BOXE

Área destinada a falarmos de TODOS os Esportes de uma maneira Geral.
raphvasco
Júnior
Júnior

BOXE

Mensagem por raphvasco » 12 Ago 2017, 21:37

O boxe ou pugilismo é um esporte de combate, no qual os lutadores usam apenas os punhos, tanto para a defesa, quanto para o ataque. A palavra deriva do inglês box, ou pugilismo (bater com os punhos), expressão utilizada na Inglaterra entre 1000 e 1850.

Categorias

Os pugilistas são divididos em categorias, de acordo com seus pesos. Atualmente existem dezessete categorias reconhecidas no boxe profissional e onze no boxe amador.

As entidades de boxe são as responsáveis pela organização das lutas desde 1910, quando foi criada a União Internacional de Boxe (UIB), em Paris.

Posteriormente, outras entidades surgiram, outras deixaram de existir ou se fundiram a novas entidades, até que nos dias atuais temos em vigor cinco grandes entidades Mundiais:

Associação Mundial de Boxe (AMB), fundada em 1921;
Conselho Mundial de Boxe (CMB), fundado em 1963;
Federação Internacional de Boxe (FIB), criado em 1983;
Organização Mundial de Boxe (OMB), criado em 1988;
Federação Mundial de Boxe Profissional (FMBP), criado em 1998.
Associação Internacional de Boxe Amador (AIBA).
Imagem
O RESPEITO VOLTOU...
SERÁ?

Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Re: BOXE

Mensagem por Lorenzo » 15 Ago 2017, 14:24

Esportes amadores - Liberado.
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

Glauber_MG
Promessa
Promessa

Mensagem por Glauber_MG » 15 Ago 2017, 16:07

Espero que o Mayweather humilhe o McGregor. Só isso.

vascabista
Júnior
Júnior

Mensagem por vascabista » 15 Ago 2017, 16:57

Todos esperamos isso !
Quanto aos brasileiros Esquiva e Yamaguchi (esse venceu sábado vi a luta, dominância total), estão invictos e entre os top 30 da mesma categoria, Robson Conceição já trilha um caminho mais rápido em busca do título só tem lutado contra adversários com muito mais experiência na tentativa de entrar nos top rankeados, na ultima deu uma sequencia de metralhadora com mais de 35 socos no adversários que o nocauteou no primeiro round !

Em breve teremos um puta de um lutão..não estou falando de Mayweather e sim de GGG x Saul Canelo Alvarez dois animais brabos e muito bons GGG é um nocauteador excelente com força de 3,4 talvez cinco categorias acima da propria categorias !

Felipe Vascaíno
Promessa
Promessa

Mensagem por Felipe Vascaíno » 15 Ago 2017, 17:10

Glauber_MG escreveu:
15 Ago 2017, 16:07
Tb sonho com isso... Como sonhava com Aldo, Eddie Alvarez, e por aí vai...
O foda é q o apesar de o irlandês ser um puta de um zé ruela tem uma patada de jumento que se pegar Maywheater vai ver estrelas até umas horas...
Já o estilo de luta de Maywheater não indica show, apenas bater, clinchar, sair... Isso a luta toda!!!
Pelo currículo, conhecimento e etc Maywheater é mto favorito, mas se a mão do MCgregor entrar, especialmente a esquerda, sei não viu!!!

Aquiles
Profissional
Profissional

Mensagem por Aquiles » 15 Ago 2017, 17:32

A torcida de vocês contra o Mac é por ele "ser otário" ?

