Fórum NETVASCO

Não fez Login [Login - registro]
Descer para o final da página

Versão para impressão  
 Páginas:  1    3  ..  41
Autor: Assunto: RIO DE JANEIRO SERA A SEDE DOS JOGOS OLÍMPICOS DE 2016
DSouza
Profissional

Registro: 14/9/2004
Local: São Paulo - SP
O utilizador não está online

Sentimento: Nenhum

thumbup.gif enviada em 4/6/2008 às 22:59
RIO DE JANEIRO SERA A SEDE DOS JOGOS OLÍMPICOS DE 2016

Rio perde em 8 de 11 quesitos avaliados pelo COI
Pelos Jogos de 2016, Rio concorre com Tóquio, Madri e Chicago

O Rio de Janeiro perde para as outras três cidades finalistas na disputa para sediar as Olimpíadas de 2016 em oito dos 11 quesitos avaliados pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). O órgão anunciou nesta quarta-feira que o município brasileiro concorrerá ao lado de Tóquio, Madri e Chicago pelo direito de organizar os Jogos.

Doha, no Catar; Praga (República Checa) e Baku, no Azerbaijão, que faziam parte do grupo original das sete cidades candidatas aos Jogos Olímpicos, foram excluídas.

Em um relatório, o órgão detalha os critérios utilizados para avaliar as cidades. O Rio é a única finalista incluída no grupo das cidades ou países que parecem oferecer um nível "satisfatório" de desenvolvimento com planos de modernização em curso.

As outras três cidades finalistas estão no grupo das que já oferecem uma estrutura de nível "muito bom". No quesito Infra-Estrutura Geral, que tem peso máximo de 5, os cariocas obtiveram 7,2 como nota máxima, atrás de Tóquio (8,9), Madri (8,9) e Chicago (7,4).

O plano da Vila Olímpica carioca ganhou 7,7 como nota máxima, também atrás das três concorrentes. Tóquio liderou a categoria, com nota máxima de 8,6.

Hospedagem

O COI foi especialmente crítico na avaliação das condições de hospedagem, quesito em que o Rio recebeu nota máxima de 6,4 - bem abaixo das adversárias: Tóquio (10), Chicago (9,8) e Madri (8,8).

"Há uma falta no número de quartos de 3, 4 e 5 estrelas", afirma o documento, acrescentando que umas das propostas do Rio para superar essa falta é o uso de navios cruzeiros. "O uso de navios cruzeiros, que geralmente causam questões de logística e custo, teria de ser avaliado".

O relatório também destaca que as distâncias entre as quatro zonas olímpicas que o Rio propõe construir são "relativamente longas".

"A distância média seria 20 km, com um tempo médio de viagem de 25 a 30 minutos", diz o relatório, que dá 7,5 como nota máxima para o Rio no quesito Conceito de Transporte (peso 3). "A entrega do proposto Ônibus de Trânsito Rápido até 2016 seria essencial".

A melhor nota nesse caso foi para Madri (9), seguida de Tóquio (8,5) e Chicago (7,8). O melhor desempenho do Rio é no quesito Apoio do Governo, Assuntos Legais e Opinião Pública, em que o Rio obteve nota máxima de 8,8, atrás apenas de Madri (9). Chicago ficou com 7,9 e Tóquio, com 8,5.

Segurança

Na avaliação da Segurança, o Rio ganhou de cidades excluídas da disputa como Praga e Baku, embora tenha perdido para Doha. Entre as finalistas, porém, é a última, com nota máxima de 7 (contra 9 de Tóquio, 8,2 de Chicago e 7,9 de Madri).

O COI cita a experiência do Rio com os Jogos Pan-Americanos, que teria melhorado a capacidade operacional dos serviços de segurança do Rio, e a perspectiva de a cidade sediar a Copa do Mundo de 2014 como uma nova oportunidade para a cidade melhorar suas condições de segurança.

"Se o Rio fosse selecionado, garantias em relação à proteção e à segurança das pessoas transitando por determinadas partes da cidade seriam necessárias", diz o relatório.

A cidade-sede dos Jogos Pan-Americanos em 2007 recebeu 7,9 como nota máxima, também atrás das três adversárias, no quesito que avalia a experiência com eventos esportivos passados.

Na avaliação das instalações esportivas, que têm peso 4, o Rio (7,4) superou Chicago (7,2) na nota máxima, mas ficou bem atrás de Madri (8,8) e Tóquio (8,7).

