PANORAMA DAS DIVISÕES DE BASE - SUB 20 (JUNIORES) ll

Comente aqui e conheça mais sobre o Futebol nas Categorias de Base do Vasco.
vigo
Profissional
Profissional

Re: PANORAMA DAS DIVISÕES DE BASE - SUB 20 (JUNIORES) ll

Mensagem por vigo » 10 Ago 2018, 11:01

gust_gyn escreveu:
09 Ago 2018, 19:30
VascoFênix escreveu:
09 Ago 2018, 18:04
Eu nem lembro de um zagueiro revelado pelo Vasco...zagueiro bom mesmo.
Luan é fraco, apesar de ser um dos melhorzinhos q o Vasco revelou. Lateral o último foi Felipe.
Se contar mais ou menos, tem o Diogo Barbosa, mas nem jogou direito no Vasco e nem sei se veio da base tbm.

A captação q está ruim mesmo, empresário tomou o lugar do olheiro. Um zagueiro como Dedé foi revelado no
Volta Redonda, mesmo o Rio tendo 4 clubes grandes.
Acho que o último zagueiro mediano que o Vasco revelou foi o Geder em 99/00.

Agora, lateral...
Diogo Barbosa veio do Vila Nova. Clebson veio do Bahia.
O último acho que foi o Felipe mesmo.

Faz tempo que não revela grandes jogadores nessas posições
zagueiro João Carlos revelado em 2000/2001 teve uma carreira sólida e elogiada na Bélgica por anos a fio, até se enterrar no fim de carreira na Rússia no Anzhi.

paranhos.lc
Promessa
Promessa

Mensagem por paranhos.lc » 10 Ago 2018, 16:29

Slash Cruzmaltino escreveu:
09 Ago 2018, 17:03
só parar pra pensar...
Volantes: Souza, Allan, Douglas, Andrey...
Meias: Coutinho, Vital, Evander (tá em baixa com a torcida mas eu ainda vejo muito potencial e acredito que vai brilhar sim, o problema é psicológico. Muito mimado)
Atacantes: Kardec, Teixeira, Paulinho...
entre outros.

Aí vc vê...
Zagueiros: Luanta (oitavo reserva do Palmeiras e odiado pela torcida), Jomerda, Kadu Fernandes, Ricardo Desgraça...
Laterais: Max, Dieyson, Richard, Henrique, Alan Cardoso...
Goleiros: Jordi chama gol, Nhonho Félix....

puta que pariu...
Falando dos defensores... Isso porque você está citando os mais recentes!
Quem lembra de:

Alessandro (goleiro)
Claudemir (Pulga, lateral-direito)
Rodrigo Antônio (zagueiro/volante)
Matheus (volante)
Renato Augusto (volante)
Guilherme (lateral-esquerdo)
Lucas Barbosa (esse é recente, zagueiro/volante)
Mike (recente também, zagueiro)
Denilson (recente também, zagueiro/volante. Esse o pior que vi até agora!)

Mano, é muito jogador ruim que nem era pra virar jogador!
Revelar defensor não é mesmo a praia do Vasco! kkkkk...
"Só louco vai me acompanhar
No hospício, não quero ficar
O Vasco é o meu lugar..."

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagem por MANDIBULA » 10 Ago 2018, 16:45

paranhos.lc escreveu:
10 Ago 2018, 16:29
Slash Cruzmaltino escreveu:
09 Ago 2018, 17:03
só parar pra pensar...
Volantes: Souza, Allan, Douglas, Andrey...
Meias: Coutinho, Vital, Evander (tá em baixa com a torcida mas eu ainda vejo muito potencial e acredito que vai brilhar sim, o problema é psicológico. Muito mimado)
Atacantes: Kardec, Teixeira, Paulinho...
entre outros.

Aí vc vê...
Zagueiros: Luanta (oitavo reserva do Palmeiras e odiado pela torcida), Jomerda, Kadu Fernandes, Ricardo Desgraça...
Laterais: Max, Dieyson, Richard, Henrique, Alan Cardoso...
Goleiros: Jordi chama gol, Nhonho Félix....

puta que pariu...
Falando dos defensores... Isso porque você está citando os mais recentes!
Quem lembra de:

Alessandro (goleiro)
Claudemir (Pulga, lateral-direito)
Rodrigo Antônio (zagueiro/volante)
Matheus (volante)
Renato Augusto (volante)
Guilherme (lateral-esquerdo)
Lucas Barbosa (esse é recente, zagueiro/volante)
Mike (recente também, zagueiro)
Denilson (recente também, zagueiro/volante. Esse o pior que vi até agora!)

