Fórum NETVASCO

Não fez Login [Login ]
Descer para o final da página

Versão para impressão  
 Páginas:  1  ..  36    38    40  ..  80
Autor: Assunto: VASCO ENTRARÁ COM AÇÃO NO STJD PARA TENTAR GANHAR PONTOS DO JOGO CONTRA O ATLÉTICO-PR II
PalitoHumano
Craque

Registro: 6/1/2009
Local: Santíssimo-Rj
O utilizador não está online

Sentimento: Confiante!

[*] enviada em 16/12/2013 às 18:14

Citação: Mensagem original enviada por JoaoBragaCRVG  
Hahaha esse advogado das flores é uma meninaaa hein kkk

Tá exaltada.
Visualizar o Perfil do utilizador Visualizar todas as mensagens do utilizador Este utilizador tem MSN Messenger
JorgeGabriel
Promessa

Registro: 21/4/2013
Local: Recreio dos Bandeirantes

Sentimento: Esperança!!!!

[*] enviada em 16/12/2013 às 18:14

O Bittencourt tá bem interessante mas é uma gesticulação...
Visualizar o Perfil do utilizador Visualizar todas as mensagens do utilizador
Carlos Hildebrandt
Júnior
**

Registro: 2/7/2011

Sentimento: Confiante em um novo VASCO

[*] enviada em 16/12/2013 às 18:16

O Advogado do flor-C também não me parece que esteja bem embasado.

A visão dele é extremamente positivista. Além disto, está omitindo as questões processuais, visto que não lhe interessam.

Meu Deus, não sei porque estudei tanto para fazer concurso e ser aprovado. O que vi até agora foram advogados fracos, que estão ganhando fortunas para não enfrentarem as verdadeiras questões que se apresentam, que coloquei no 1º post, quando falei do Zanforlin.

Todos fracos, sendo que o Michel Filho saiu-se um pouco melhor, o que não quer dizer que tenha se saído bem.
PalitoHumano
Craque

[*] enviada em 16/12/2013 às 18:16

O argumento de "prevalece o resultado dentro de campo" não foi ridículo em 2010, né, senhor?
Visualizar o Perfil do utilizador Visualizar todas as mensagens do utilizador Este utilizador tem MSN Messenger
SouVasco
Júnior
**

Registro: 1/11/2009

Sentimento: Nenhum

[*] enviada em 16/12/2013 às 18:17

Que advogado fraco esse do fluminense.
PalitoHumano
Craque

[*] enviada em 16/12/2013 às 18:19

Só eu acho que, às vezes, ele faz uma voz que parece que vai chorar?
Eliandro Mansur
Craque

Registro: 7/9/2006

Sentimento: UM HOMEM NUNCA SERÁ UM GRANDE LÍDER SE DESEJAR FAZER TUDO SOZINHO OU RECEBER TODO O CRÉDITO POR FAZÊ-LO. (Andrew Carnegie)

[*] enviada em 16/12/2013 às 18:19

Jornalista comenta negativa do STJD a pedido de reconsideração do Vasco
Em 16/12/2013 18:02

Claudio Afonso

STJD rejeita , mais uma vez, pedido do Vasco para impugnação do jogo da vergonha em Joinville. Eu gostaria que houvesse julgamento. Penso que um verdadeiro regime democrático preza por isso. Não entendo a firmeza com a qual o jovem presidente Flávio Zveiter nega os recursos impetrados pelo clube carioca.

Isso fere o princípio democrático de que todos tem direito a defesa na esfera jurídica.

Que o Vasco perdesse no julgamento e disputasse a série B.
Nada demais nisso. Entretanto, essa atitude do jovem presidente eu considero injusta.
Parece até haver algum ressentimento quando o envolvido é o Clube de Regatas Vasco da Gama.