Avaliação geral

Na avaliação das condições ambientais e impacto (peso 2), o COI diz que o Rio tem "altos níveis de poluição do ar", além de problemas com a qualidade da água e o gerenciamento do lixo, mas ressalta que os Jogos Olímpicos seriam um catalisador da aceleração de programas ambientais já em curso e planejados.

A nota máxima nesse item também foi a menor, 7,6, entre as concorrentes (Tóquio e Madri empataram, com nota máxima de 8,8, e Chicago obteve 8). Na avaliação do quesito Finanças, o Rio também aparece em último lugar, com 7,7.

Na avaliação do projeto geral e do legado que os Jogos deixariam na cidade, porém, o Rio aparece empatado com Chicago, com nota máxima de 8. Tóquio e Madri aparecem com 9 pontos.

Em entrevista à BBC Brasil, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, disse, antes do anúncio do COI, que o Rio reúne "pela primeira vez" as condições de sediar uma Olimpíada.

O anúncio oficial da cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016 será realizado no dia 2 de outubro de 2009, em Copenhague, na Dinamarca, durante o congresso do COI.

[Editado em 2/10/2009 por RAFAEL_TNC]

Visualizar o Perfil do utilizador Visualizar todas as mensagens do utilizador Este utilizador tem MSN Messenger
MarcioRJ
Super Administrador

Registro: 31/12/1969

Sentimento: Not Set

[*] enviada em 5/6/2008 às 15:03

Liberado!

Área 'Esportes em Geral' (http://www.netvasco.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=90)

:pos:

Visualizar o Perfil do utilizador Visualizar todas as mensagens do utilizador
Konig
Júnior
**

Registro: 20/3/2005
Local: Asia

[*] enviada em 5/6/2008 às 15:09

Caramba, contra chicago, toquio;

Beleza Rio, boa sorte

\"At least two-thirds of our miseries spring from human stupidity, human malice and those great motivators and justifiers of malice and stupidity: idealism, dogmatism and proselytizing zeal on behalf of religious or political ideas.\"

-- Aldous Huxley
Rafael Torres
Capitão

Registro: 29/12/2006

[*] enviada em 5/6/2008 às 15:10

Citação:
Mensagem original enviada por Konig
Caramba, contra chicago, toquio;

Beleza Rio, boa sorte

Boa Sorte mesmo, pq vai precisar... rs
julio cesar teixeira
Craque

Registro: 17/10/2005

Sentimento: O CAMPEÃO VOLTOU_FELIZ ANO NOVO PARA TODOS

[*] enviada em 5/6/2008 às 15:13

infelizmente há muito o que fazer...e pra este evento não vai dar para maquiar as obras de infraestrutura como foi feito para o pan...as chances são minimas...

\"Rio de Janeiro, 7 de Abril de 1924.
Ofício nr. 261
Exmo. Sr. Dr. Arnaldo Guinle

M.D. Presidente da Associação Metropolitana de Esportes Atléticos

As resoluções divulgadas hoje pela imprensa, tomadas em reunião de ontem pelos altos poderes da Associação a que V.Exa tão dignamente preside, colocam o Club de Regatas Vasco da Gama numa tal situação de inferioridade, que absolutamente não pode ser justificada nem pela deficiência do nosso campo, nem pela simplicidade da nossa sede, nem pela condição modesta de grande número dos nossos associados.

Os privilégios concedidos aos cinco clubes fundadores da AMEA e a forma por que será exercido o direito de discussão e voto, e feitas as futuras classificações, obrigam-nos a lavrar o nosso protesto contra as citadas resoluções. Quanto à condição de eliminarmos doze (12) dos nossos jogadores das nossas equipes, resolve por unanimidade a diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama não a dever aceitar, por não se conformar com o processo por que foi feita a investigação das posições sociais desses nossos consócios, investigações levadas a um tribunal onde não tiveram nem representação nem defesa.

Estamos certos que V.Exa. será o primeiro a reconhecer que seria um ato pouco digno da nossa parte sacrificar ao desejo de filiar-se à AMEA alguns dos que lutaram para que tivéssemos entre outras vitórias a do campeonato de futebol da cidade do Rio de Janeiro de 1923.

São esses doze jogadores jovens, quase todos brasileiros, no começo de sua carreira e o ato público que os pode macular nunca será praticado com a solidariedade dos que dirigem a casa que os acolheu, nem sob o pavilhão que eles, com tanta galhardia, cobriram de glórias.

