MARCOS VALADARES (TÉCNICO - JUNIORES)

Comente aqui e conheça mais sobre o Futebol nas Categorias de Base do Vasco.
Matheus
Grande Benemérito
Grande Benemérito

MARCOS VALADARES (TÉCNICO - JUNIORES)

Mensagem por Matheus » 20 Mar 2018, 16:03

Imagem
----DADOS PESSOAIS----
MARCOS VALADARES

Aluizio_Junior
Benemérito
Benemérito

Re: MARCOS VALADARES (TÉCNICO - JUNIORES)

Mensagem por Aluizio_Junior » 20 Mar 2018, 16:07

Novo Guardiola da Colina?
Imagem

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 20 Mar 2018, 18:40

Estou querendo ver mais sobre esse novo treinador.

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 19 Abr 2018, 08:35

Posso queimar minha língua, mas esse cara melhorou muito nosso time de juniores. O grupo tem muitos jogadores de qualidade, e ele está fazendo os garotos jogarem bola.

Gabrielleao
Profissional
Profissional

Mensagem por Gabrielleao » 19 Abr 2018, 09:14

O maior problema da base é que a torcida avalia mais pelos resultados do que pelo trabalho de aprimoramento dos garotos.

O Marcus Alexandre chegou e transformou um nada(pois essa é a maneira mais amigável de falar sobre o trabalho do Rodney) em um time extremamente competitivo.

Mas eu vinha aqui dizer que não gostava do trabalho dele, pois mesmo o time estando competitivo, você vi um esquema tático aonde o Evander não marcava ninguém(e é na base que ele tinha que começar a aprender a marcar e não no profissional), o time jogava de uma forma ultrapassada que funciona na base, pelo baixo nível tático mas que não faz com que nossos jogadores evoluam taticamente.

E não é uma critica ao Marcus Alexandre, é talvez, o cara que me pareceu MAIS HONESTO entre todos que vi na base do vasco, dava para ver que ele escalava os melhores independente de qualquer pressão e que no futuro, assim como aconteceu com o Zé Ricardo, ele poderia virar um bom técnico para o ultrapassado mercado brasileiro, mas no que EU ACHO que é importante para base eu acho que ele não era bom, mesmo tendo certeza que oque EU ACHO que é o importante na base não era oque era cobrado dele pela diretoria.

Base não é para ganhar titulo, o Corinthians todo ano ganha a copa São Paulo, o Palmeiras é a base que mais ganha titulo mas é o santos que sobe melhor os jogadores.

Não tenho base para falar se o trabalho ATUAL é bom ou ruim por não ter visto os jogos, mas não caiam no erro de avaliar trabalho de base por resultados em competições.

bazurikas
Promessa
Promessa

Mensagem por bazurikas » 26 Jan 2019, 06:55

Já repararam que todo jogador que passou pelo Marcos Valadares evolui... O Dudu cresceu demais no seu último ano de juniores. O Ulisses da base era um estabanado e hoje parece zagueiro de verdade. O time de juniores era tido como uma entressafra da geração de Evander, Andrey e Vital com a geração que vem de Nathan, Bruno Gomes e Talles. Não se tinha tanta expectativa e de repente Dudu, Marrony, Lucas Santos, Caio Lopes e Miranda parecem opções cada vez mais reais para a equipe principal. Fico imaginando quanto tempo foi perdido na base com apadrinhados políticos dos nossos dirigentes. O que seria se as gerações talentosas que passaram tivessem tido um treinador de nível ao invés dos Marcus Alexandre, Rodneys, Galdinos e Gaúchos... Que o Vasco trate bem esse treinador. O que ele fez com uma geração, em tese, menos talentosa é espetacular

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 26 Jan 2019, 08:14

Um trabalho técnico, tatico e psicólogo sensacional.

Mas errou na seleção dos batedores de pênaltis.
Imagem

R.I.P. VASCO🖤
✝21/08/1898 - 💀20/01/2018

Tiago Borges
Júnior
Júnior

Mensagem por Tiago Borges » 26 Jan 2019, 08:33

Muito bom técnico. Merece, muito mais do que o valentim, uma chance nos profissionais!
Obrigado!
:band: -=/+/A Cruz de Malta é o meu pendão/+/=- :band:

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 26 Jan 2019, 08:40

Wagnersac escreveu:
26 Jan 2019, 08:14

Concordo, dava pra ter botado outro pra bater o pênalti no lugar do Norões, que é muito ruim
Imagem

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 26 Jan 2019, 08:55

Ronan escreveu:
26 Jan 2019, 08:40
Wagnersac escreveu:

Concordo, dava pra ter botado outro pra bater o pênalti no lugar do Norões, que é muito ruim
Não só o Norões.

