda assim, o Linick foi substituído em todas as partidas, quase sempre pelo João Laranjeiras. Só ontem que o Talles Magno entrou no lugar dele, voltando ao esquema das 2 primeiras partidas.
Alexandre jogou o primeiro jogo, entrou no segundo tempo, mas não assisti o jogo.
Já vi falar bem desse garoto e não estou curtindo muito o futebol do Linick, apesar de preencher bem os espaços.
Queria saber se esse Alexandre tem futebol pra tomar a posição do Linick. Mas pra essa final não é momento de mexer no time. Tem que usar a galera que vem jogando.

Mr.R
Júnior
Júnior

Mensagem por Mr.R » 23 Jan 2019, 12:56

Trabalho sensacional do Marcos Valadares. Espero que o Clube o mantenha por muitos anos.
Carlos Brasil que foi indicado pelo Zé Ricardo está fazendo um excelente trabalho na base. Percebe-se dos times da base um padrão de jogo; os treinadores tem uma mentalidade moderna e os elencos são bem formados.
A Base parece jogar o futebol que o time profissional tenta implementar mas sem sucesso. Vasco de Valentim tenta sair jogando mais tem dificuldade na saída de bola. O ataque é formado por jogadores lentos e sem muito poder de marcação para pressionar a saída de bola desde a defesa do adversário. O time não consegue ser compactado, os zagueiros exageram nas bolas longas e alto número de cruzamentos forçados do meio de campo.
"No Vasco, basta plantar a semente"
Arthur da Fonseca Soares o tesoureiro da campanha Comissão Pró-Avião Vasco da Gama, na qual o clube doou dois aviões para serem usados na segunda guerra mundial.

Laonda
Júnior
Júnior

Mensagem por Laonda » 23 Jan 2019, 12:58

Assisti o jogo e afirmo, o Time do Vasco é o time mais técnico dessa copinha.
Joga compactado, sabe jogar com a bola no pé, suporta pressão.
Mesmo que esse titulo não venha, o papel do time ja foi feito com exito.
Revelar peças pro time profissional. Alguns jogadores como o Lucas Santos, Caio Lopes, tem que ser efetivados no time profissional.
A toda madre o un desmadre...

Like an army, falling
One by one by one

raphvasco
Júnior
Júnior

Mensagem por raphvasco » 23 Jan 2019, 12:58

rbarrosj escreveu:
23 Jan 2019, 10:56
alanpuff escreveu:
23 Jan 2019, 10:48
A final é sempre no Aniversário de SP, esse ano cai na sexta.
sim
feriado prolongado aqui
fui ontem...tentar ir na final tb
e rezar pra zaga ñ entregar pq bola pra ganhar tem
Imagem
O RESPEITO VOLTOU...
SERÁ?

Kami Sama
Júnior
Júnior

Mensagem por Kami Sama » 23 Jan 2019, 13:06

Wagnersac escreveu:
23 Jan 2019, 12:49
Maradona escreveu:

Linick é bom jogador, está abaixo do Caio e do Bruno, mas é bom jogador.

Ele é um volante que tem um bom chute e uma boa marcação, fez gol nessa copinha contra o Taubaté se não me engano.

O Alexandre joga em uma posição diferente. Ele gosta de jogar na ponta, é forte fisicamente e possui uma boa chegada ao ataque.

Não se adaptou ainda ao sub-20, mas sempre foi um dos destaques nas categorias que passou.

O meio de ligação que poderia entrar no lugar do Linnick é o Laranjeira.

Laranjeira é ótimo jogador, o garoto é marrento rs, mas joga muita bola.

E pensar que o ataque do sub-15 em 2016 era Laranjeira, João Pedro, Paulinho...

Responder

Voltar para “Futebol - Categorias de Base”