Nestes termos, sentimos ter que comunicar a V.Exa. que desistimos de fazer parte da AMEA.

Queira V.Exa. aceitar os protestos de consideração e estima de quem tem a honra de se subscrever, de V.Exa. At. Vnr. Obrigado

(a) Dr. José Augusto Prestes Presidente\"
Lucas Ferraz
Capitão

Registro: 12/7/2006
Local: Santa Cruz de la Sierra - BOLIVIA

Sentimento: Só Deus sabe a hora certa!

[*] enviada em 5/6/2008 às 15:15

Parabéns ao Rio!
Com certeza seria maneiro sediar uma Olimpiadas aqui no Brasil...

Mas na minha opinião, Chicago já levou essa.
Se não for Chicago, o Rio é favorito.

Tokio seria difícil... porque esse ano já vai ser em Pequim.
Madrid vai ser difícil também... porque em 2012 já será em Londres.

Por isso que acho que será Chicago... ou o Rio.

30/10/2011 - Vasco X São Paulo: SP em pessima fase, sem vencer ha 7 jogos, desfalcado de R. Ceni, Dagoberto e L. Fabiano e jogando com 3 zagueiros; Vasco lider do Brasileirao faltando 6 rodadas, SJ lotado, recorde do Brasileirao 2011. Time se omite pelo tecnico medroso, e, mesmo JOGANDO EM CASA, mesmo LIDER, mesmo SP com 3 zagueiros, terminamos o jogo com 4 volantes e 3 zagueiros empatando sem gols e perdendo a liderança para os gambás. Noticia: http://www.netvasco.com.br/n/99456/vasco-empata-com-o-sao-paulo-em-...

05-09-2012: Cristovao escala 4 volantes contra o "poderoso" Nautico, precisando vencer, pela distancia dos lideres. Explicacão? Nas palavras dele:
- Foi uma estratégia para jogarmos de forma vertical, explorando a velocidade do Tenorio. Mas tivemos dificuldades na marcação. O Náutico mudou a movimentação, estávamos chegando atrasados em algumas bolas. No fim do primeiro tempo, melhorou um pouquinho, mas não foi o ideal ainda.

Obrigado Cristóvão!
Visualizar o Perfil do utilizador Visualizar todas as mensagens do utilizador Este utilizador tem MSN Messenger
gpsouza
Super Moderador

Registro: 30/7/2007
Local: Lisboa

Sentimento: O Sentimento nunca parou!

[*] enviada em 5/6/2008 às 15:20

Eu acho sinceramente que Tóquio leva, mas...

Boa sorte Rio :thu:

vitormiguez
2 CARTÕES AMARELOS

Registro: 14/12/2005
Local: Rio de Janeiro
O utilizador está Online

Sentimento: FORA DINAMITE E TODA SUA CORJA DE CORRUPTOS!

[*] enviada em 5/6/2008 às 15:22

so contra fazer olimpiada aki
ha q se pensar em outros tpos de investimentos q a cidade carece mto mais do q esses investimentos pra olimpiadas

VOLTA DR.!!!
pettevasco
Craque

Registro: 22/9/2006
Local: Manaus - AM

Sentimento: Nossa bandeira é o Santo Sudário e o Vasco é Religião

[*] enviada em 5/6/2008 às 16:36

Vou torce para o Rio de Janeiro é claro....afinal RJ é Brasil...

mas, sinceramente acho que dá Chicago!

NA ALEGRIA OU NA TRISTEZA, EU NUNCA VOU TE ABANDONAR
Visualizar o Perfil do utilizador Visitar a Homepage do utilizador Visualizar todas as mensagens do utilizador Este utilizador tem MSN Messenger
HOMER
Profissional

Registro: 23/10/2004

Sentimento: "Eu levo a cruz de malta no meu peito desde que eu nasci..."

[*] enviada em 5/6/2008 às 20:54

Citação:
Mensagem original enviada por vitormiguez
ha q se pensar em outros tpos de investimentos q a cidade carece mto mais do q esses investimentos pra olimpiadas

As Olimpíadas trazem investimentos pra cidade, melhorias em infra-estrutura, rede hoteleira, entre outros investimentos que ficam de legado para a cidade!!

Se o pan já foi foda, imagina olimpíadas!!!

Vascaino_ES
Profissional

Registro: 1/12/2004

[*] enviada em 5/6/2008 às 21:07

Se já roubaram pra caralho num simples Pan-Americano, imaginem o que vão roubar numa Olimpíadas...