Achei as escolhas do Riquelme (muito novo) e do Tiago Reis (não tinha batido nenhum ainda) equivocadas.
Imagem

R.I.P. VASCO🖤

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 26 Jan 2019, 08:59

Wagnersac escreveu:
26 Jan 2019, 08:55
Ronan escreveu:
Wagnersac escreveu:

Não só o Norões.

Achei as escolhas do Riquelme (muito novo) e do Tiago Reis (não tinha batido nenhum ainda) equivocadas.
Verdade..
Imagem

papai urso
Promessa
Promessa

Mensagem por papai urso » 26 Jan 2019, 09:10

Ronan escreveu:
26 Jan 2019, 08:59
Wagnersac escreveu:
Ronan escreveu:

Não só o Norões.

Verdade..
Concordo com tudo! E, acrescento que, o Norões nem deveria ter jogado... - Perdoe-me o jogador mas, o futebol dele é de ruim para péssimo. Tinha sugerido escalar o Nathan de zagueiro devido as circunstâncias da partida. Mas, entre queimar o Norões e ganhar um título o técnico preferiu prestigiar o garoto ruim ou o empresário dele... (coisas do futebol)

Insistir em um jogador que foi o responsável por levarmos gol nas partidas anteriores. Estabanado, falah nas bolas áreas, não sabe dar combate, não sabe armar, etc... e indicá-lo para bater penalti numa final... - É de roer as unhas de raiva!

Para mim. Se queimou o Marcos Vadalares. Jogou todo o trabalho dele e da equipe no lixo... - Não pensou na instituição e nem nos outros jogadores.

Lamentável!

#DEOLHONOVASCO

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 26 Jan 2019, 09:25

papai urso escreveu:
26 Jan 2019, 09:10
Ronan escreveu:
Wagnersac escreveu:

Não só o Norões.

Verdade..
Concordo com tudo! E, acrescento que, o Norões nem deveria ter jogado... - Perdoe-me o jogador mas, o futebol dele é de ruim para péssimo. Tinha sugerido escalar o Nathan de zagueiro devido as circunstâncias da partida. Mas, entre queimar o Norões e ganhar um título o técnico preferiu prestigiar o garoto ruim ou o empresário dele... (coisas do futebol)

Insistir em um jogador que foi o responsável por levarmos gol nas partidas anteriores. Estabanado, falah nas bolas áreas, não sabe dar combate, não sabe armar, etc... e indicá-lo para bater penalti numa final... - É de roer as unhas de raiva!

Para mim. Se queimou o Marcos Vadalares. Jogou todo o trabalho dele e da equipe no lixo... - Não pensou na instituição e nem nos outros jogadores.

Lamentável!

#DEOLHONOVASCO
Nessa questão da escalação do Norões eu não critico pq não havia outro zagueiro disponível.

Nathan é muito jovem e franzino. Das vezes que jogou na sua posição não foi bem, imagina improvisado.

Eu tb não improvisaria o Bruno Gomes. Iria perder o que tem de melhor, que é a capacidade dos volantes de marcar e criar.

Talvez eu tivesse escalado o Coutinho na zaga. É alto, forte, naturalmente defensivo e tem um reserva até melhor que ele, que é o Riquelme.

Mas acaba que o grupo sempre nesses casos vai dar força pra escalação do jogador da posição e o treinador prefere prestigiar o grupo.

Não o condeno por isso.
Imagem

R.I.P. VASCO🖤

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagem por MANDIBULA » 26 Jan 2019, 10:06

Escalava Laranjeira, Coutinho, Alexandre qq um menos Norões, para mim além do erro de relacionar esse mlk horroroso para a CSP, que foi o erro fundamental, foi o de insistir com ele depois de atuações grotescas, jogou todo um trabalho no lixo com essas opções.

papai urso
Promessa
Promessa

Mensagem por papai urso » 26 Jan 2019, 11:32

Wagnersac escreveu:
26 Jan 2019, 09:25
papai urso escreveu:
26 Jan 2019, 09:10
Ronan escreveu:

Verdade..