Mano, é muito jogador ruim que nem era pra virar jogador!
Revelar defensor não é mesmo a praia do Vasco! kkkkk...

A pergunta que não quer calar: Como esses caras são indicados e aprovados, esse é O GRANDE MISTÉRIO, não é possivel que não se consiga encontrar melhores jogadores num pais de 8 milhões de km2, Fla, Bota e Flu, até o próprio N.Iguaçu, isso para falar só no RJ conseguem fazer isso e nós não, e não há quem responda por isso.

gust_gyn
Profissional
Profissional

Mensagem por gust_gyn » 10 Ago 2018, 17:04

MANDIBULA escreveu:
10 Ago 2018, 16:45

A pergunta que não quer calar: Como esses caras são indicados e aprovados, esse é O GRANDE MISTÉRIO, não é possivel que não se consiga encontrar melhores jogadores num pais de 8 milhões de km2, Fla, Bota e Flu, até o próprio N.Iguaçu, isso para falar só no RJ conseguem fazer isso e nós não, e não há quem responda por isso.
O Vasco tem um problema grave de captação.

Mas o Vasco, além de melhorar a captação dos jogadores, poderia ter um canal de comunicação (e-mail ou site) para indicação de jogadores jovens.

Por exemplo: o Michael do Goiás, que tem sido especulado na Roma e no Corinthians, eu vi jogar na segunda divisão do campeonato estadual, quando surgiu, com 20 anos. Até mandei um link com gols dele para um amigo que acompanhava de perto outro time da capital e que conhecia alguns dirigentes de lá, mas não ele levou muito a sério. Um ano depois foi contratado pelo Goiás.

Tem muito garoto bom de bola perdido na série D, na série C e em divisões inferiores.

Só que os olheiros não vão atrás. E o clube não é aberto a sugestões de torcedores.

Não é porque alguém sugeriu que tem que contratar. Mas olhar não custa nada.

Pega um computador e deixa alguém 8 horas por dia assistindo vídeos. Pode ser do campeonato acreano, paulista da terceira divisão, ou qualquer outro.
Não é possível que não apareça um jovem decente.

gust_gyn
Profissional
Profissional

Mensagem por gust_gyn » 10 Ago 2018, 17:06

vigo escreveu:
10 Ago 2018, 11:01
gust_gyn escreveu:
09 Ago 2018, 19:30
VascoFênix escreveu:
09 Ago 2018, 18:04
Eu nem lembro de um zagueiro revelado pelo Vasco...zagueiro bom mesmo.
Luan é fraco, apesar de ser um dos melhorzinhos q o Vasco revelou. Lateral o último foi Felipe.
Se contar mais ou menos, tem o Diogo Barbosa, mas nem jogou direito no Vasco e nem sei se veio da base tbm.

A captação q está ruim mesmo, empresário tomou o lugar do olheiro. Um zagueiro como Dedé foi revelado no
Volta Redonda, mesmo o Rio tendo 4 clubes grandes.
Acho que o último zagueiro mediano que o Vasco revelou foi o Geder em 99/00.

Agora, lateral...
Diogo Barbosa veio do Vila Nova. Clebson veio do Bahia.
O último acho que foi o Felipe mesmo.

Faz tempo que não revela grandes jogadores nessas posições
zagueiro João Carlos revelado em 2000/2001 teve uma carreira sólida e elogiada na Bélgica por anos a fio, até se enterrar no fim de carreira na Rússia no Anzhi.
Subestimei um pouco o Geder.

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagem por MANDIBULA » 10 Ago 2018, 17:18

gust_gyn escreveu:
10 Ago 2018, 17:04
MANDIBULA escreveu:

Mas o Vasco, além de melhorar a captação dos jogadores, poderia ter um canal de comunicação (e-mail ou site) para indicação de jogadores jovens.

Por exemplo: o Michael do Goiás, que tem sido especulado na Roma e no Corinthians, eu vi jogar na segunda divisão do campeonato estadual, quando surgiu, com 20 anos. Até mandei um link com gols dele para um amigo que acompanhava de perto outro time da capital e que conhecia alguns dirigentes de lá, mas não ele levou muito a sério. Um ano depois foi contratado pelo Goiás.