Tomara que perca, não me agrada ser assaltado.

Silvinha
Júnior
**

Registro: 28/12/2007

Sentimento: Vasco da Gama desde 1982

[*] enviada em 5/6/2008 às 21:12

Eu acho que o Rio tá fazendo bonito em estar entre as finalistas.. acho que não leva, não por beleza, mas por infraestrutura..
De qualquer forma, é claro que torço pra essa cidade linda que eu amo tanto (apesar da violência)

\"Quando o meu VASCO joga... Eu vou para incentivar,
Ganhando ou perdendo... Não paro de cantar,
No dia que eu morrer... Eu quero o meu caixão com uma Cruz de Malta...
Como meu coração
Alegria, Alegria ... Ole Ole Olá
Vamos VASCO toda vida... Jogando para ganhar \"
Gabriel Mizrahi
Capitão

Registro: 1/11/2006

Sentimento: Minha vida. Minha história. Meu primeiro amigo.

[*] enviada em 5/6/2008 às 21:16

sinceramente achava q nao ficava legal fazer as olimpiadas de 2016 aqui
em 2014 vai ser a copa do mundo ja no brasil. vai ser um disperdicio de midia internacional e miminuira a importancia das olimpiadas
acho q tem q ter olimpiadas no RJ SIM! torço mt pra isso. mas em 2020

Juninho é nosso Rei!

Roberto Dinamite é o pior presidente da história do Vasco.
vitormiguez
2 CARTÕES AMARELOS

Registro: 14/12/2005
O utilizador está Online

Sentimento: FORA DINAMITE E TODA SUA CORJA DE CORRUPTOS!

[*] enviada em 5/6/2008 às 21:48

Citação:
Mensagem original enviada por HOMER
Citação:
Mensagem original enviada por vitormiguez

As Olimpíadas trazem investimentos pra cidade, melhorias em infra-estrutura, rede hoteleira, entre outros investimentos que ficam de legado para a cidade!!

Se o pan já foi foda, imagina olimpíadas!!!

q legado deixou o pan estruturalmente falando pro rio de janeiro?

nada
la fora deixa varias melhorias e infra estrutura
aki no brasil e nao acredito nem um pouco
eu acredito eh q vao roubar mais do q ja roubaram dinheiro publico no pan

VOLTA DR.!!!
Gambit_SV
Júnior
**

Registro: 21/12/2006
Local: Rio de Janeiro - RJ

Sentimento: Avante, Vasco!

[*] enviada em 5/6/2008 às 22:45

Tóquio foi em 64 e a de 2008 é na China já, EUA já sediou umas 4 Olimpíadas.

Pra mim, a briga é entre Madri e Rio, com vantagem para Madri...

http://twitter.com/#!/ronnypnunes
Eu levo a cruz de malta no meu peito desde que eu nasci!
GU-RJ
Júnior
**

Registro: 30/3/2008

[*] enviada em 5/6/2008 às 22:50

Acho q Tóquio ganha.

FUTEBOL-TOTAL
Promessa

Registro: 23/3/2008

[*] enviada em 5/6/2008 às 23:38

É bom ver o Rio sendo finalista para competições internacionais, embora seja muito importante para o país, a segurança no Rio precisa melhorar muito. Infelizmente é dificil controlá-la.

Na esperança que meus dois clubes portugueses passam brilhar - Vasco e Benfica...
crsb
Profissional

Registro: 9/11/2007

Sentimento: alívio...

[*] enviada em 5/6/2008 às 23:40

Madri é franca favorita.

Voltamos!
Gambit_SV
Júnior
**

Registro: 21/12/2006
Local: Rio de Janeiro - RJ

Sentimento: Avante, Vasco!

[*] enviada em 5/6/2008 às 23:43

Eles evitam repetir cidade...As "estreantes" são Rio e Madri...

Por isso Madri é favorita...

http://twitter.com/#!/ronnypnunes
Eu levo a cruz de malta no meu peito desde que eu nasci!
gmabrantes
Profissional

Registro: 26/9/2007

Sentimento: O GIGANTE VOLTOU

[*] enviada em 6/6/2008 às 01:26

Citação:
Mensagem original enviada por Gambit_SV
Eles evitam repetir cidade...As "estreantes" são Rio e Madri...

Por isso Madri é favorita...