Lamentável!

#DEOLHONOVASCO
Nessa questão da escalação do Norões eu não critico pq não havia outro zagueiro disponível.

Nathan é muito jovem e franzino. Das vezes que jogou na sua posição não foi bem, imagina improvisado.

Eu tb não improvisaria o Bruno Gomes. Iria perder o que tem de melhor, que é a capacidade dos volantes de marcar e criar.

Talvez eu tivesse escalado o Coutinho na zaga. É alto, forte, naturalmente defensivo e tem um reserva até melhor que ele, que é o Riquelme.

Mas acaba que o grupo sempre nesses casos vai dar força pra escalação do jogador da posição e o treinador prefere prestigiar o grupo.

Não o condeno por isso.
Discordo no que diz respeito ao grupo. O grupo quer o título e ficou evidente que não estavam a vontade com o Norões no time. A insistência ficou por conta do treinador.

Isso nos mostra o quanto a base precisa melhorar... (falta de preparo físico, de todo o time... . No segundo tempo do jogo do Volta Redonda, por exemplo, só corria os jogadores deles... e assim foi nos outros jogos)

Há necessidade de zagueiros destros (ou que joguem pela direita). Fora o Miranda, e do Alan que sumiu da Copinha... (talvez, por contusão) nenhum dos outros zagueiros tem condição de serem levados para o profissional. Esse Ulisses, só em de bom a saída de bola, o resto é uma catástrofe! Basta rever os jogos da Copinha. Ele só jogou bem quando jogou do lado do Miranda...

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 26 Jan 2019, 12:06

MANDIBULA escreveu:
26 Jan 2019, 10:06
Escalava Laranjeira, Coutinho, Alexandre qq um menos Norões, para mim além do erro de relacionar esse mlk horroroso para a CSP, que foi o erro fundamental, foi o de insistir com ele depois de atuações grotescas, jogou todo um trabalho no lixo com essas opções.
E ainda botou pra bater pênalti, aí é foda, não é possível que não tinha outro pra bater aquele pênalti...
Imagem

Geleia
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Geleia » 26 Jan 2019, 12:13

Não vou crucificar todo o trabalho por causa de um jogo e algumas decisões equivocadas...

A quanto tempo não víamos os juniores jogarem tão bem coletivamente?! Organizados, compactados e coesos?! Isso é fruto do trabalho dele de fazer os jogadores entenderem a necessidade de bom posicionamento, movimentação e marcação. Todos sabem os seus papéis e os de seus companheiros. Quando um sai da posição, tem outro para recompor. Esse tipo de conhecimento na base é de extrema importância para o desenvolvimento dos garotos. E o Valadares está conseguindo transmitir e fazer os garotos assimilarem.

Outra questão é que o Valadares está trabalhando com uma mescla de sub-20 com sub-17, recentemente promovidos, enquanto os outros times eram praticamente todos compostos por sub-20. Em pouco tempo conseguiu organizar e trabalhar bem com esses garotos. E espero que continuará assim.

Teve erros, claro que teve. Mas claramente o saldo é bem positivo do seu trabalho e não dá para jogar no lixo por causa de um jogo só.
Imagem

eliseu
Juvenil
Juvenil

Mensagem por eliseu » 26 Jan 2019, 12:16

Excelente trabalho..extraiu bem a qualidade dos jogadores

time muito bem organizado..com posse de bola e jogadas ensaiadas

já com bons resultados com os jogadores que já serão aproveitados esse ano

se o trabalho tiver continuidade a tendência é um futuro promissor

w_crvg
Júnior
Júnior

Mensagem por w_crvg » 26 Jan 2019, 12:16

Ronan escreveu:
26 Jan 2019, 12:06
MANDIBULA escreveu:
26 Jan 2019, 10:06
E ainda botou pra bater pênalti, aí é foda, não é possível que não tinha outro pra bater aquele pênalti...
Não basta escalar um jogador fraco no jogo decisivo, ainda tem q colocar pra bater penalti, aí fica dificil, não dá pra defender

Dargor_CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Dargor_CRVG » 26 Jan 2019, 12:29

Esse Norões é o típico zagueiro gestão euRICO! RUIM PRA CARALHO!
Imagem

mmafonso
Júnior
Júnior

Mensagem por mmafonso » 26 Jan 2019, 12:38

Belo trabalho comprometido pela indicação do Norões para jogar a final e principalmente para bater o pênalti
NO FUTEBOL ÉS UM TRAÇO
Imagem
DE UNIÃO BRASIL-PORTUGAL

mmafonso

Kim Red
Promessa
Promessa

Mensagem por Kim Red » 27 Jan 2019, 09:46

Futuro técnico do Vasco...
As mudanças que ele promoveu no segundo tempo da final nos deu uma sobrevida pra empatar (e poderia ter virado o jogo)

Conde de Vidigueira
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Conde de Vidigueira » 27 Jan 2019, 10:24

Belo trabalho.