A verdade é uma só. Tudo bem que a diretoria do Vasco é fraca, o time foi horroroso e merece disputar a segundona, o presidente deu várias mostras de incompetência etc. Só que enquanto essa FAMÍLIA ZVEITER e esse Paulo Schmitt estiverem no comando, (inclusive emitindo pareceres ANTES dos julgamentos, o que é proibido) sabe QUANDO que o VASCO ganhará alguma causa?

NO DIA QUE MORCEGO VIRAR DOADOR DE SANGUE.

Fonte: Facebook do Claudio Afonso-Rádio Manchete

Por que ser VASCO? Porque o VASCO é a síntese do Brasil.
É o branco e o negro, o suburbano de São Cristovão e o playboy da Barra, o Português e o Nordestino...em qualquer lugar do Brasil, o VASCO está presente.

Tem a história mais bonita de um clube brasileiro...Sofreu todos os tipos de preconceitos...Era o clube dos portugueses, dos negros, dos suburbanos...e superou todas, é claro, mesmo sofrendo várias perseguições até hoje.
Produziu os maiores artilheiros do país...Ademir Menezes, Vavá, Roberto Dinamite entre outros.
Foi o pioneiro na aceitação de negros e pobres na sua equipe...se não fosse o VASCO, talvez não teríamos assistido Pelé(vascaíno) e Garrincha.

O primeiro clube, a montar um grande time no Brasil, o Expresso da Vitória, a ganhar um Título Internacional, a ser uma Potência Olímpica, a ganhar um Brasileiro para o Rio,a construir um grande estádio, o pioneiro desbravador do futebol Brasileiro.
O time que nunca desiste, o time das vitórias e títulos impossíveis, o Time da Virada, o Time do Amor.

O VASCO é o time mais fácil de se torcer, não precisa ser abreviado a \"Mengo\", \"Nense\", \"Fogo\"; o VASCO já nasceu dissílabo e paroxítono.
É o time do Carioca que pode arrastar o \"S\" de VASCO, bem devagarinho, para dar aquele swingue saboroso e único.
Todo Mundo Nasce VASCO; o cara é Cristão, então o Cara é VASCO. Quem faz o Sinal da Cruz, tem a Cruz de Malta cravada no lado esquerdo do Peito.
O VASCO é o verdadeiro Time Popular...o Rival Urubu é apenas populista.
E VOCÊ, PORQUE VOCÊ É VASCAINO????

Em 1904, o Vasco elegeu o primeiro presidente de origens negras da história dos clubes esportivos no Rio de Janeiro, com o mulato Cândido José de Araújo. E foi com o elenco recheado de negros e operários, vindos dos subúrbios cariocas, que o time conquistou seu primeiro título, em 1923, em seu ano de estreia na elite carioca. Por isso, passou a sofrer grandes resistências.

Assim, em 1924, a recém criada Associação Metropolitana dos Esportes Atléticos (Amea), que passou a organizar as competições no Rio de Janeiro, recusou a inscrição do Vasco. Na \'contraproposta\' feita pela entidade estava a exclusão de 12 atletas cruzmaltinos, negros e operários. O presidente do clube, José Augusto Prestes, anunciou a desistência da filiação por meia de carta.
A polêmica chamou a atenção para a discriminação racial e social vigente no futebol carioca e brasileiro. Depois de passar a temporada atuando em campeonatos menores, o Vasco acabou admitido pela Amea. O lastro permanece até hoje. A torcida não aceita ninguém com passado ligado a acusações de racismo.
Visualizar o Perfil do utilizador Visitar a Homepage do utilizador Visualizar todas as mensagens do utilizador Este utilizador tem MSN Messenger
cheder
Super Moderador

Registro: 6/12/2010

[*] enviada em 16/12/2013 às 18:20

Citação: Mensagem original enviada por Carlos Hildebrandt  
Citação: Mensagem original enviada por cheder  
O Advogado da Portuguesa é fraco. Esperava mais. Meus estagiários fariam melhor. Pode até ser absolvida, mas não será pela atuação do Zonforlin.

Cadê a teoria da "não imputação objetiva"?