Tem muito garoto bom de bola perdido na série D, na série C e em divisões inferiores.

Só que os olheiros não vão atrás. E o clube não é aberto a sugestões de torcedores.

Pega um computador e deixa alguém 8 horas por dia assistindo vídeos. Pode ser do campeonato acreano, paulista da terceira divisão, ou qualquer outro.

Nego, acho que já comentei isso, o Vasco tem a sorte de ter uma torcida nacional, isto é, no pais inteiro, credencia algumas pessoas não precisam ser técnicos, aposentados, jovens desempregados, ou qq um, para acompanhar campeonatos de várzea , peladas de rua, jogos oficiais, ou seja ,onde tenha mlk jogando, filma o cara manda para SJ, nego assiste, se o mlk for aprovado quem indicou leva um qq na hora ou futuramente numa transação, vai chover de videos, e mais tem muito torcedor do Vasco na africa Portuguesa, Angola, Moçambique, Guine, Cabo Verde, vê se credencia alguém também, não precisa pagar agora, tenho certeza que muita gente faria só pelo fato de ajudar e na América do Sul tb, mas e ai, tem alguém que realmente queira mudar o Vasco? Nós torcedores idiotas queremos, mas nego quer os pernas de pau que estão lá, os motivos não me pergunte, pq com certeza não devem ser os melhores. São coisas tão simples, mas que se tornam dificeis pq deve ter algo no meio que nós não podemos fazer.

PS. Essa idéia de canal direto é SENSACIONAL, não a utilizam porque é boa de mais, e é muito inteligente.

gust_gyn
Profissional
Profissional

Mensagem por gust_gyn » 10 Ago 2018, 17:26

MANDIBULA escreveu:
10 Ago 2018, 17:18
gust_gyn escreveu:
MANDIBULA escreveu:

Nego, acho que já comentei isso, o Vasco tem a sorte de ter uma torcida nacional, isto é, no pais inteiro, credencia algumas pessoas não precisam ser técnicos, aposentados, jovens desempregados, ou qq um, para acompanhar campeonatos de várzea , peladas de rua, jogos oficiais, ou seja ,onde tenha mlk jogando, filma o cara manda para SJ, nego assiste, se o mlk for aprovado quem indicou leva um qq na hora ou futuramente numa transação, vai chover de videos, e mais tem muito torcedor do Vasco na africa Portuguesa, Angola, Moçambique, Guine, Cabo Verde, vê se credencia alguém também, não precisa pagar agora, tenho certeza que muita gente faria só pelo fato de ajudar e na América do Sul tb, mas e ai, tem alguém que realmente queira mudar o Vasco? Nós torcedores idiotas queremos, mas nego quer os pernas de pau que estão lá, os motivos não me pergunte, pq com certeza não devem ser os melhores. São coisas tão simples, mas que se tornam dificeis pq deve ter algo no meio que nós não podemos fazer.
Se houver essa abertura, vai ter muita gente mandando vídeos.

Eu mesmo teria mandado vídeos desse jogador, se soubesse como entrar em contato.

A gente quer ver o Vasco forte.

Acompanho a segunda divisão do estadual já tem uns dez anos. E sempre vejo torcedores do Vasco nos estádios.
Jogos que tem 100, 200 torcedores, mas sempre tem pelo menos um vascaíno.

E como você disse: o Vasco tem torcida em todo lugar.

Poderia se aproveitar disso.

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagem por MANDIBULA » 10 Ago 2018, 17:34

gust_gyn escreveu:
10 Ago 2018, 17:26
MANDIBULA escreveu:
10 Ago 2018, 17:18
gust_gyn escreveu:

Se houver essa abertura, vai ter muita gente mandando vídeos.

Eu mesmo teria mandado vídeos desse jogador, se soubesse como entrar em contato.

A gente quer ver o Vasco forte.

Acompanho a segunda divisão do estadual já tem uns dez anos. E sempre vejo torcedores do Vasco nos estádios.
Jogos que tem 100, 200 torcedores, mas sempre tem pelo menos um vascaíno.

E como você disse: o Vasco tem torcida em todo lugar.