Por mim, continua na base para ajudar a formar novos talentos. Vale lembrar que o Vasco tem dependido da venda de jogadores da base para se manter e eles também serão importantes para formar bons elencos sem ter que fazer contratações caras.

kraftwerk
Profissional
Profissional

Mensagem por kraftwerk » 27 Jan 2019, 11:18

O cara coloca pra pressionar o adversário na saida de bola deles.Quando um filho da puta do profissional fez isso???Vasco no profissional toma 2x0 contra time grande no profissional a galera ja vaza do estádio.

kraftwerk
Profissional
Profissional

Mensagem por kraftwerk » 27 Jan 2019, 11:21

Ai tira o Norões e coloca Caio Lopes ou Buno Gomes na zaga e quem vai ajudar a fazer os gols?Tales e Riquelme estavam verdes para o momento. Não tinha pra onde correr.A merda tinha que ter sido concertada antes de começar o campeonato.Norões tem padrinho forte.

LECO-13
Júnior
Júnior

Mensagem por LECO-13 » 27 Jan 2019, 13:57

Bom
para
caralho!!! 👏👏👏

Daniel Ferreiro
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Daniel Ferreiro » 27 Jan 2019, 14:01

O Vasco jogou na copinha um futebol nível europeu. Queria ver ele no profissional

PCVasconautaRM
Júnior
Júnior

Mensagem por PCVasconautaRM » 27 Jan 2019, 16:41

todo treinador tem momentos e decisões ruins... e as dele foram apenas na final, infelizmente. Considerando a copinha toda ele foi um treinador como há muito tempo não se vê no clube. O toque de bola e a marcação pra mim foram melhores que do time principal

Maradona
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Maradona » 28 Jan 2019, 11:17

Esse Valadares barrou o Norões, não tinha nem levado ele pra copinha.
Em virtude da contusão do Alan e de não ter mais nenhum zagueiro no elenco ele teve que chamar o Norões pra ser o reserva imediato.
Não tinha lógica ele improvisar alguém em uma final. Se fizesse isso e tivesse perdido tenho certeza que a torcida tinha caído matando também pra cima dele.
O problema foi na disputa de pênaltis. Não sei porque ele escalou esse Norões pra bater, vai ver o cara treina bem, tava emocionalmente bem, é mais experiente... só sabemos que não deu certo.
Mas não foi o erro no pênalti do Norões que nos tirou o título, outros 2 também erraram.
O trabalho dele está sendo excepcional. Time jogou bonito e com inteligência em praticamente todos os jogos.
Espero que fique mais um ano com esses garotos e que também futuramente tenha oportunidade no profissional.

Aluizio_Junior
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Aluizio_Junior » 28 Jan 2019, 11:48

Maradona escreveu:
28 Jan 2019, 11:17
Esse Valadares barrou o Norões, não tinha nem levado ele pra copinha.
Em virtude da contusão do Alan e de não ter mais nenhum zagueiro no elenco ele teve que chamar o Norões pra ser o reserva imediato.
Não tinha lógica ele improvisar alguém em uma final. Se fizesse isso e tivesse perdido tenho certeza que a torcida tinha caído matando também pra cima dele.
O problema foi na disputa de pênaltis. Não sei porque ele escalou esse Norões pra bater, vai ver o cara treina bem, tava emocionalmente bem, é mais experiente... só sabemos que não deu certo.
Mas não foi o erro no pênalti do Norões que nos tirou o título, outros 2 também erraram.
O trabalho dele está sendo excepcional. Time jogou bonito e com inteligência em praticamente todos os jogos.
Espero que fique mais um ano com esses garotos e que também futuramente tenha oportunidade no profissional.
Norões é bom jogador mas melhor emprestar ele para qualquer time.
Imagem

Responder

Voltar para “Futebol - Categorias de Base”