Cadê a aferição da lesividade mínima?

Cadê a constatação de que os prazos processuais projetam efeitos na esfera material, na medida em que, quando cumpridos, garantem o duplo grau de jurisdição e, consequentemente, a alteração da via fática, no caso, a possibilidade de efeito suspensivo e alteração do 1º julgamento?

Cadê a "aplicação da isonomia"?

Cadê a aplicação do brocardo romano que diz "ubi eadem legis ratio, ibi eadem legis dispositio" ?

Muito fraco o Zanforlin...

Ele terminou a oratória? :no:

Vê-se a linha de defesa de um causídico com as suas primeiras linhas.

São nelas estabelecidas as premissas menores do silogismo.

Depois vem a premissa maior, com a consequente conclusão.

ele falhou demais.

Acabou a oratória e não disse o que deveria.

Muito fraco.

É verdade, achei que ele acabaria tocando nos pontos mais importantes. Se preocupou em falar mais de outras coisas, saiu do foco e acabou o tempo.

Carlos Hildebrandt
Júnior
**

[*] enviada em 16/12/2013 às 18:20

Citação: Mensagem original enviada por FreddyAdu  

caralho, não entende absolutamente nada do que vc falou.

PQP me sinto muito burro.

:lol::lol:

Que isso amigo?

É que isto é a minha profissão e também pq estou fazendo o Doutorado e estudando muito.

Quando eu converso com um médico ou um engenheiro, eu tb não entendo nada.

Qualquer dúvida, me manda um U2.

SV !!!:thu::thu::thu:
FJVmossoro
Júnior
**

Registro: 1/8/2008
Local: MOSCOW (RUSSIA)

Sentimento: SOU VASCO E MINHA PAIXÃO NÃO TEM LIMITES!!

[*] enviada em 16/12/2013 às 18:21

Pedido de reconsideração do Vasco foi pro espaço.

Agora somente uma virada de mesa no caso da Portuguesa ser punida!

STJD não teve a decência de pelo menos colocar o pedido para que fosse julgado o mérito.

Visualizar o Perfil do utilizador Visitar a Homepage do utilizador Visualizar todas as mensagens do utilizador
Danillo Bento
Capitão

Registro: 15/10/2006
Local: Rio de Janeiro

Sentimento: ' A sorrir, eu pretendo levar a vida. '

[*] enviada em 16/12/2013 às 18:22

Eu achei as duas argumentações muito boas.

O Bittencourt começou mal, mas melhorou muito e fundamentou muito sua defesa, o da Lusa focou muito no lado emocional.

O caso é bem mais complexo que parecia inicialmente... Tira par ou impar e ve quem fica.
JorgeGabriel
Promessa

Registro: 21/4/2013
Local: Recreio dos Bandeirantes

Sentimento: Esperança!!!!

O Advogado do flor-C também não me parece que esteja bem embasado.

A visão dele é extremamente positivista. Além disto, está omitindo as questões processuais, visto que não lhe interessam.

Meu Deus, não sei porque estudei tanto para fazer concurso e ser aprovado. O que vi até agora foram advogados fracos, que estão ganhando fortunas para não enfrentarem as verdadeiras questões que se apresentam, que coloquei no 1º post, quando falei do Zanforlin.

Todos fracos, sendo que o Michel Filho saiu-se um pouco melhor, o que não quer dizer que tenha se saído bem.

Esse julgamento, as oratórias estão carecendo de técnica, os advogados, meus queridos colegas, estão usando argumentos muito emotivos, sem citar algumas ''preliminares'' que seriam bem importantes para embasar toda a tese, conforme dito anteriormente por você, Carlos.
cheder
Super Moderador

Registro: 6/12/2010

Citação: Mensagem original enviada por FJVmossoro  

STJD não teve a decência de pelo menos colocar o pedido para que fosse julgado o mérito.

Isso ñ vai ser resolvido no STJD, já é sabido isso há tempos

PalitoHumano
Craque

[*] enviada em 16/12/2013 às 18:23

Até o caso Jéferson o fdp citou.