Poderia se aproveitar disso.
Mas para isso é necessário ter AMOR AO CLUBE, VONTADE DE REERGUE-LO, mas quem está lá parece que nem torce para o Vasco.

cgeorgecb
Benemérito
Benemérito

Mensagem por cgeorgecb » 22 Ago 2018, 16:54

até no sub-20 o Vasco é inferior fisicamente em relação aos adversarios.
"mulher feia é igual a mulher bonita, só que feia."

cgeorgecb
Registro: 24/7/2006

SempreNetVasco
Promessa
Promessa

Mensagem por SempreNetVasco » 22 Ago 2018, 17:03

Torcida tá cantando alto pra caralho. Mulambada calada. O Vasco é o time da Virada , o Vasco é o time do amorrrr. Eu acredito na virada

yago
Promessa
Promessa

Mensagem por yago » 22 Ago 2018, 17:06

Esse João Pedro é fraco igual o gordo felix.

O único goleiro bom de verdade na base é o Lucão. O resto é dinheiro jogado no lixo.

cgeorgecb
Benemérito
Benemérito

Mensagem por cgeorgecb » 22 Ago 2018, 17:28

media de altura de.
zagueiros:
Vasco ------------------------------------- 1,80
urubu --------------------------------------1,86
meio campo:
Vasco --------------------------------------1,70
Urubu --------------------------------------1,80
Ataque:
Vasco---------------------------------------1,77
Urubu-------------------------------------- 1,80

esses números não é reais...assistindo pela tv da essa impressão.

cgeorgecb

adrianiinfb
Profissional
Profissional

Mensagem por adrianiinfb » 22 Ago 2018, 17:57

Dudu não é pior q GA e nem do q o Wagner.

Luke
Júnior
Júnior

Mensagem por Luke » 22 Ago 2018, 18:06

Gol kkkk

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagem por MANDIBULA » 22 Ago 2018, 18:44

Esse Marrony tem que subir logo.

Xande
Júnior
Júnior

Mensagem por Xande » 22 Ago 2018, 18:47

kkkkkkkkk Globo é foda, jogo inteiro a manchete lá em cima, Vasco virou e colocaram lá em baixo no site.
Imagem

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagem por MANDIBULA » 22 Ago 2018, 18:48

cgeorgecb escreveu:
22 Ago 2018, 16:54
até no sub-20 o Vasco é inferior fisicamente em relação aos adversarios.

Só de bater o olho vc já vê, nego parece que foi descoberto na cracolândia, ou campo de refugiados, magros, sem estrutura física, baixos, realmente a captação do Vasco é uma vergonha.

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagem por MANDIBULA » 22 Ago 2018, 18:49

adrianiinfb escreveu:
22 Ago 2018, 17:57

Dudu é raco nego, vai por mim.

Xande
Júnior
Júnior

Mensagem por Xande » 22 Ago 2018, 18:56

O cara que eu gosto desse sub-20 é o Marrony. Não sei pq não subiu ainda.
Imagem

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagem por MANDIBULA » 22 Ago 2018, 19:09

Xande escreveu:
22 Ago 2018, 18:56
Nem eu.

adrianiinfb
Profissional
Profissional

Mensagem por adrianiinfb » 22 Ago 2018, 20:02

MANDIBULA escreveu:
22 Ago 2018, 18:49
adrianiinfb escreveu:

Nem digo ser bom mas pelo menos é muito mais barato q as duas ínguas .

vigo
Profissional
Profissional

Mensagem por vigo » 22 Ago 2018, 21:15

adrianiinfb escreveu:
22 Ago 2018, 20:02
MANDIBULA escreveu:
22 Ago 2018, 18:49
adrianiinfb escreveu:

Nem digo ser bom mas pelo menos é muito mais barato q as duas ínguas .
:acclaim:

vigo
Profissional
Profissional

Mensagem por vigo » 22 Ago 2018, 21:16

MANDIBULA escreveu:
22 Ago 2018, 19:09
Xande escreveu:
22 Ago 2018, 18:56
Nem eu.
PÔ, tinhamos o Ríos resolvendo tudo lá na frente! :coco:
Pra que subir o guri promissor? :drink: :drink:

Bacurau
Júnior
Júnior

Mensagem por Bacurau » 22 Ago 2018, 21:56

O Marrony bem que já poderia pintar no time de cima - Se o PV conseguiu ele também pode.

rodrigo.frf
Promessa
Promessa

Mensagem por rodrigo.frf » 22 Ago 2018, 22:54

A solução do vasco está na base. A diretoria precisa entender que o principal ativo do clube se encontra ali. Precisa ser feito um trabalho permanente com essa garotada, principalmente na parte tática, o resto vai fluindo com o tempo. Se esses garotos começarem a entender e ter um padrão tático na base, subirão cada vez melhores para o profissional, o que consequentemente reduz a necessidade de contratação de jogadores para o time principal.