Não acompanham o boxe então, né? Não chega aos pés do Floyd, que até em mulher bate.

http://globoesporte.globo.com/boxe/noti ... atada.html
Imagem Imagem

Aquiles
Profissional
Profissional

Mensagem por Aquiles » 15 Ago 2017, 17:34

E em termos de boxe, o prego americano é favoritíssimo. Infelizmente seria uma grande zebra o Notorious vencer.
Imagem Imagem

vascabista
Júnior
Júnior

Mensagem por vascabista » 15 Ago 2017, 17:51

Felipe Vascaíno escreveu:
15 Ago 2017, 17:10
Glauber_MG escreveu:
O foda é q o apesar de o irlandês ser um puta de um zé ruela tem uma patada de jumento que se pegar Maywheater vai ver estrelas até umas horas...
Já o estilo de luta de Maywheater não indica show, apenas bater, clinchar, sair... Isso a luta toda!!!
Pelo currículo, conhecimento e etc Maywheater é mto favorito, mas se a mão do MCgregor entrar, especialmente a esquerda, sei não viu!!!
Não indica show ??????? Amigo sua concepção de boxe está um pouco equivocada, tirando Lomachenko ninguém tem um jogo de perna e esquiva melhor que o americano, o cara é um monstro ! Ninguém tem 49 vitórias (embora contra Pacquiao foi roubada pra ele), e nenhuma derrota atoa !

raphvasco
Júnior
Júnior

Mensagem por raphvasco » 15 Ago 2017, 17:52

vascabista escreveu:
15 Ago 2017, 16:57
Todos esperamos isso !
Quanto aos brasileiros Esquiva e Yamaguchi (esse venceu sábado vi a luta, dominância total), estão invictos e entre os top 30 da mesma categoria, Robson Conceição já trilha um caminho mais rápido em busca do título só tem lutado contra adversários com muito mais experiência na tentativa de entrar nos top rankeados, na ultima deu uma sequencia de metralhadora com mais de 35 socos no adversários que o nocauteou no primeiro round !

Em breve teremos um puta de um lutão..não estou falando de Mayweather e sim de GGG x Saul Canelo Alvarez dois animais brabos e muito bons GGG é um nocauteador excelente com força de 3,4 talvez cinco categorias acima da propria categorias !
Essa sim vai ser lutaça... 2 boxeadores fudidos... Esse fds tem Terrence Crawford... Pra mim o melhor peso por peso atualmente... Pra unificação de cinturão contra o Julius indongo...
Imagem
O RESPEITO VOLTOU...
SERÁ?

vascabista
Júnior
Júnior

Mensagem por vascabista » 15 Ago 2017, 18:00

raphvasco escreveu:
15 Ago 2017, 17:52
vascabista escreveu:
Todos esperamos isso !

Essa sim vai ser lutaça... 2 boxeadores fudidos... Esse fds tem Terrence Crawford... Pra mim o melhor peso por peso atualmente... Pra unificação de cinturão contra o Julius indongo...
Crawford é um bruto mesmo. Mas as lutas do Lomachenko plasticamente e tecnicamente...MEU DEUS !

raphvasco
Júnior
Júnior

Mensagem por raphvasco » 15 Ago 2017, 18:11

vascabista escreveu:
15 Ago 2017, 18:00
raphvasco escreveu:
vascabista escreveu:
Todos esperamos isso !

Crawford é um bruto mesmo. Mas as lutas do Lomachenko plasticamente e tecnicamente...MEU DEUS !
Lomachenko é monstro... Deu mais uma aula contra o Miguel marriaga semana retrasada... Realmente tecnicamente perfeito... Mas o Crawford é talentoso demais... Ambidestro... Luta nas duas bases sem dificuldade... E técnica mto acima da média... Disputa apertada essa... Mas acho o Crawford pouco melhor
Imagem
O RESPEITO VOLTOU...
SERÁ?