A única coisa que conta contra Madri é o fato de a edição de 2012 ser em Londres, então eles não respeitariam o rodízio de continentes, mas fora isso é praticamente impossível o Rio levar essa... Nos quesitos mais importantes a gente leva fumo e perderia até para Doha que foi eliminada na primeira fase: infra-estrutura, transportes e hotéis... Acho que fica entre Madri e Tóquio mesmo, que já tem a porra toda pronta e poderiam sediar as olimpíadas amanhã se precisassem... Eles não gostam muito de repetir a cidade (embora Los Angeles (2x), Paris (2x), Atenas (3x), Londres (3x contando com 2012)), já tenham sido escolhidas mais de uma vez, acho que Tóquio se ferra nessa, então a minha aposta é Madri...

Intel Core i7 Extreme Edition i7 975 3.33 GHz - HD Radeon 5870 1GB DDR5 - 1 HD 1TB - Fonte Coolermaster 650W reais - Monitor LG de 22\"

Seja sócio: http://www.ovascoemeu.com.br
mateusvascaino
Júnior
**

Registro: 21/11/2007
Local: RIO DE JANEIRO - RJ

Sentimento: VASCAÍNO SIM,TORCER PARA mulambos amigos das arbitragens?NUNCA,NUNCA!!!!!

[*] enviada em 6/6/2008 às 03:10

Aqui no Rio de Janeiro tudo está a favor das Olimpíadas serem aqui contando com o sucesso da Final da Copa de 2014 que é no Brasil ser disputada no Maracanã ganhará muitos pontos e também vai ser a primeira disputada na América do Sul,nunca ouve Olimpíada por aqui,tudo tem a primeira vez!
Eu acredito:
Rio de Janeiro sede das Olimpíadas 2016,o investimento vai ser enorme com uma Olimpíada aqui,tudo vai melhorar,muito mais do que foi as melhoras do Pan com Estádio Novo,muitas infra estruturas na cidade e tudo mais!

MATEUS VASCÃO
Aristoteles
Profissional

Registro: 15/11/2007

Sentimento: Confiante em 2009 !!!!!

[*] enviada em 6/6/2008 às 04:53

Citação:
Mensagem original enviada por crsb
Madri é franca favorita.

Tambem acho.
Mas tenho uma pequena esperança pq o Rio tambem é estreante né.

Vamos ver o que vai dar.

Mari e Hope Solo LINDAS

Tommy Haas, tenista alemão , pra mim é um grande héroi, não é tão conhecido , mas passou por três cirurgias no ombro e não desiste de jogar, parece que está voltando a jogar o que sabe. C´mooon Haas

NEM EURICO, NEM DINAMITE, SOU É VASCO E ME RECUSO A GRITAR OU IDOLATRAR ESSAS PESSOAS DIFERENTEMENTE DE OUTROS.É PARA APOIAR O VASCO E NÃO ESSES DIRIGENTES.

VASCOOO VASCOOOO VASCOOOO VASCOOO SEMPRE
DIRIGENTES NUNCA.

Kadu
Craque

Registro: 26/7/2006

Sentimento: Vasco, És paixão que não se explica Tudo passa, o Vasco fica Vivo em nosso coração!

[*] enviada em 6/6/2008 às 08:11

po eles ja tem dinheiro pra kralho......poderia vir pro Rio pra ajudar o Rio a desenvolver +.....mas eles nao pensam nisso.
enfim.........
os outros sao favoritos logico.se tiver q opinar em um dos 2?acho q vai ser toquio
Ygo Mirou Frotta
Profissional

Registro: 22/1/2006
Local: Fortaleza-CE

Sentimento: O SENTIMENTO NÃO PODE ACABAR ;~~

[*] enviada em 6/6/2008 às 18:03

Se obedecerem o critério de rodízio de continentes, o Rio ganha.

PRA SEMPRE VOU TE AMAR! POR TI, VASCO DA GAMA, DECLARO O MEU AMOR ÔÔÔÔ ...
RAFAEL_TNC
Craque

Registro: 21/7/2006
Local: Niterói - RJ

Sentimento: tem que continuar...

[*] enviada em 6/6/2008 às 18:15

madrid sera depois de londres ai nao deve entrar

chicago sim entraria forte candidato , vai depender muito dessa eleição nos USA

muito mesmo

Visualizar o Perfil do utilizador Visitar a Homepage do utilizador Visualizar todas as mensagens do utilizador Este utilizador tem MSN Messenger
 Páginas:  1    3  ..  41

Subir para o início da página