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagem por MANDIBULA » 23 Ago 2018, 10:58

rodrigo.frf escreveu:
22 Ago 2018, 22:54
A solução do vasco está na base. A diretoria precisa entender que o principal ativo do clube se encontra ali. Precisa ser feito um trabalho permanente com essa garotada, principalmente na parte tática, o resto vai fluindo com o tempo. Se esses garotos começarem a entender e ter um padrão tático na base, subirão cada vez melhores para o profissional, o que consequentemente reduz a necessidade de contratação de jogadores para o time principal.

Para mim a diferença entre continuar grande e acabar, é A BASE,mas tem que ser reformulada, a captação do Vasco é fraquissima, vc vê a diferença até no porte fisico quanto mais na qualidade técnicaq.

luizito1985
Júnior
Júnior

Mensagem por luizito1985 » 26 Ago 2018, 02:44

rodrigo.frf escreveu:
Tem que haver uma pessoa forte é de visão para comandar aquilo ali, e tem que se levar em conta o problema do empresário e do aliciamento, fazer igual ao Barcelona, montar um padrão de jogo e doutrinar os meninos, a dificuldade vem da influência de empresários e da falta de padrão de jogo e mudança de técnico da própria equipe principal, o que faz os meninos subirem já pegando forte pressão e fogo cruzado, me irrita ver os garotos demorarem a deslanchar no Vasco e quando vão para outras equipes começam a jogar bola, há um problema sério na base e tem que ser resolvido.
Campeão de Terra e Mar.

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 27 Ago 2018, 07:26

luizito1985 escreveu:
26 Ago 2018, 02:44
rodrigo.frf escreveu:
Tem que haver uma pessoa forte é de visão para comandar aquilo ali, e tem que se levar em conta o problema do empresário e do aliciamento, fazer igual ao Barcelona, montar um padrão de jogo e doutrinar os meninos, a dificuldade vem da influência de empresários e da falta de padrão de jogo e mudança de técnico da própria equipe principal, o que faz os meninos subirem já pegando forte pressão e fogo cruzado, me irrita ver os garotos demorarem a deslanchar no Vasco e quando vão para outras equipes começam a jogar bola, há um problema sério na base e tem que ser resolvido.

Isso aí é impossível, porque lá, o padrão é comum em todas as categorias, o garoto do sub 7, sub 9 já sabe o que fazer dentro de campo como faz o sub 20 e o profissional, a mentalidade é a mesma. Por aqui, quando cai um treinador, vem um totalmente diferente e quer apagar tudo o que o anterior fez.
FORA EURICO!!

cgeorgecb
Benemérito
Benemérito

Mensagem por cgeorgecb » 30 Ago 2018, 17:05

urubu 0x1 Vasco.
olha a diferença do Marrone na cara gol para o lixo do Vinicius....perto desse lixo Marrone é quase um CR7.

cgeorgecb

alvesCRVG
Promessa
Promessa

Mensagem por alvesCRVG » 30 Ago 2018, 17:32

cgeorgecb escreveu:
30 Ago 2018, 17:05
urubu 0x1 Vasco.
olha a diferença do Marrone na cara gol para o lixo do Vinicius....perto desse lixo Marrone é quase um CR7.
KKKKKKKKKKKKK de fato irmão. Esse mlk era pra tá no jogo de ontem e não hoje. O que me intrigou também é que ganhamos bolas aéreas e o João Pedro não tem medo de sair socando ou encaixar quando dá. Podiam dar umas dicas aos profissionais einnnn.
Ao amigo que falou lá em cima que João Pedro é igual ao felix só pode estar brincando. Mlk fez uma defesa absurda contra o flu em SJ, pega penalti....pode subir de vez ano que vem e jogar o carioqueta, vai surpreender muita gente.

Responder

Voltar para “Futebol - Categorias de Base”