raphvasco
Júnior
Júnior

Mensagem por raphvasco » 15 Ago 2017, 18:18

vascabista escreveu:
15 Ago 2017, 17:51
Glauber_MG escreveu:
Não indica show ??????? Amigo sua concepção de boxe está um pouco equivocada, tirando Lomachenko ninguém tem um jogo de perna e esquiva melhor que o americano, o cara é um monstro ! Ninguém tem 49 vitórias (embora contra Pacquiao foi roubada pra ele), e nenhuma derrota atoa !
Primeira luta contra o Marcos maidana foi bem controversa... Na minha opinião inclusive... O argentino levou...
Mas fora isso... Questionar a qualidade do Mayweather é dar murro em ponta de faca... Contra o McGregor é até covardia... Única chance pra ele foi usar luvas menores... Irlandês tem a mão pesada... Mas achar o Money no ring vai ser difícil... Vai ser um passeio
Imagem
O RESPEITO VOLTOU...
SERÁ?

vascabista
Júnior
Júnior

Mensagem por vascabista » 15 Ago 2017, 19:43

raphvasco escreveu:
15 Ago 2017, 18:11
vascabista escreveu:
15 Ago 2017, 18:00
raphvasco escreveu:

Lomachenko é monstro... Deu mais uma aula contra o Miguel marriaga semana retrasada... Realmente tecnicamente perfeito... Mas o Crawford é talentoso demais... Ambidestro... Luta nas duas bases sem dificuldade... E técnica mto acima da média... Disputa apertada essa... Mas acho o Crawford pouco melhor
O que eu acho maneiro no Crawford além de trabalhar com perfeição nas duas bases é que os golpes dele (me parece que tem uma envergadura muito alta mesmo) não são leves todos os golpes visando nocautear, muita força que ele !

Aquiles
Profissional
Profissional

Mensagem por Aquiles » 15 Ago 2017, 20:10

Floyd x Mcgregor é como se, por exemplo, pegassem o maior time de futebol do mundo vs o maior de futsal do mundo e marcasse um jogo entre eles ... no campo de futebol.

Embora torça pra caralho, é muito difícil dar Conor.

Oremos.
Imagem Imagem

Victor_92
Profissional
Profissional

Mensagem por Victor_92 » 15 Ago 2017, 20:12

Vai ser quando essa briga midiática ?

marciovg
Júnior
Júnior

Mensagem por marciovg » 15 Ago 2017, 21:03

Victor_92 escreveu:
15 Ago 2017, 20:12
Vai ser quando essa briga midiática ?
26 de agosto! Sábado!

http://globoesporte.globo.com/boxe/noti ... egas.ghtml

dudafreitasrj
Juvenil
Juvenil

Mensagem por dudafreitasrj » 15 Ago 2017, 22:02

Olha na razão vai dar Floyd, mas esse fdp do MG tem tanta confiança q faz eu acreditar q ele tem chances. Cara propaganda é tudo. No início eu achava ridículo, hj já vejo q ele tem chances, até por ser bem mais jovem e maior né.

Felipe Vascaíno
Promessa
Promessa

Mensagem por Felipe Vascaíno » 16 Ago 2017, 08:14

vascabista escreveu:
15 Ago 2017, 17:51
Glauber_MG escreveu:
Desculpa mas talvez me fiz interpretar errado... O show que eu quis dizer foi o Maywheater bater no McGregor até enjoar, dar tipo uns 4 ou 5 Konckdowns, deixar o irlandês realmente todo fudido... Esse era o show que eu particularmente queria ver!!!
Qto a concepção de lutador de boxe não tenho dúvida que ele é um monstro e um dos melhores da história, mas ele não tem forçla de nocaute... A luta dele é essa que vc falou e eu tinha dito, BATER E SAIR até minar o adversário...
Minha preocupação é só aqueles pombos sem asa especialidades do "Notorius"...

Vitinhu
Júnior
Júnior

Mensagem por Vitinhu » 16 Ago 2017, 09:49

Não vai dar nem pro começo.

O Irlandês já está longe de ser unânime no UFC, que dirá no Boxe.