"Falou que não ia usar a emoção, mas tá quase implorando para punirem a Lusa"

Boa...
Carlos Hildebrandt
Júnior
**

[*] enviada em 16/12/2013 às 18:23

É verdade, achei que ele acabaria tocando nos pontos mais importantes. Se preocupou em falar mais de outras coisas, saiu do foco e acabou o tempo.

Amigo, vendo isto, eu estou torcendo para passarem 8 anos logo e eu me aposentar.

Vou fazer uma pós em Direito Desportivo e vou ganhar dinheiro.

Aliás, acho que nem vou fazer a pós. Vou devorar todos os livros da área que eu encontrar.

Se o Vasco quiser, faço a causa de graça. Só preciso ver no meu estatuto se posso fazer isto pro buono , visto que não posso receber remuneração.

Grande abs e SV !!!
alexpcavalcante
Promessa

Registro: 7/4/2011
Local: Teresina-PI

Sentimento: Tua Imensa Torcida é BEM FELIZ!!!!!

[*] enviada em 16/12/2013 às 18:25

Citação: Mensagem original enviada por FJVmossoro  

Isso ñ vai ser resolvido no STJD, já é sabido isso há tempos

Justiça comum eu apoio, assim que se esgotarem as vias do stjd.

Alexandre
JoaoBragaCRVG
Júnior
**

Registro: 24/10/2013
Local: SLZ-MA
O utilizador está Online

Sentimento: Cada dia mais amor pelo VASCO!!

[*] enviada em 16/12/2013 às 18:27

Tão falando o caso Jeferson pela primeira vez hahaha

englavina
Júnior
**

Registro: 26/6/2012
Local: Chapecó - SC

[*] enviada em 16/12/2013 às 18:27

justiça comum e o flu perde
isso vai ser muuito interessante!
Rafael Torres
Capitão

Registro: 29/12/2006

[*] enviada em 16/12/2013 às 18:29

Amigo, vendo isto, eu estou torcendo para passarem 8 anos logo e eu me aposentar.

Aliás, acho que nem vou fazer a pós. Vou devorar todos os livros da área que eu encontrar.

Se o Vasco quiser, faço a causa de graça. Só preciso ver no meu estatuto se posso fazer isto pro buono , visto que não posso receber remuneração.

Grande abs e SV !!!

Carlos, vc apoia a ideia do Vasco ingressar na Justiça Comum?

Se sim, há possibilidades reais de ganharmos?

O post acima é apenas a verdade universal e não constitui nenhuma opinião pessoal.
pcdubaum
Juvenil
*

Registro: 19/6/2011

[*] enviada em 16/12/2013 às 18:33

Olha o promotor - na verdade relator - abrindo uma brecha para o vasco.

O cumprimento da lei vem antes do que acontece no jogo.

[Editado em 16/12/2013 por pcdubaum]

PalitoHumano
Craque

[*] enviada em 16/12/2013 às 18:36

Citação: Mensagem original enviada por pcdubaum  
Olha o promotor abrindo uma brecha para o vasco.

O cumprimento da lei vem antes do que acontece no jogo.

Do que adianta abrir brecha se o STJD não aceita nem abrir julgamento pro caso?

E, se por um milagre abrir, o discurso vai mudar. Vão falar que o resultado do jogo vem antes do cumprimento da lei.
Carlos Hildebrandt
Júnior
**

[*] enviada em 16/12/2013 às 18:37

Citação: Mensagem original enviada por Rafael Torres  

Grande abs e SV !!!

Carlos, vc apoia a ideia do Vasco ingressar na Justiça Comum?

Se sim, há possibilidades reais de ganharmos?

Amigo Rafael.

A Constituição de 1988 diz o seguinte:

Art. 5º (...)

XXXV - a lei não excluirá da apreciação do Poder Judiciário lesão ou ameaça a direito;

Por outro lado, o Art. 217 preconiza:

Art. 217. É dever do Estado fomentar práticas desportivas formais e não-formais, como direito de cada um, observados:

§ 1º - O Poder Judiciário só admitirá ações relativas à disciplina e às competições desportivas após esgotarem-se as instâncias da justiça desportiva, regulada em lei.

Assim sendo, creio eu, salvo melhor juízo, devemos esgotar a instância desportiva e, depois, ajuizar uma Ordinária Inominada, com pedido de antecipação de tutela, fulcrado no Art. 273 do Código de Processo Civil.

Ressalto que o pedido de antecipação de tutela é extremamente importante.

Creio eu, neste caso, dada a natureza privada do STJD, que não cabe mandado de Segurança. São raíssimos os casos em que cabe o Mandado de Segurança para atos emitidos por agentes privados.

Nesta inominada, discutiríamos o cerne da questão, qual seja, a impossibilidade do início da partida e não do reinício. Se for pelo reinício, vamos perder !!!

Na Constituição de 1967, havia a exigência de esgotamento da esfera administrativa, para manejar o instrumento próprio na justiça ordinária.

A CF de 88 acabou com isto, com a ressalva da área Desportiva.

Grande abs e SV !!!

Daviid B.
Promessa

Registro: 28/10/2011
Local: Salvador - BA

Sentimento: Puto com esse ''treinador'', mas acreditando no meu Vascão!

[*] enviada em 16/12/2013 às 18:38

Não queria de forma alguma que o Vasco descesse.

Mas é ridiculo que dois times percam 4 pontos e o Vasco, ainda assim, continue na zona de rebaixamento.

Apesar dos apesares, no caso do jogo do ATL - PR, e que o regulamento nos favorece - mesmo o STJD não querendo enxergar - o Vasco não desceu nesse jogo.

Jogos como o do Vitória(em SJ), Criciuma e Ponte, que foram decisivos na nossa queda, além do time mediocre, seguido pela péssima adm. :/

[Editado em 16/12/2013 por Daviid B.]
cvidal76
Promessa

Registro: 11/9/2006
Local: Juiz de Fora

[*] enviada em 16/12/2013 às 18:40

eu queria ver se fosse o framengo perdendo pontos e caindo....... duvido
PalitoHumano
Craque

[*] enviada em 16/12/2013 às 18:40

Amigo Rafael.

A Constituição de 1988 diz o seguinte:

Art. 5º (...)

XXXV - a lei não excluirá da apreciação do Poder Judiciário lesão ou ameaça a direito;

Por outro lado, o Art. 217 preconiza:

Art. 217. É dever do Estado fomentar práticas desportivas formais e não-formais, como direito de cada um, observados:

§ 1º - O Poder Judiciário só admitirá ações relativas à disciplina e às competições desportivas após esgotarem-se as instâncias da justiça desportiva, regulada em lei.

Assim sendo, creio eu, salvo melhor juízo, devemos esgotar a instância desportiva e, depois, ajuizar uma Ordinária Inominada, com pedido de antecipação de tutela, fulcrado no Art. 273 do Código de Processo Civil.

Ressalto que o pedido de antecipação de tutela é extremamente importante.

Creio eu, neste caso, dada a natureza privada do STJD, que não cabe mandado de Segurança. São raíssimos os casos em que cabe o Mandado de Segurança para atos emitidos por agentes privados.

Nesta inominada, discutiríamos o cerne da questão, qual seja, a impossibilidade do início da partida e não do reinício. Se for pelo reinício, vamos perder !!!

Na Constituição de 1967, havia a exigência de esgotamento da esfera administrativa, para manejar o instrumento próprio na justiça ordinária.

A CF de 88 acabou com isto, com a ressalva da área Desportiva.

Grande abs e SV !!!

Por favor, Carlos. Fale a minha língua.

Duas perguntas simples, duas respostas simples: Sim ou não?

:lol:
 Páginas:  1  ..  36    38    40  ..  80

Subir para o início da página