Floyd passará o carro.
Imagem

Ricky
Júnior
Júnior

Mensagem por Ricky » 16 Ago 2017, 16:53

os primeiros rounds vao ser interessantes. vai demorar um pouco pro floyd acostumar com o movimento e angulos estranhos do conor e achar o tempo. depois do quarto round eu vejo dominância completa do neguinho.

mais, nesses momentos de adaptacao o conor pode muito bem acertar. e se acertar, pode acabar com a luta. ele vai entrar no ring pesando 9 kilos acima do mayweather. tem diferencia demais ai.

LHC
Juvenil
Juvenil

Mensagem por LHC » 16 Ago 2017, 22:24

acho exagerado dizer que o floyd nao tem potencia. é claro que ele nao é um golovkin mas ele consegue encaixar golpes que incomodam o suficiente pra manter os maiores boxeadores longe. e alguem acha que um amador chega e dura 12 rounds contra ele?

o mcgregor e bom de marketing e tal mas nao fez nada que demonstrasse uma garra de lutador. foi finalizado em todas suas derrotas e passou boa parte da 2a luta contra nate fugindo, tentando resetar. acho o conor um grande front-runner mas essa ideia de que ele aguenta ser castigado pelo melhor boxeador da sua geracao por quase 40 minutos e nao desabar é demais pra mim. ou ng lembra de como ele panicou com o dirty boxing do nate nas duas lutas?

o mais provavel é um TKO pelo acumulo de golpes mas nao ficaria surpreso com um KO no primeiro round, qnd floyd acertar conor umas 50 vezes com socos mt piores que os tapas do nate

vascabista
Júnior
Júnior

Mensagem por vascabista » 16 Ago 2017, 22:47

A única chance é encaixar um pombo sem asa em um momento de distração do Mayweather a luva de 8 Oz vai ajudar bastante (tempos que não tinha luta com essa luva).

Vitinhu
Júnior
Júnior

Mensagem por Vitinhu » 17 Ago 2017, 15:03

Esquiva Falcão falou que se pegar o Irlandês, no Boxe, ganha fácil!
Imagem

vascabista
Júnior
Júnior

Mensagem por vascabista » 17 Ago 2017, 17:50

Vitinhu escreveu:
17 Ago 2017, 15:03
Com o estilo dele ? Muito dificil ! Ele aceita muitos golpes !

Aquiles
Profissional
Profissional

Mensagem por Aquiles » 17 Ago 2017, 18:23

Vitinhu escreveu:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ok
Imagem Imagem

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 17 Ago 2017, 18:57

A tendência é uma surra histórica do Mayweather, mas a graça do boxe (assim como UFC) é que ninguém ganha de véspera, por mais favorito que seja...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

raphvasco
Júnior
Júnior

Mensagem por raphvasco » 17 Ago 2017, 21:27

Vitinhu escreveu:
Não vejo absurdo algum... McGregor nunca lutou boxe na vida... Esquiva medalhista olímpico... A não ser que McGregor se mostre um fenômeno dia 26... Não esperaria nada diferente...
Imagem
O RESPEITO VOLTOU...
SERÁ?

Idoso
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Idoso » 17 Ago 2017, 22:38

Tem gente que queria que aldo vencesse Mcgregor, eu quero que aldo se foda, vibrei muito quando perdeu rápido pra ele vai balança a bandeira do flamerda no vestiário otário, vibrei de novo quando perdeu pro outro cara ai.
Imagem Imagem
Imagem

Severino Silva
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Severino Silva » 17 Ago 2017, 22:43

Precisão vence a velocidade, McGregor trabalha muito a precisão Mayweather a velocidade mesmo estilo de Aldo, Por isso vai ser nocauteado E ainda o americano aceitou diminuir o peso das luvas de Dez para oito onças, oque facilita o poder de nocaute do irlandês.
Imagem

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 17 Ago 2017, 22:46

Mcgregor já conseguiu o que queria, vai ganhar uma grana absurda, a luta é o de menos. Nem ele próprio acha que vai ganhar

Voltar para “Esportes em Geral”